Taí uma coisa que me irrita quando mudo de país, a oportunidade que várias empresas tem de simplesmente abusar do sistema e cobrar preços ridículos dos recém chegados, e a mafia do Seguro do Carro nos Estados Unidos e Canadá é de lascar!
Juro, foi assim no Canada quando nos mudamos pra lá no ano 2000 e agora estamos passando pela mesma ladainha aqui nos Estados Unidos (Florida). Cada hora é uma desculpa que eles dão para cobrar o que querem: falta de Social Insurance Number de um dos membros, falta de experiência, ficou sem seguro no país de origem por mais de 1 ano, falta de experiência na direção etc etc etc… e a única desculpa que faria “sentido?” no nosso caso, seria o fato de termos comprando um carro esportivo, então a alegação poderia ter sido de “motorista que gostam de alta velocidade”, mas enfim, é ridículo!
Se eu disser que estamos pagando mais de US$ 2,000.00 por 6 meses de seguro vocês acreditariam?! Pois é, e olha que eu já tenho histórico no Canada e na Australia, além do Brasil! São mais de 15 anos de experiência como motorista. É revoltante e não vejo o governo tentando mudar essa atitude, que na minha atitude é preconceituosa. #ProntoFalei
Depois de um ou dois anos a tendência do preço do seguro é cair o preço consideravelmente, mas essa primeira fase acaba com nosso bolso! 🙁
Depois de algumas cotações, fechamos com a Progressive aqui na Florida, por aquele preço indecente que falei acima! Agora, para tentar um desconto de 30%, vamos usar o sistema de avaliação do motorista da Progressive chamado Snapshot, e daqui 30 – 60 dias, vamos ver se a gente consegue alguma coisa… pois aqui em casa ninguém é maluco na direção, então, esse sistema acho que vai nos ajudar!
Da Australia não posso reclamar, pois foi o primeiro país que não tivemos esse tipo de atitude e contei nesse post aqui.
E pra quem precisa de indicação de agentes de seguro no Canadá e Florida (chamadas de brokers), recomendo:
– Toronto, ON: Co-Operators – Joseph Bardaro (falar com a Becky, uma italiana super despachada, mas que eu adorava!) – T: (905) 842-4414 – Endereço: 2690 Westoak Trails Blvd Unit 4, Oakville, ON – Canada L6M3T3
– Boca Raton, FL: A Security Insurance (falar com a Rachel ou a Marcia, atendimento em português) – T: (561) 487-5115 – Endereço: 23257 State Road 7 Ste 201, Boca Raton, FL – USA 33428.
Tem mais algum para nos recomendar? Manda na caixa de comentários que eu vou adicionando aqui…
*Imagem do texto por Mapichai, no freedigitalphotos.net
16 Comentários
Realmente o seguro nos EUA é um abuso. Temos a Progressive também e só fomos descobrir esse tal de Snapshot através de um amigo. O agente que fez o seguro pra nós não comentou nada sobre isso e ficamos praticamente 1 ano sem esse desconto. Agora já estamos no segundo mês com o Snapshot e um desconto de 14%. No site da Progressive vc consegue acompanhar todas as viagens que vc faz com o seu carro e acompanhar os hard brakes que vc teve, que são classificados em high, medium e low risk. Tem também uma previsão do desconto após os 6 meses baseados no seu histórico de hard brakes, semana passada a nossa previsão estava em 29% e agora subiu para 30%... Vamos torcer para que ela se mantenha :)
Oi Gabriel,
Pois é... foi o Kiko quem descobriu o Snapshot e depois de um mês já estamos com 8% de desconto e para o proximo semestre mais 12%. Vamos ver se melhora.
Onde vocês moram?
Abs
Na verdade, começa na hora de comprar o carro! Porque você quando chega também não tem o tal do histórico de crédito. Fomos aconselhados a comprar qualquer coisa financiada para criar o tal bom histórico, então, lá fomos nós comprar o carro parcelado (quando podíamos comprar à vista). Surpresa, os juros para nós também eram mais altos, isso quando "aceitavam" nos vender a prazo! :P Não importava o salário do Luiz, importava que não tínhamos histórico! Depois do primeiro ano, muda tudo, mas esse comecinho é f...lórida, né? Beijo
Pois é Bianca, mas sinceramente eu achei que nossos anos de historico no canadá fosse ajudar, mas parece que só os velhinhos tem os benefícios.
Aqui ee uma mafia... um saco ter que passar por tudo isso novamente.
bjão
Olha... Aqui em Chicago temos ZERO a reclamar, pagamos a metade do q pagávamos na Florida. Mas o Alex pesquisa muuuuuuuuito antes de fechar um seguro e nunca usamos agentes. Fazemos tudo por tel e internet. Minha sogra tem 68 anos e troca de seguro sempre q acha q esta abusivo. Pra ela eh mais caro, nao so pela idade, mas pelas 3 batidas q já teve... Ainda assim ela ta conseguindo manter em torno dos $500/6 meses, mesmo sendo motorista "nova". Na nossa experiência, seguradoras "menores" sempre sai mais barato e não tivemos problema nenhum quanto a pagamento e aluguel de carro qdo necessário.
Qdo se muda de pais eh assim mesmo, eu acho... Alguém comentou sobre histórico de crédito.... Vcs não imaginam o perrengue q passamos no primeiro ano do meu marido no Brasil (dos 4 q ficamos lá por causa do trabalho dele). Ate pra comprar celular foi difícil!
Então Ju, eu tentei também ir direto, mas o preço não mudava, e essa agente que consegui foi quem me deu o melhor preço.
Seguro saúde também está me matando, eu que estava acostumada com a Australia e Canadá, estou achando aqui tudo muito triste ;)
Mudar de país tem seus benefícios, mas as dores de cabeça vem na garupa... logo passa!
bjão
Olá!
Estou adorando o seu blog! Parabéns pelo trabalho! Também sou um pouco sarcástica e adorei o seu estilo :D
Deixe-me te perguntar umas coisas:
como conseguimos esse histórico de seguradora que vc falou? eu jogava fora as apólices todo o ano assim q chegava a nova e, eu não sou fiel a uma seguradora específica, variando de acordo com a cotação do meu corretor. será que conseguiria pegar um histórico com cada seguradora para poder apresentar? esses docs devem ser traduzidos por tradutores juramentados também?
Eu li que pode-se abrir uma conta no HSBC (ainda vou pesquisar mais sobre isso) e parece que pode, mesmo ainda estando pelo BR, vincular a uma conta desse banco no Canadá. Será que, sendo isso possível, eu posso começar a fazer algum tipo de movimentação mensal e isso contar como histórico financeiro?
Muito obrigada!!!!!
Renata
Oi Renata,
Puxa, eu não sei como seria esse histórico e sinceramente não sei se eles aceitariam o do Brasil, mas tenta pegar os dos ultimo 3 anos com as empresas que você você trabalhou... o importante é não ter acidente e essas coisas. Mas venha na expectativa que irá gastar muito com seguro no primeiro ano, assim fica mais fácil de engolir a facada :)
Eu tenho conta no HSBC e se tiver como virar "premier" é a melhor opção para fazer esse trâmite entre os dois países sem pagar algumas taxas extras. Você faz transferência via global view entre uma conta e outra... nós gostamos muito, embora não seja o banco mais fácil de se trabalhar por aqui... mas funciona para organizar a vida entre países. Ah sim... e sendo premier em um país, você tem os mesmo benefícios nos outros países que abrir a conta também.
Ajudei?
Ajudou muito :D
obrigadaaaaa!!!!
;)
bjos
Olha... Tantos posts informativos... Quanto tempo gasto... Quanto carinho ❤.
Imigrar ainda é um sonho meio distante mas, os seus posts, com tantas dicas, contando suas experiências, só encurtam essa distância.
Obrigada!
Abraços,
Leandra
Oi Leandra,
Que palavras gostosas de ouvir... obrigada!
Volte sempre :)
bjos
Olha, quando morei na Irlanda tive esse mesmo problema. Era 2 mil euros pra gringo e 300 ou 400 pra irlandês, sob várias justificativas também.
Aí descobri uma empresa que não tem essa historinha, feita para seguros de expatriados. Saiu por 600 se não me engano. A empresa é Clements international. Vale a pena dar uma olhada...
Valeu pela dica Renato.
Abs
Pessoal sou brasileiro , moro no Brasil e sou corretor de seguros e venho sempre que posso passear nos EUA.
Estava lendo os relatos e estou percebendo como minha profissão tem sei "filme queimado" aqui na Florida,rs .
O que percebo é que aqui na FL se "vende" apolices porem no Brasil atendemos o segurado 365 dias do ano.
Parece ser bastane diferente o trabalho por aqui.
Abraco a todos.
Evandro
Oi Evandro,
Eu acredito que não seja bem assim.
Meus corretores são sérios e sempre me respondem quando preciso.
Abs