E como disse a Denise; “O bom filho a casa retorna!”… e cá estou novamente morando em Oakville.
Para quem não conhece nossa história, Oakville, cidade a oeste da GTA (Great Toronto Area) foi o primeiro lugar que moramos no Canada (leia mais aqui), porém ficamos por somente 7 meses, pois logo depois o Kiko foi transferido para Ottawa e lá ficamos por 4 anos, quem lembra dessa época??? (Afe… como o tempo passa!).
Em 2005, depois da curtíssima fase em Tampa (Florida), decidimos que queriamos conhecer o mundo… dessa forma, a única opção adequeada pra gente foi: trabalhariamos em varios lugares (afinal de contas, o dinheiro tinha que sair de algum lugar, né?! 😉 ) e nossa base ficaria em Toronto. Foi uma ótima essa fase de viagens e de North York (bairro que moravamos em Toronto)… passeamos muito, conhecemos bastante gente, viajamos mais que esperávamos e trabalhamos um bocado também…
Porém… acho que durante o período em que passamos na Australia, começamos a cansar dessa vida nomade… as vezes o pessoal acha que ficar viajando a trabalho é uma vida cheia de glamour, mas tudo tem pros e contras… naquela época sentíamos saudades do nosso ape, mas prefiriamos os hoteis ou apartamentos mobiliados para curtir a infinidade de novas oportunidade e vivências que a vida estava nos trazendo.
Mas agora, estamos a procura de um pouco de tranquilidade, rotininha e uma casa para curtir… e foi então que decidimos voltar para o suburbiu… ou o “burbs” como diria a Fabi… e esta sendo uma delicia (embora as vezes começo a ficar um pouco entediada ehhehe!)!!! Adoro a cidade que escolhemos e o bairro… enfim, esta sendo bom estar por aqui… Agora…vamos ver se a gente aguenta isso por muito tempo, né?! 😀
Aguardem… mais posts sobre a vida suburbana ainda por vir…
9 Comentários
Acho que todo mundo um dia precisa de acalmar, né? Não significa que vá parar de viajar nas férias e tals, mas... =D
Bjinhos!
Mirella, acho que todo mundo passa por essa fase de conhecer e buscar outras culturas. Tá certo, sim, tem mesmo que aproveitar a oportunidade. Mas tb sei que chega uma hora que é melhor dar um tempo, ou fazer as coisas mais devagar. Nao significa parar.
Já veio aqui para o meu lado? Alemanha? Senao podemos combinar, rs.
Beijao
Bom, Mirella o legal é que voces andaram até....
Isso fica na lembrança e é o que importa. Passear enqto se trabalha é que é unir o útil ao agradavel, fala sério!!!
Mas com certeza a gente tem tendencia a cansar de tudo.
Até das coisas que p/ alguns é uma dádiva. Mesmo qdo saimos de férias, as tão desejadas, começamos a Sentir falta da casinha, do travesseiro, até da água do local pode???
Ser humano é uma cooooooooisa....
Mas o importante é se movimentar. Não ter o espirito estagnado.
Isso não é vida, pelo menos pra mim.
Que bom que alguns como voces, podem se cansar de andar muito e ainda bem que é por lugares muito feios, né???? Tampa, Nova Zelandia, Austrália. Que chato gente!!!
Beijos
Curta bastante essa fase "parada", pq pelo pouco que conhecemos vcs, daqui a pouco estarão em outro lugar, e outro, e outro....rsrs
bjinhos
Mi, até tenho vontade de morar em casa mas só de pensar que vou ter que limpar aquilo tudo desanimo rapidinho.
Bjs
Lar Doce Lar...nova fase Mikix começando...Vai contar como é o lifestyle dos burbs do Canada...Curiosidade!!!
Beijinhos e boa 'temporada'!!! ;o)
"O que a gente leva da vida é a vida quer a gente leva!"
Mirella, eu já nem sei mais onde você está! São tantas mudanças!!!
Eu acho que esta vida nômade tem sim seu glamour mas deve ser muito cansativo. Eu vivi mais ou menos assim, me mudando a toda hora, aff...Eu moro num subúrbio de melbourne, estou ha 20 min da cidade, é bom assim...a cidade lá e eu cá, rs...
bjs
Eu acho que chega um momento que o "corpo e alma" pede isso amiga e acho que vcs com certeza fizeram na hora certa :)
Curtam o subúrbio de vcs :)
Bjokas