No nosso último dia viagem às Rochososas, aproveitamos para conhecer a cidadezinha de Banff com calma, pois nos outros dias nós passávamos o dia passeando pela região e somente jantávamos no centrinho.
Dicas do que fazer em Banff
Centrinho da cidade…
Banff é uma daquelas cidadezinhas fofas e pitorescas perdida no meio da montanha, com um visual de tirar o folego e com precinhos de deixar qualquer bolso vazio (risos!).
Mas vale muito a pena! Passear pelas ruas e pelas lojinhas é gostosinho.
Banff Gondola:
Começamos o dia pela Gôndola que era do ladinho do nosso hotel, Rimrock Resort Hotel . O preço é bem salgado, C$62 (tem desconto de 10% comparando antecipado no website), mas a vista que se tem lá de cima é espetacular.
Tem uns malucos que resolvem subir pela trilha e descer de gondola, se você for um deles (risos!), compre a passagem de volta na entrada (nem sempre essa opção é válida, confirme tudo no balcão de entrada antes de subir!).
..
E esse cervo aí do lado, foi toda vida selvagem que eu vi na região 🙂 … eu queria ter visto urso, mas me contentei com os cervinhos que apareceram no meio da cidade eheheh…
Bow Falls
Da Gondola descemos para a Cachoeira Bow (Bow Falls)… o tamanho não impressiona, o vale é a cor da água, a combinação da vegetação, as montanhas e o Hotel Fairmont ao fundo…
Pessoal passeando a cavalo e o hotel… Aliás, nessa região tem várias atividades para fazer: rafting, passeio de barco, golf etc…
Parque Nacional de Banff
E para terminar, fomos na sede do Parque Nacional de Banff (91 Banff Ave.) e fiquei encantada com o jardim que eles fizeram… além de ser um ótimo lugar para relaxar!
E foi assim, que demos nos despedimos dessa região incrível do Canada! Lindo!!!
Leia também:
Rochosas Canadenses (Região de Banff)- Intro – Ago. 2009
Lago Morraine + Lago Louise – Ago. 2009
Geleira Athabasca, Lago Peyto e Lago Bow … – Ago. 2009
12 Comentários
Oi Mi.
Que paisagem bonita. Adoro passeias assim.
Bjs.
Elvira
Quando vejo esse tipo de lugar me vem a cabeça que o Canadá é um paraíso aqui na Terra.
E a vida segue...
Ha, ha, ha, eu subi pela trilha!!! Epoca que estava em forma.
Aiii, Mirellita parece que to vendo um filme!
Liiindo!
Que paisagem, tudo bonito e arrumadinho né?
Adorei.
Beijos
Que lindo!
Que delícia de viagem amiga, suas fotos são de tirar o fôlego de qq ser humano :)
Bjokas
Olá Mi,
Nossa este lugar é fantastico. Amei conhece-lo pelas suas lentes bionicas. Me senti andando pelas ruas com compritchas na mão e respirando o ar puro destas montanhas.
Beijos, Bia
Oi, Mirella,
Uma ajudinha, por favor: estamos programando uma viagem para Vancouver e gostaríamos de incluir mais uma cidade. Estamos em dúvida entre Banff e Whistler. Qual você escolheria?
Teria alguma outra sugestão?
Se for Banff, que é mais longe, tem alguma no meio do caminho interessante para passarmos a noite durante o trajeto de carro?
Muito obrigada
Oi Andreza... vc já foi viajar e eu respondendo só agora :)
Mas falaei com você pelo FB, né?
Bjão
[...] Região de Banff – Introdução Região de Banff – Lago Moraine + Lago Louise Região de Banff – Geleira Athabasca, Lago Peyto e Lago Bow 6 horinhas em Banff [...]
[...] Curtiu a paisagem das Rochosas Canadenses, mas prefere a viagem sem trilha? Leia aqui • Região de Banff – Introdução • Região de Banff – Lago Moraine + Lago Louise • Região de Banff – Geleira Athabasca, Lago Peyto e Lago Bow • 6 horinhas em Banff [...]
[…] Mais dicas do que fazer durante 6 horinhas em Banff […]