Aos poucos a gente vai aprendendo que flexibilidade é a chave para se ter uma vida mais feliz e ir realizando sonhos.
Local da foto: Mooney’s Park em Ottawa, Canadá …
Ser flexível é escolher as brigas do dia-a-dia, é ver o lado bom das coisas da vida, é deixar passar aquele desaforo que não vai mudar sua vida e acima de tudo, é aproveitar as oportunidades que estão ao nosso redor, mas nossa cabeça dura não nos deixa ver.
Hoje percebo que acabei conhecendo vários lugares aproveitando as oportunidades que surgiram no caminho, deixando de lado aqueles sonhos eternos de viagem, para ver o que dava naquele momento e com a grana que tínhamos. Eu sempre digo, como não nascemos com uma conta bancária recheada e temos sede de mundo, o jeito foi aproveitar nossas profissões e sair por aí!
Nem sempre é fácil se desafazer de tudo, dar tchau aos amigos & familiares e enfrentar o desconhecido, mas graças as isso, aos poucos nosso mapa foi e vai ficando marcado por experiências incríveis!!! Já fizemos tantas loucura de viagens num final de semana… acho que uma das mais malucas, foi quando estávamos trabalhando em Nova York (Long Island) e vimos que uma passagem para Munique + hotel, custaria mais barato que voltar a Toronto para o final de semana, não tivemos dúvidas, embarcamos pra Alemanha para passar somente 2 dias (PS: A passagem era paga semanalmente pelo nosso empregador, então praticamente a viagem sairia de graça!).
Foi loucura? Sim. Deu para ver tudo? Não. Valeu a pena? Muito.
Então… é nesse ponto que quero chegar, não interessa se você há anos guarda na cabeça o sonho de conhecer Roma, mas se nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de ir a Paris, porque uma amiga se mudou pra lá e está oferecendo um quarto, vá! Amanhã pode ser que não dê para ir nem a um lugar, nem a outro, entende? Fica somente o arrependimento de não ter conhecido Paris…
Eu mesma guardo duas viagens que não aconteceram por motivos fora do meu controle, mas se tivesse batido o pé, elas teriam saido do papel. Não deixo de chorar pelo Mexico em 2007 e pela Irlanda em 2008, que me escaparam pelas mãos e não sei se um dia elas aparecerão novamente… hoje isso não acontece mais! #FiqueiEspertinha 😉
Dessa forma, esse vem sendo meu lema de viagem: “aproveitar oportunidades”…
E você, já fez alguma loucura de viagem? Conta pra gente nos comentários… adoro ler sobre esses causos!
Outros posts sobre o mesmo assunto…
Porquê viajo de A – Z…
Como ser turista na própria cidade
22 Comentários
Oportunidade realmente é tudo! Isso serve para viagens, trabalho e tudo mais... Tô tentando aproveitar uns dias em Set, como te falei outro dia :)
Bjokas
Aproveita mesmo... não deixa essas oportunidades passarem, do contrário, pode ser que elas não apareçam novamente!!!
super beijo
Olha, Mirella, isso é uma idéia que tenho tentado colocar na minha cabeça há um tempo. Fico feliz de ver e saber que outras pessoas compartilham do mesmo pensamento e isso só me deixa mais motivado a aproveitar a oportunidade!
Muito bom o seu blog. Parabéns!
Eu também sempre me achei maluquinho e sair correndo atrás dessas oportunidades e fico satisfeita de ouvir as historias do pessoal que faz o mesmo. Me sinto mais normal e absolutamente com vontade de conhecer mais :)
Obrigada pelas palavras sobre o blog!
Volte sempre :)
Coincidencia achar esse post aqui... Como vc sabe, ando meio relaxada de ler blogs, mas eu sempre venho aqui procurar dicas, né? Final de abril embarco para essas viagens de oportunidade (Romenia) e quem sabe de quebra também vou em um dos destinos dos sonhos (para a Grécia encontrar meu Apolo, hahahahah). Saudades de vcs. Bjs
Romênia Fabi??? Que super legal... um amigo foi pra lá e dividiu várias dicas, passa lá no blog dele pra ler: http://andarilhosdomundo.com.br/destinos/europa/romenia/
Estou com saudades de você também... vamos nos ver???? Vou te mandar um text.
bjão
oi Mirella
Cuidado moça isto pode ser doença :)
Também gosto de arriscar e modificar os destinos, tb me arrependo de lugares não visitados, do qo que viagens feitas.
Um dia chegarei no nível de ir tomar um chopp em Munich e voltar.
Beijão
@GusBelli
ehehehe... só você mesmo, né Gustavo? Me dei ao luxo no choppinho em Munich porque alguém estava pagando a passagem, tem coisa melhor que viajar assim? :)
Mas aí no Brasil tem tantas opções para loucuras de final de semana, né?
Bjão
Falou em loucura falou com Dani ahahaha
EU já fiz algumas loucuras. Fomos pra Disney passar 3 dias, pra Bruxelas somente passar o dia, e tantas outras coisas que só deus... ahahah
Cada uma delas valeu a pena. Já provei coisas únicas, que nossa! Memórias indescritíveis e que me fazem contar todas as histórias que tenho pra contar ahahaha Tipo uma noite no oriente médio, por exemplo.
Eu concordo com esse lema, tenho viagens que são dos sonhos (Japão, Grécia e Croácia), mas enquanto não dá pra ir pra lá, eu vou aproveitando as que aparecem no meio do caminho ;)
ótimo texto, Mi!
Beijo!
Eita Dani, você é das minhas... nem pensa duas vezes antes de sair pelo mundo, né?
A viagem dos sonhos ficam na gaveta esperando o momento certo e nesse meio tempo, as que caem de para-quedas são mais que bem-vindas!!!
Bjão e obrigada pelas palavras sobre o texto #Feliz
Concordo plenamente! A gente está sempre aproveitando as oportunidades, nem sempre elas são pros lugares onde sonhamos mas valem muito a pena mesmo assim :-)
Com certeza Lu... nos últimos anos é assim que fomos conhecendo os lugares pelos quais passamos!!!
Não posso reclamar :)
bjos
Mi,
Ótimo texto!
Não sou muito de planejar viagem em cima da hora, mas aproveitar as oportunidades é comigo mesma! Por exemplo, tenho uma grande amiga que morou 6 anos em Viena e fui visitá-la 3 vezes :-) Congresso na Guatemala? Vamos lá!
Morro de pena de cancelar uma viagem, mas já aconteceu. Procuro sempre me convencer de que há outra melhor me esperando!
Bjs
Oi Lu,
Que legal que gostou do texto, vindo de você fico toda feliz eheheh...
Vou adotar sua maneira de pensar sobre cancelamentos de viagem, assim me frusto menos ;)
bjos
Oi, Mirella! Brigada pelo comentário lá no blog :D Conheci o seu agora e adorei. Tou lendo um monte de posts (enquanto devia estar fazendo trabalhos! hehe) e preciso dizer que admiro muito esse espírito "aventureiro" de vocês. Uma colega (espanhola) me disse hoje que me acha corajosa por não ficar me apegando tanto à "casa" e eu fiquei pensando, mais uma vez, sobre o que quero pro futuro... Se volto pro Brasil e pronto, ou vou viver outra experiência em um lugar diferente. Depois de ver tudo pelo que vocês já passaram, percebi que não adianta ficar pensando demais nisso ;) Só fiquei curiosa em relação à parte mais prática da coisa. Vocês sempre conseguem visto pra todo lugar sem muito estresse? É porque um dos dois sempre vai com emprego certo? Beijo!
Oi Luisa,
Eu adorei seu blog também :)
Então, a questão do visto é sempre o dilema, né? Mas nós sempre nos aplicamos para lugares que temos direito ao visto. No caso do Canada e Australia, nós nos aplicamos para o processo de imigração, como temos passaporte canadense, temos direito a trabalhar nos EUA devido ao tratado do NAFTA e o Kiko tem passaporte italiano... isso nos ajuda muito a poder ter essa vida "aventureira", do contrário, tudo poderia ficar somente na imaginação.
Abs
Ah, entendi! :) Realmente, esse é o maior empecilho... Tou pensando se mudo de profissão - pra algo mais atrativo pra países como o Canadá - ou arrumo um marido aqui pela Europa pra descolar o passaporte ;P Brincadeiras à parte, sei que as fronteiras e exigências burocráticas têm suas razões, mas que dá uma pena não poder se mover mais livremente, dá, né? Abraço!
Oi Luísa,
Concordo com você... em um mundo tão global como o nosso, é triste pensar que ainda existam fronteira, né?
O fato de termos "livre" entrada para vários lugares, é nosso maior aliado para essa vida nômade ;)
bjão e volte sempre
Muitas das minhas viagens eu chamo de "negócios de oportunidade" e só voltei a Tóquio tantas vezes por esse motivo, já que eu sempre aproveitava carona do meu marido que ia á trabalho. E lamento muito não ter saído uma pro Hawai, que estava praticamente certa ... Mas eu sempre digo aos meus amigo isso, que qualquer viagem é uma viagem, nem que seja um final de semana no Chuí :D
Super verdade Marcita, qualquer viagem é viagem, no meu caso, até aquela ida pela 534.203 para Niagara Falls levar os amigos eheheh
Bjão
Viagem loucura: trabalhamos!
No último final de ano, ficamos sabendo que teríamos 10 dias sem trabalho com menos de uma semana de antecedência. Nem tínhamos pensado em viajar, muito menos Natal+Reveillon, que é caro pra caramba e pior ainda íamos numa festa bem carinha de reveillon no Rio. Mas a vontade foi maior e nos mandamos pra 5 dias de esqui e 3 dias em Barcelona, ainda chegando a tempo da festa. (isso porque o Leo sempre falou que não iria pra Espanha...)
Já praticamente emendei duas férias, tinha acabado de chegar e me mandaram tirar férias de novo, em menos de 1 semana já estava em Londres, aproveitando que tinha uma amiga morando lá e que eu não tinha plano nenhum.
Ir pro VnV em NY em 2011 foi total loucura, 4 dias apenas. Poxa, não ia perder! Ainda mais que tinha diárias de hotel grátis.
E comprar passagens sem saber se me dariam férias, já fiz! E comprar passagens sem saber se a empresa enforcaria feriado, já fiz muitas vezes!
Também fico muito chateada com as viagens canceladas, e lembro de cada uma delas morrendo de tristeza, principalmente a pra Itália em 2008 e Los Roques em 2009.
Olha...tem tanto causo...nem consigo lembrar...
Bom ouvir que não sou a única que faz "loucuras" para viajar!!! Essa sua de Barcelona e Nova York foram clássicas, mas são as melhores, né? Aquelas que a gente lembra pra vida inteira :)
bjão e adoro seus recadinhos aqui no meu cantinho!