Demorou, mas finalmente eu e o Kiko estamos quites no número de países que conhecemos juntos … 4 países nos “separavam” desde quando começamos a namorar e com essa Viagem a Bahamas de novembro, tudo ficou balanceado e essas férias de apenas 4 dias entrou pra história do Casal Mikix 🙂

Veja como ficou o mapinha atualizado dos países que já visitamos, está indo bem, mas a Africa anda precisando de atenção 🙂 :

Mapa de países visitados

Nossa listinha de países visitados… 🙂   Você pode fazer o seu também no portal do Matador Network

 

Mas e a viagem a Bahamas como foi?

Essa viagem aconteceu no susto e sem muito planejamento, queríamos muito curtir uma praia diferente no feriado de Thanksgiving e pensamos imediatamente nas Bahamas. Queríamos um hotel não tão caro, em uma praia bonita e com voo direto desde Ft. Lauderdale… e foi aí que aconteceu o Breezes Bahamas em Nassau, a capital das Bahamas.

Cable Beach em Nassau

Eu em Cable Beach, Nassau, a praia do Breezes Bahamas … Repara a cara de tristeza da menina 😉

Não pegamos o melhor tempo do mundo, pois tinha um ventinho que não se cansava de soprar… mas por outro lado, isso nos deu a oportunidade de conhecer a cidade de Nassau (que é uma gracinha) e fomos pra city duas vezes!!!

Do nosso hotel Breezes, bastava pegar um ônibus (US$1,25 por pessoa) e logo se chegava no centro… tudo bem civilizado e super fácil 🙂 . Fizemos praticamente todo centro a pé e ainda fomos a Paradise Island a pé e voltamos de ferry/barquinho. Bem legal!

Segue algumas fotinhos para explicar:

Centrinho de Nassau

Centrinho de Nassau está sempre cheio de turistas de 1 dia, aqueles que chegam pela manhã dos cruzeiros e ficam por ali explorando até o final do dia! Dá pra diferenciar bem a parte dos turistas e a parte local da cidade…

Sir Sydney Portier Bridge, Nassau

Entre o centrinho e a ponte Portier Bridge, tem uma parte meio abandonada que dá um certo medinho de caminhar por conta, mas adorei chegado até lá e feito tudo a pé até a Paradise Island onde fica o famoso mega Hotel Resort Atlantis. Embaixo e ao lado dessa ponte fica o Porters Cay onde os locais vão comer e bebericar.
Reflete bem o contraste entre riqueza e pobreza da região.

Nassau em Bahamas

Euzinha em Nassau …

John Watling's Distillery com Wilfred Sands

De volta ao centro (voltamos de ferry que vai da Paradise Island a centrinho)), fizemos uma visita a Destilaria de rum John Watling’s que é gratuita. Mas depois fomos para o bar fazer uma degustação de rum onde o famoso e querido bartender Wilfred Sands comandou o show! Paga-se US$6 para degustação dos rums e por algum motivo houve um interação deliciosa e nos divertimos muito!!!!
Ah… não deixe de provar o Rum Dum, a bebida inventada pelo Wil há mais de 40 anos que se parece com um pisco sour … Eu também pedi uma pina colada gostosinha!!!
Veja o resultado da bebericação abaixo 🙂

John Watling's Distillery em Nassau

Brinde ao casal 🙂 …

John Watling's Distillery em Nassau

E a foto romântica pedida pela platéia … 🙂 🙂 🙂 Go Mikix Go!!! 

Passeando por Nassau

Passeando pelo Forte de Nassau com os amigos alemães que fizemos na destilaria! Ah… tenho que dizer que Nassau as vezes é uma chatice em se tratando de guias, vira-e-mexe aparece alguém da secretaria do turismo querendo explicar sobre determinado ponto turístico e aí você entra na do cara e tem que dar gorjetinha…

Final da tarde em Nassau

Final da tarde em Nassau …

Pôr-do-sol em Nassau

Cable Beach no pôr-do-sol (praia que estávamos hospedados).
Acredite se quiser, tirei essa foto do ônibus na volta para o Breezes.

E o Hotel Breezes Bahamas, vale a pena?

Depois de ler as reviews no Tripadvisor, estava com o pé atrás do que estava nos aguardando, já que geralmente ficamos em hoteis  superiores ao Breezes – vale lembrar que o Super Club Breezes de Bahamas são 3 estrelas e não 4 como o do Brasil.

O Breezes é um hotel all inclusive, o que significa que comida e bebida estão incluidas na diária! Foi nossa primeira experiência nesse tipo de hotel e se a gente não se controlar, é fácil voltar com uns 30 kilos a mais (risos). Eu particularmente enjoo de comer sempre no mesmo lugar por vários dias, então no último dia já estava cansada de comer lá, mas veja bem, o Breezes tem 4 diferentes restaurantes (além do buffet) para o jantar e isso ajuda bastante!

Breezes Bahamas

Lobby de entrada do Breezes Bahamas

Em questão de quarto, nos demos super bem, pois recebemos o upgrade do upgrade e fomos parar na suite presidencial!!! Uhuuuu…  (podem morrer de inveja, eu deixo 😉 ). A nossa vista era perfeita e ficamos no 8o andar no apartamento 832. Gente… estávamos no céu! Além do quarto, ainda tínhamos uma sala só pra gente …

Estávamos super protegidos de barulho devido a localização do quarto, mas vira-a-mexe ouvíamos portas batendo no corredor. Até pensei que no check-in a recepcionista poderia avisar aos hospedes para ter cuidado ao fechar a porta… como não tem carpete nos corredores entre os quartos (graças a Deus), a acústica fica complicada mesmo e tem gente que simplesmente não percebe… coisa de louco isso!

Breezes Bahamas

Nosso quarto e a vista da praia no Breezes Bahamas … Me acostumei rapidinho em acordar com essa vista 🙂

Breezes Bahamas

Vista da praia desde o nosso quarto no Breezes Bahamas … Podia me mudar pra lá hoje 🙂

Me impressionei demais com a cor da água de Nassau, juro que não estava esperando algo tão bonito! Agora estou aqui imaginando como deve ser as outras ilhas, já que todos dizem que costumam ser bem mais bonitas que a de New Providence, onde se localiza Nassau (e a lista só aumenta!).

Casal Mikix em Bahamas

Eu e meu melhor companheiro de viagens …

De maneira geral eu gostei do hotel, mas admito que ele está precisando de algumas renovações pois está meio caidinho. Não me entenda mal, tudo está funcionando perfeitamente bem, algumas coisas já estão sendo renovadas (o que é bacana), achei tudo muito limpo e conhecemos alguns casais que estavam visitando pela segunda, quarta ou até décima vez! (risos)

Cable Beach em Nassau Bahamas

Kikão caminhando pela Cable Beach … adorei essa praia, as vezes fica cheia de algas, mas mesmo assim é linda!

Para minhas conclusões sobre o hotel, levei em consideração também o preço do Breezes e vamos concordar que não dá para esperar as frescuras deliciosas de um hotel 5 estrelas, pagando por um de 3 estrelas, certo? Aguardem que vai vir uma review super completinha lá no Viajoteca na semana que vêm.

Piscina do Breezes Bahamas

Piscina do Breezes Bahamas

Eu recomendo esse hotel para grupo de amigos que estejam buscando um hotel com bom custo benefício, sem crianças, que seja all inclusive e para uns 3 ou 4 dias de férias… Não recomendo para viagens românticas ou de lua de mel, e não acho que vale sair do Brasil só para visitá-lo… agora, para aqueles que moram aqui nos Estados Unidos ou Canadá, ou para brasileiros que vão passar algumas semanas na Flórida e querem ver algo diferente… achando um pacote com preço bom, vá em frente…

Leia também os posts que escrevi sobre Bahamas lá no Viajoteca