page-header

Tipo de vistos para o Canadá

logo mikix carinhas transparent logo mikix carinhas transparent logo mikix carinhas transparent


Brasileiros podem estudar no Canadá com visto canadense de turismo por até 6 meses. Mas, para um período maior, há muitos tipos de visto que permitem a uma pessoa viver, estudar e até trabalhar no país. Para descobrir qual o mais indicado para você, leia abaixo as opções.

E lembre-se que Mikix Intercâmbio está à disposição para conversar sobre seu intercâmbio e todos os detalhes dos seus estudos, inclusive indicar as melhores empresas de consultoria de imigração para te auxiliar a processar seu visto.


Vistos de estudo para o Canadá

Visto de residente temporário (V-1):

Visto de residente temporário, também conhecido como “visto de turista”, permite que uma pessoa estude no Canadá por um período de até 6 meses (24 semanas), assim como possibilita múltiplas entradas no país de até 6 meses cada. O V-1 é válido por 10 anos ou até o vencimento do passaporte.

Atenção: nenhum estudante de idiomas ou programa pathway pode trabalhar no Canadá, independente do visto que possua. [Passo a passo de como tirar o visto de turismo para o Canadá por conta própria]

MiKix_carinhas

Autorização Eletrônica de Viagem (eTA):

O eTA não é um visto e sim uma autorização de viagem para o Canadá, que o aplicante pode obter de forma online, simples e rápida. Dito isso, vale mencionar que somente brasileiros que possuam um visto de turismo americano válido ou já tenham obtido um visto de turismo canadense nos últimos 10 anos podem solicitar o eTA.

Assim como o visto de turismo (V1), o eTA permite estudos no Canadá por até 24 semanas. [Passo a passo de como tirar o eTA por conta própria]

MiKix_carinhas

Permissão de estudos (SX-1):

O visto de visitante com permissão de estudos geralmente é emitido para estudantes de intercâmbio que vão estudar inglês por menos de 6 meses (24 semanas). Esse visto não permite trabalho e nem fazer cursos como college, universidade ou pós-graduação.

MiKix_carinhas

Visto de estudante (S-1):

O visto de estudante oferece permissão de estudo para quem tem interesse de estudar por mais de 6 meses (24 semanas). A validade do visto varia de acordo com o tempo de estudos. O visto S-1 não permite trabalho. E, para se obter um visto de estudo, é preciso estar matriculado/a em uma instituição aprovada pelo governo denominada “Designated Learning Institution (DLI)”.

Esse visto permite extensão, desde que o estudante tenha uma “Letter of Acceptance (LOA)” válida.

MiKix_carinhas

Visto de estudante & trabalho co-op (SW-1):

O visto de estudo e trabalho segue o mesmo princípio que o visto S-1, mas, nesse caso, o estudante matriculado em cursos vocacionais, profissionalizantes, graduação ou pós-graduação obtém também o direito a trabalhar meio-período (20h por semana) durante as aulas e até 40h durante as férias ou recesso.

O acompanhante poderá receber o direito de trabalho full time (40h semanais) caso o estudante tenha se matriculado em instituições públicas ou com fundos públicos. Em qualquer outro tipo de escola, a aprovação estará sujeita a validação prévia e não existirá garantia da obtenção do direito de trabalho.

Mais dicas sobre o visto canadense:

1- Só precisa de visto de estudante aqueles que vão passar mais de 6 meses no Canadá.

2- Quem for estudar por menos de 6 meses, deve se aplicar para o visto denominado “residente temporário”.

3- A aplicação para o visto pode ser feita de forma independente ou via despachante.

4- Entre outros documentos, o estudante precisará apresentar a “carta de aceitação” da escola na qual estará se inscrevendo, também conhecida em inglês como LOA – Letter of Acceptance. Essa carta é fornecida pela escola depois da matrícula. E a maioria das escolas exigirão o pagamento integral ou parcial antes de emitir a “carta de aceitação”.

5- Para estudantes que estiverem indo para a província de Quebec também será solicitada documentação extra como o “certificado de aceitação da província do Québec”.

6- O visto de estudante geralmente requer exame médico.

7- Não compre passagem aérea antes de ter o visto em mãos (salvo algumas exceções).

8- Os menores de 18 anos deverão ter uma “carta de autorização de viagem” para que possam sair do Brasil, assinada e com firma reconhecida pelos pais (ambos).

9- Menores de 18 ou 19 anos (dependendo da província) viajando desacompanhados deverão também apresentar uma “carta-custódia”, geralmente emitida pela escola canadense. A carta custódia não é mandatória para que jovens de 17 anos deem entrada no pedido de visto. Caso seja necessária, o oficial do consulado a solicitará posteriormente.

10- Sempre consulte o Site do governo do Canadá para mais informações e atualizações.

11- Mikix Intercâmbio possui parceria com empresas de despachante no Brasil e no Canadá, também conhecidas como consultoria de imigração. Entre em contato para indicarmos a melhor empresa para seu caso.

Atendimento Online!
Nosso sistema de suporte online é rápido e eficaz! Estamos sempre disponíveis por e-mail e WhatsApp.
Entre em contato!
Faça parte dessa história de sucesso no Canadá!
testando