De repente, quem nunca ouviu falar desses dois lagos, deve estar se perguntando: “Lago?! Mas alguém viaja e perde um dia inteiro vendo dois lagos?!”

Pois é amiguinhos… os lagos, são uma das principais atrações da região da Rochosas Canadenses e vão por mim, eles são lindos!!!

Fairmont no Lake Louise.

Dentro do Fairmont no Lake Louise… que tal um lanchinho com essa vista, hein?

Do centrinho de Banff até o Lago Louise são aproximadamente 60Km e você pode fazer o percurso por dois caminhos; pela auto-estrada (Hwy 1 / 93) que demorará cerca de 50 minutinhos ou pela estrada bucólica Bow Valley Parkway (Highway 1A), no google da para ver direitinho – elas são paralelas, mas a experiência tende a ser diferente … minha sugestão é ir pela highway e voltar pela Bow Valley…

E a “dona” dessa estrada sem dúvida é a Montanha Castle… ela fica lá toda imponente nos enchendo os olhos…

Castle Mountain nas Rocky Mountains

Montanha Castle nas Montanhas Rochosas

Chegando na mini-vilazinha de Lake Louise você terá duas opções, continuar retinho e chegar no Lago Louise/Chateau Lake Louise ou pegar uma estradinha com mais 12 km e ir para o Lago Morraine e foi isso que fizemos.

Moraine Lake

Azul Turquesa do Moraine Lake … sem palavras…

Ver a cor da agua, é quase um susto de tão lindo! :mrgreen: Sim, é somente um lago, mas a paisagem é de tirar o folego… A luz do sol refletida na agua é que faz com que a cor azul turquesa ganhe força e as montanhas ao fundo realçam ainda mais a beleza!!!

Lake Louise by MikixLake Louise by MikixLake Louise by MikixLake Louise by Mikix

Em um dia nublado e/ou com o lago congelado, provavelmente o encantamento não seria o mesmo e deve ser por isso que a alta temporada se concentra no verão (Julho/Agosto)… porém a região tem atividades durante todo o ano: ski, trilhas, montain bike etc…

A melhor vista do Lake Morraine é da trilhazinha que você pega a esquerda, tem umas escadinhas para subir, mas é super tranquilo. Lá também é possível alugar canoas para passear no lago (CAD$40 por hora) e para quem gosta de caminhar, tem outra trilha seguindo a beirada do lago que vai até uma cahoeirinha… eu fiz as trilhas, mas pulei a canoa (momento mão de vaca 😉 )

Tudo pela Dica: SEMPRE prefira chegar cedo (8AM – 10:30AM) ou depois das 4PM, do contrario, estacionar será uma aventura chatíssima… no Lago Morraine não tivemos problema pois chegamos 10:30, mas no Lago Louise (nossa próxima parada) foi complicado… mas todo mundo sobrevive! ahahah…

E eis que chegamos no Lago Louise… ave maria!!! O que é a cor dessa agua!!! Fiquei deslumbrada…

Lake Louise

Verde água do Lake Louise… entendeu ou preciso desenhar? 🙂

Aproveitamos que a fominha estava chegando e fomos almoçar no Lakeview Lounge, restaurante do Chateau Lake Louise (esse é o único hotel a beira do lago, que parece um castelinho e completa o cenário romantico do local!) … a vista desse restaurante é bem especial (primeira foto)

Depois andamos pela trilha a beira do lago e ficamos contemplando o lugar… alias… nós e a torcida de flamengo, pois tinha turista saindo pelos bueiros… essa foi a coisa chata que nos perseguiu toda a viagem… massssss … faz parte!

Jardim do Lake Louise

Jardim do Lake Louise no Fairmont

Ao voltarmos para Banff, tinhamos a opção de conhecermos o Johnson Canyon, mas passamos… estávamos cansados e só queriamos saber de curtir a piscina do hotel (cheia de criança… eca!) e ir comer um fonduezinho no Grizzly House (Sim, faça reserva com antecedencia e se prepare para sair defumado de lá de dentro… mas vale a pena!)

E o grande dilema do dia foi descobrir qual o lago é o mais bonito! Eu confesso que gostei mais do Louise, mas outros preferem o Morraine… o importante é que os dois são lindos e voce DEVE ir conhecer! 🙂

Conheça todas nossas dicas de viagem do Canadá, clicando aqui