Saimos de Ottawa na sexta-feira por volta do meio-dia e chegamos em Nova York as 9:30 da noite.

A viagem de carro foi longa e cansativa, mas valeu a pena, pois a paisagem de final de março estava linda. Nas montanhas, a neve estava começando a derreter, mas como ainda está bastante o frio, a água congela quase que instantaneamente formando cones de gelo nas paredes das rochas, então quando o sol batia nesses cones, tudo brilhava feito cristal (estou ficando muito romântica, não é mesmo?).

A viagem em si de Ottawa para Nova York de carro, demora cerca de 8 horas, mas no caminho tem a parada na fronteira terrestre entre o Canada e os EUA que sempre toma um tempinho, especialmente quem ainda não é canadense (nosso caso). Depois disso, demos azar de pegar um bloqueio policial e também paramos para beber, comer e fazer um xixizinho! Então, foram quase 10 horas de estrada.

No sábado, já na região da cidade Nova York, saímos do hotel Hilton Garden Inn em Secaucus e fomos para Hoboken (NJ) visitar a Lilia, minha amiga do Blog Vadiando. Ela e o marido (Paul) nos levaram para passear.

Alternativa de hospedagem em Nova York, Secaucus

Uma viagem a Nova York é uma delícia, mas sempre tem o problema do valor da acomodação, pois ficar na ilha de Manhattan é caro pra caramba. Até tem opções baratinhas, mas as vezes é espelunca, então não rola (pelo menos para mim).

Pensando nisso, peguei a dica da minha comadre e pegamos um hotel em Secaucus, uma cidadezinha nos arredores de Nova York, e nesse hotel, em específico, Hilton Garden Inn em Secaucus, tem um ônibus que passa em frente, então fica super fácil de chegar em Manhattan sem precisar de carro, pois estacionamento é outra coisa super cara em Nova York.

Outra dica de lugar, ainda mais legal para ficar, é a cidade de Hoboken, pois fica ainda mais fácil de chegar na ilha, mas é um pouco mais caro que Secaucus.

Não esqueça do seguro viagem (dica se você estiver no Brasil):

Seguro Viagem EUA


Dois dias em Nova York

Nesse primeiro dia em Nova York, saimos da casa da Lilia em Hoboken e fomos em direção ao ferryboat que nos levaria a ilha de Manhattan. O visual de Nova York vista da balsa é realmente impressionante! Eu adoro os aranha-ceus, valeu pena rever, já que estivemos lá pela primeira vez na nossa lua de mel.

Já na ilha visitamos o Ground Zero, World Financial Center, Battery Park, Pier 17, Ponte do Brooklin, City Hall, Chinatown, almoçamos no Little Italy, e depois andamos mais um “pouquinho” pelo Soho e Greenwhich Village. Fizemos a parte que eles chamam de Lower Manhattan.

E foi isso. UFA!!! Acho que andamos e conhecemos bastante para nosso primeiro dia! Fica aqui meu super obrigada a Lilia e ao Paul pela paciência, disponibilidade e simpatia. Foi um passeio maravilhoso!!!

Segue abaixo algumas fotinhos:


Vista de Manhattan (Mi e Kiko) e a antiga escultura do WTC que hoje esta no Parque Battery.


O Boi da Wall Street de frente (Eu e a Lilia) e de costa (Kiko), para representar a “maravilhosa” economia atual!


Ponte do Brooklin tirado do Pier 17 e a City Hall (Eu, Lilia e Paul – sem “o”).

No domingo (nosso segundo dia) acordamos, tomamos um café da manha bem ‘gordo’ e saimos. Dessa vez arriscamos ir de ônibus a New York, lembra que falei que tenha um ponto bem em frente ao nosso hotel, certo? Siga-se de passagem que o ônibus foi uma ótima opção, confortável e não estava muito lotado (pelo menos no domingo).

Chegamos no terminal rodoviario de Mahattan (42th / 8th), que é uma localização ótima para quem pretende ir a midtown. E dessa vez passeamos pela: Times Square, Rockefeller Center, Saint Patrick, 5Th Avenida, Central Park, Metropolitan Museum, Museu da Historia Natural, e para finalizar almoçamos na Churrascaria Plataforma, ou seja parada perfeita para brasileiros que moram no exterior e que gostam de um rodizio eh!eh!eh!… a gente merece!

E mais duas fotinhos da viagem:


Time Square e Pista de patinacao do Rockfeller Center (minúscula para quem esta acostumado com o Canal Rideau de Ottawa rs…).

Próxima parada: Washington DC

Leia também:

Ingresso de hockey no Canadá