Deixa eu explicar rapidinho para não deixar ninguém (muito) perdido. Estamos indo para São Francisco (California), mais precisamente Berkeley. Pois é, vamos fazer um curso de especialização na UC Berkeley de quatro meses. Eu farei Internet Technologies & eBusiness e o Kiko vai fazer Project Management. Muito bacana, não é mesmo?!
Diante disso tudo, decidimos ir de carro de Ottawa a California. Afinal de contas, ter um carrinho a disposição para passearmos aos finais de semana vai ser uma mão na roda durante essa temporada.
Veja abaixo como foram nossos 5 dias de viagem… na correria, mas deu para aproveitar o caminho.
Dia 1- De Ottawa a Windsor, ON
Pelo que vocês puderam ver ai no mapa, Windsor fica bem na divisa com Detroit, foram mais ou menos 800km de estrada. Resumindo, amanhã entraremos em Terras Americanas!!!
Uma coisa muito bacana que aconteceu aqui em Windsor, foi nosso encontro com a Ninne (fotinho ao lado), minha amiga virtual que virou real e que eu guardo no coração. Sabe aquela pessoa que você começa a conversar e não para mais? Pois é, acho poderíamos continuar conversando por horas, pena que eu e o Kiko estávamos mortinhos de cansados e no outro dia tinha mais estrada.
Para variar, a blogosfera vem sido generosa com a gente…
Dias 2, 3 e 4 – Windsor a Chicago
Nossa próxima parada foi Chicago. Saímos de Windsor (Canadá) na manhã de quinta-feira, passamos a fronteira EUA/Canada em Detroit e de la seguimos para Chicago. A viagem que deveria durar cerca de 4 horas, se prolongou uma eternidade, na verdade o dobro, pois além da imigração que demorou um pouquinho por causa do visto de estudante, quando estávamos chegando em Chicago, pegamos uma estrada que estava em construção, mas no final deu tudo certo. Sobrevivemos!
Olha o caminho que percorremos:
A noite, logo que chegamos (ainda na quinta-feira), entramos em contato com a Renata, do blog Zilera nos States, e combinamos de passear, mas antes disso, os esfomeados (Mi e Kiko) foram a churrascaria Fogo de Chao e se esbaldaram de tanto comer.
Passando a parte da comilança, a Renata e o Oswaldo (marido da Rê) passaram no hotel e fomos juntos para um show de blues. Fomos no Buddy Guys Legend, lotada e badalada. Por obra do Divino, pegamos um lugar em frente ao palco… adoramos!!!
Fotinhos da noite badaladinha!
Esses caras sao demais… um som maravilhoso…
Na primeira estou eu e o casal zilera e na segunda foto esta a Re e o casal mikix
Depois do show, o Casal Zilera nos levou para dar uma voltinha na cidade e nos apresentar os pontos turísticos, tudo lindo!!!! Esses dois são um barato, companhia 100% agradável e recomendável!!!
No dia seguinte (sexta-feira, 31 de dezembro/2004), saimos para conhecer a cidade. Andamos muito e deu para ver quase todos os principais pontos turístos de Chicago. Passeamos pela área dos museus, pela orla do Lago Michigan, pelo Centenial Park, visitamos o Navy Pier, passamos pela parte historica, demos uma olhadinha nas lojinhas badaladas, quase entramos na Sears Towers (90 minutos de fila foi demais para mim, resolvi deixar para a próxima) e fomos para o hotel se arrumar para o Reveillon.
Uma fotinha com a vista de Chicago para vcs delirarem. Olha que dia lindo que pegamos!
A noite de Reveillon também foi bem bacana, a Re nos convidou para fazer a ceia na casa dela e depois fomos ver os fogos em Chicago. Olha a gente ai embaixo:
Oswaldo, Re, Marron (o dog), Michele, Ricardo, Leo (filho 1), Gu, (filho 2), Kiko e eu
Agora, se eu contar de onde surgiu o Ricardo da foto acima, ninguém vai acreditar! Ele trabalhou com o Kiko há uns 9 anos no Brasil e hoje ele trabalha na mesma empresa que o marido da Re! Mundo pequeno demais… muito bom!
Dias 5, 6 e 7 – Chicago a Santa Fé
Depois de três dias inteirinhos de estrada, meu bumbum ficou quadrado, sendo assim, posso dizer que não nasci para ser caminhoneira!
Deem uma olhadinha no nosso trajeto dos últimos três dias, as marquinhas vermelhas foi onde paramos para dormir.
Deu para ter uma ideia que andamos muito, né?! O mais interessante, é que estávamos (mais ou menos) fazendo a famosa Rota 66 (que liga Chicago a Los Angeles). Assim, não estávamos entrando nas partes históricas (do que eles chamam de “Old Route 66”), mas o trajeto foi praticamente o mesmo.
No primeiro dia (sábado) fizemos Chicago a Joplin, 954 Km, e passamos por dois estados; Illinois e Missouri. No segundo dia, fizemos Joplin a Amarillo, 776 KM, e dessa vez cruzamos com mais outros dois estados; Oklahoma e Texas. E por fim hoje fizemos Amarillo a Gallup e estamos quase terminando de passar o estado de New Mexico.
Na verdade, hoje fizemos um mini passeio turístico por uma cidade chamada Santa Fé, uma cidade diferente. Com certeza um lugar cheio de história para contar: já foi capital espanhola, província mexicana, território americano e finalmente em 1912 se tornou parte do estado do Novo Mexico
A maioria das casinhas foram construídas em estilo adobe (mistura de barro e palha) e esse tipo de construção faz a cidade ter uma aspecto muito interessante e aconchegante. Olha duas fotinhos que tiramos:
E finalmente chegamos em Gallup para dormir, achei a cidade bem esquisita.
Dia 8 – Gallup a Las Vegas
Veja nosso trajeto de Gallup (New Mexico) a Las Vegas (Nevada):
Esse caminho foi muito legal, fizemos um montão de coisas diferentes.
Primerio visitamos um parque chamado Petrified Forest, que é maravilhoso. Como o próprio nome diz, ele é uma floresta petrificada, um dos lugares com maior concentração de madeiras petrificadas do mundo. Se você nunca ouvi falar sobre isso, como era o meu caso, abaixo vou mostrar algumas fotinhos para vocês entenderem como ficou os troncos das arvores, que hoje sao consideradas fósseis.
Mas além dessas madeiras petrificadas, você também passeia por um lugares muito bacanas, cheios de paisagens diferentes e esquisitinhas.
Isso parece a lua, ne? Foto tirada no “Pawa Point”.
Da uma olhadinha nas cores… maluco…. (Blue Mesa)
Sem contar o Kiko que ficou lindo nessa foto :0).
Essa eh a madeira petrificada… acreditam??? Virou pedra :0)
Agora, como essa planta foi parar ai… well, isso eu nao sei!?
Claro que eu tirei mais umas duzentas fotinhos, mas que nao dá para colocar todas!!
Enfim, depois disso, pegamos mais um pouquinho de estrada e fomos parar na Cratera do Meteoro. Isso mesmo, olha o Kiko quase lá dentro!!!
Gente, isso é verdade. Um meteoro caiu na Terra há mais ou menos 50.000 anos atras e fez esse “estrago” ai da foto. É muuuuuito grande, só vendo para entender!
Ah, para quem assitiu os filmes “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” e “Star Man” já deve ter visto essa mesma cratera.
Depois tivemos que fazer a parte mais difícil, atravessar Flagstaff (Arizona) nevando, muita neve mesmo… foi punk, mas conseguimos!!! Para quem não sabe, saindo de Flagstaff você pode conhecer a parte sul do Grand Canyon, que era o nosso plano, mas com a neve, tivemos que deixar para uma outra oportunidade!
E finalmente, depois de mais 3 horinhas de estrada, chegamos em Las Vegas.
Las Vegas a Berkeley! Chegamos!
Depois de dias na estrada, aproveitando alguns passeios turísicos, mas acima de tudo ficando dentro do carro por aproximadamente 8 horas por dia, chegamos ao nosso destino final… BERKELEY!!!! Para quem ainda não sabe vamos fazer um curso de especialização na Universidade de Berkeley por 4 meses.
Por enquanto só estamos no hotel, mas logo começará a maratona de ir atrás de apartamento mobiliado, verificar tudo, lavar a roupa, colocar a vida em ordem para poder começar o curso na segunda-feira numa boa!
Assim que der eu volto com mais notícias…
Continue lendo aqui no Mikix:
Compre aqui seu Kindle:
8 Comentários
Estou esperando a sua chegada aqui pelo norte da California!!! Me avisa para podermos nos encontrar!
Beijos e queijos!!!
MARAVILHOSO 2005 PARA TODOS NOS!!!
Alllloooooooooooooowwwwwwwwww meninaaaa... não me diz que está perdida em algum lugar pls estradas americanas??? Bom, quando se achar e achar um computador, leia isso aqui: UM 2005 CHEIO DE AMOR, PAZ, SAÚDE, LEGRIAS E REALIZAÇÕES!!!
Oi..
Vocês trabalham exatamente como que?
Acompanho seu blog a pouco tempo. Sou meio xereta na vida alheia..rss
Abraços
Ah, consegui acessar o blog, ainda bem!!! Já estava começando a achar que o problema era eu!!:)
Espero que seu Ano Novo tenha sido ótimo em Chicago.:)
Eu tbm achei que daria pra conversar com vcs por horas, e se dependesse de mim eu ia mesmo, ahahaha, como eu disse lá no hotel, eu não tinha nada pra fazer mesmo, ihihih.:)
Maaas, vcs tinham estrada pela frente... É a vida, eheh:)
Mas foi ótimo, vamos repetir a dose!!
Beijo!
Ninne
Mi e Kiko,
Acho que eta vai ser a forma de nos comunicarmos até vcs terem telefone.Mas...tudo bem!
Sua mãe deve estar aproveitando bastante o Guarujá, pois está fazendo muito sol e um calorzão!
Espero que vcs não se cansem muito amanhã, e comemorem o Reveillon em Chicago.
Quanto ao nosso reveillon...é aquilo mesmo.Depois de um ano, o revide!
Então, vamos fazer uma ceia aqui em casa só de velhos. Estamos até pensando em convidar a Dona Maria Jacintha ( que dá nome ao asilo...lembra???)
Virão aqui em casa o Paulão e Celina, o Jorgito e a Ivone e o Sérgio ( irmão do Paulão) com a Marilda.
No fim de tudo acho que vai ser bem legal.
Saudades de vcs, meus meninos! Espero que aproveitem bastante e parem um pouquinho para curtir o primeiro de ano.
E que em 2005 sejam mais felizes do que foram neste ano.
Beijos ENORMES,
Lígia e Fernando
Oi Mi!
Também só consegui entrar aqui no blog hoje, mas desejo de coração que 2005 seja um ano sensacional pra vocês dois!!!
Beijão!
Mirella, que legal que vcs estarão fazendo estes cursos!!!!
Mas, conta uma coisa, é a empresa que está bancando tudo?
Depois conta tudinho da sua viagem!
Beijos, Laila.
Eita... mtos amigos na blogosfera em Mi!!!1 beijos!
Comments are closed.