Quando eu digo que vivo no Jurassic Park, quer dizer, quando digo que da minha Australia Selvagem, vocês dizem que estou exagerando, certo? Mas olha a história…
Dia desses, um colega do trabalho nos contou, que na noite anterior, estava ele na varanda conversando com um amigo ao telefone, quando viu a calha do telhado se mover.
Obviamente, achou estranho e olhou com mais calma, e foi então que ele viu uma cobra de aproximadamente 2 metros, descansando e com sua presa na barriga!!! 😯
Fotinho para não dizer que estou mentindo:
Desculpa a qualidade da foto, mas foi a única que ele tirou (risos)… a descrição diz o seguinte da esquerda para direita: parte da frente da cobra, barriga com um rato ou um possum dentro dela e o rabo da cobra!
Detalhe, ele mora aqui em Brisbane, não mora na fazenda ou no interior do país… OMG!
(Pensamento da Mirella: Oh my God! Isso pode acontecer comigo!)
O mais engraçado disso tudo, foi quando ele chamou a esposa pra ver… adivinha qual foi a reação dela? Correu para o quarto para verificar se todas as crianças estavam inteiras e não dentro da barriga da cobra ehehehe… (eles tem 3 filhas e uma delas com menos de 2 anos).
Mas como bons australianos… eles não chamaram o bombeiro ou o DEC (Department for Environment and Conservation). Agora imagina se fosse comigo? Se com um rato eu me mudei de apartamento, imagina com uma cobra no telhado!
Obs: Essa não foi a primeira vez que escutamos de cobra nos arredores das casas, no ano passado, um outro amigo do trabalho achou uma no quintal, mas ele teve um espírito mais “a la Kiko”, pegou uma espada e cortou a cobra no meio (desculpa os ambientalistas, mas eu faria o mesmo se tivesse 3 filhos serelepes em casa!).
Obs2: Provalmente essas coisas não devem acontecer em Melbourne ou Adelaide, por exemplo! Regiões mais frias e menos tropicias…
Mais um capítulo da novela: “Casal Mikix sobrevivendo na Australia…” (risos)
18 Comentários
Que isso, parece até coisa de filme!
Com uma cobra desse tamanho ainda tem a tranquilidade para tirar uma foto! Eu já teria gritado e chamado Deus e o mundo pra tirar ela dali! :) Que medo!!!
Bjos.
ahahaha.... eu faria igualzinho!!! Fico imaginando o carnaval que iria fazer aqui na rua :)
bjks
Nossa Mirella, a Austrália tem dessas "surpresas" mesmo! meu sogro mora em K.I a ilha não é tão povoada e tudo é tão selvagem, que sempre levo uns 3 dias pra dormir bem qnd estou por lá. Qualquer barulinho já estou saltitando pela casa, cobra ainda se vê mas as aranhas que tb são horripilantes estas ficam escondidinhas. Fora a crença que não sai da cabeça que "tudo" na Austrália é mais venenoso.
Bjos
Raquel,
Você é casada com Australiano? Eu nnao sabia :)
Fui a K.I. no ano passado em uma road trip de Melbourne a Adelaide... foi fantástico!!! Aliás KI é de tirar o chapeu, né? Confesso que estava com mais medo de atropelar os cangurus que encontrar uma cobra ehehehe....
Será que é realmente crença essa dos animais mais venosos? A gente escuta cada historia :)
bjos
Aqui no RJ também tem cobras enormes. Já matamos muitas aqui quando estávamos construindo nossa casa !!!!!!!
Aí na Austrália só vi uma aranha amarela pequena na varanda de um aptº no terceiro andar ..... em Sydney.
Estava com aspirador de pó na mão e .............. ela veio direto para dentro do saco rsrsrsr
Beijos.
ehehehe... no Brasil eu só uma vez cobra, mas daquelas minusculas, sabe? Nunca pensei em encontrar em Sao Carlos uma de 2 metros com uma presa na barriga :)
Acho que Brisbane tem mais dessas coisas que Brisbane e casa está mais sujeito a essas visitas inesperadas ;)
nkps
Bem melhor ser grande e facilmente notada que pequena venenosa e difícil de ser percebida.. A verdade é que nao queria ter um bichinho de estimação desses em casa nao
Disse a voz da razão... e foi dessas menores (Brown Snake) que nossa migo matou com a espada... vai vendo!
Eu tb prefiro não ter essas experiências autenticas por aqui :)
Cruzes!!!!!
Quando era criança, vivia aparecendo cobras lá em casa... mas hoje em dia, a cidade aumentou, elas não conseguem chegar mais... ;-)
ainda tenho pesadelos daqueles tempos!!!!!!!
medo!!!!!!!!!!
beijos
Mercia
Pois é Mercia... isso que me intriga, essas cobras aparecem nas casas no meio da cidade... uma loucura!
E nos arredores do rio de Brisbane tb sempre elas aparecerem... muito louco isso aqui!!!
bjin
Mirella só aí mesmo, eu não tenho muito medo de bicho não, mas venenosos ou potencialmente perigosos, já era mato sem dó, aqui no verão é um horror, aparece barata e aranha aos montes e comprei até um veneno especial pra elas hahaha, vou abusar e levar uma mordida, pq de barata nem ligo, vai na chinelada mesmo, já minha mulher faz escândalo com borboleta, qdo vê uma barata entao falta derrubar a casa tamanho o desespero, imagina ver uma cobra, quem ia morrer era ela, de susto, fora que vi em uma superinteressante há um tempo atras e alguns dos animais mais venenosos do mundo estão aí na Austrália, e acidentes acontecem aos montes, imagina dando mole pro acaso, melhor não abusar né, abraço.
Aí no Japão tem essas coisas? Puxa... isso foi novidade... no Canadá não tinha nada, acho que todos morreram congelados na vida passada (risos).
Eu tenho pavor de bicho... me contento com cachorro e passarinho :)
Ah... estamos indo para o Japão em Maio, te contei?
Abs
UI! Que medo! Se fosse comigo eu mudava de bairro! :P
ehehehe... fiz isso quando encontrei um rato no meu apartamento em Amsterdam ahahah... o povo de lá chorou de rir comigo, pois se tem uma coisa que tem os montes em Amsterdam, são ratos!!! Eu mereço :)
bjin
Todo cuidado é pouco. Como eu me aventuro em ambientes outdoor, procuro sempre estar atento.
Com certeza... vc que está sempre nas trilhas do Brasil e da America Latina, deve ficar mesmo esperto.
:)
Mi,
Adorei o novo layout do seu blog, lindissimo!
Quanto a cobras, aranhas, tubarao de agua doce, eles tambem tem direito de morar no paraiso, ne?! Que nada, tenho horror :mrgreen: tambem!
Bjs para voces dois,
Luciana.
que legal que gostou do layout... outras ideias já estão aqui na cabeça, mas esta falatando tempo para implementar :)
Nem me fala desses bichinhos... doideria essa país, nesse aspecto, prefiro o canada, onde todos os bichos morreram congelados ahahah
bjão