Acabei de finalizar o livro Sidarta, de Hermann Hesse. Este livro foi muito interessante, pois mesmo não tendo a bagagem literária para le-lo, a mensagem do livro é muito bonita e me fez pensar muito sobre a vida, meu eu interior, meu modo de vida…
As vezes, quando leio sobre as biografias de pessoas especiais como Sidarta, Jesus Cristo e tantos outros, me sinto superficial! Sério mesmo, pois ainda sou tão apegada a coisas materias. Quero carro bonito, casa grande, roupas de marca, eu sei que não tem nada de errado com isso, mas sei também que a vida é muito mais que isso. Enfim, aquele processo de amadurecimento sobre o que é realmente importante…
Enfim, com a leitura desse livro, resolvi que preciso me descobrir com pessoa e ser humano. Ai gente, nem eu estou me aguentando com esse papo filosófico e de autoconhecimento.
11 Comentários
Eu sou materealista, mas to tentando não tentar muitooooo hehehe
Oi Mirella,
Ao vir para cá pratiquei muito o desapego. Deixei muita coisa que gostava para tras pois não dava para trazer. Foi um ótimo aprendizado.
No fim esses livros sempre deixam uma lição para nós.
Vou pesquisar com alguns amigos um livro de meditação e depois te falo.
bjo, Monique
Ai Mi, eu estou acabando de destrinchar (é com x ou ch??) um monte de livro sobre a vida de Jesus... Jesus homem, não só o divino e estou encantada... zen... seria indicado ler a vida de Sitarda agora??? Ai que medoooo
Tinha certeza que vc iria gostar! :)
Não conheço nenhum de meditação...
beijos
Oi Mirella, muito interessante o tema do seu post: vc fala que é apegada às coisas materiais, mas eu acho que "todos" nós somos; nem que seja só um pouquinho rs. Acredito que com o tempo, com as experiências da vida, a gente aprende bastante...e, o importante é ser feliz! Beijos, Lidu
Não conheço nada a respeito de Sidarta. As vezes também me sinto assim meio fútil.... Aprender a ser menos consumista fazia parte da minha listinha de ano novo. Até que eu consegui segui-la um pouquinho, mas agora, quase que no fim do ano, ja descambei de novo! Eu pratiquei hatha yoga por quase 2 anos consectivos, e no último mês abandonei as aulas, mas acredito que meditação é uma das coisas mais difíceis de se fazer, eu mesma nunca consegui, mas não estou querendo te desanimar não viu!!!
Beijinhos e boa sorte!
A gente vai aprendendo com a vida não é mesmo? Como diz aquele ditado: living and learning... Eu também me sinto assim as vezes... A gente acaba se apegando as coisas materiais que a gente deu um duro danado pra conseguir, mas o importante é não deixar esse outro lado totalmente despercebido, certo? bjoks Mirella
Oi Mi, a leitura de livros c/conteúdo filosóficos e meditativos sempre é agradável, pq nos faz refletir sobre a nossa condição humana breve, passageira e imperfeita.
Tem um livro com meditações do Budismo que eu recomendo: Dalai Lama - O Caminho da Tranquilidade, ou a sua versão em inglês: The path to tranquility.
Abraços,
Megy
Acho que quando a gente muda de pais, tem que aprender a se desapegar de muita coisa e isso é muito bom! Conheci esse livro atraves de um chefe que tinha esse nome, mas o cara era tão chato, que acho que não li só de birra dele (bobeira...), mas ainda quero ler sim! Leio muitos de auto-ajuda e tambem espiritas, da Zibia e outros.
Beijao
mi, as coisas materiais tem seus encantos. aproveite-as. é só ficar atenta pra não ficar escrava delas. saber que pode-se ser feliz com ou sem elas :-)
olha esse site: http://www.tm.org/ é de meditação transcendental .. nao sei se eles tem livros, acho que sim ...
beijos grandes e bom fim de semana proce
Oi Mirella, eu li Sidarta, nao lembro se foi nas aulas de filosofia do colegial ou da faculdade... nao lembro tbem da estoria, mas lembro que gostei...
Bjs
Ana
Comments are closed.