Pois é … eu ainda não estou acreditando que estou me rendendo a Flórida! Quando decidimos nos instalar aqui, eu sabia que era a melhor alternativa para essa vida que resolvemos seguir; um bom lugar para passar ferias, perto da família, fácil para o Kiko continuar com o trabalho e eu tocar as coisas do intercâmbio.
Mas depois dos primeiros meses, sentia uma angústia e uma voz lá no fundo me dizia: “Mirella, você é uma anta mesmo, como pode deixar o perfeitinho Canadá, por essa capital da América Latina onde as coisas não funcionam direito e o povo não sabe como viver em sociedade?“… Sabe aquela certeza que você tinha tomado a decisão errada? Pois é, me senti assim por vários meses…
Eu sei que para o pessoal do Brasil entender essas lamúrias chega a ser quase piada, já que a Florida é realmente melhor que o Brasil em inúmeras coisas, especialmente a questão da violência. Mas quando a gente compara a Florida com o Canadá, a disprepância é inimaginável… já comentei sobre algumas coisas que não gosto dos Estados Unidos aqui nesse post.
Mas agora, depois desses quase 10-11 meses vivendo na Florida, estou me adaptando muito bem. No final a gente descobre que certas coisas a gente não consegue viver sem, e nesse caso pra mim é um bom clima.
Eu sei… o verão na Florida é uma sauna a céu aberto, mas pra mim, é mais fácil de lidar com essa melação do calor, que o frio de Toronto. Adoro viver do lado de fora, de esportes na agua, de praia e dessas coisas que somente lugares com clima tropical pode oferecer. Eu também sei… o Canadá é sucesso pra quem gosta de frio, pois dá para curtir a vida outside mesmo no inverno, mas cada um é cada um, entende?
Minha alternativa ao frio canadense e a frenesi americana, seria minha amada e idolatrada Australia, mas pra gente a distância nesse momento não funciona… E no final, uma coisa é certa, a gente tem que ser feliz onde está!!! E é isso que sempre faço e vocês que me acompanham por aqui sabem, né? E como eu sei que um dia a gente vai zarpar daqui também, melhor aproveitar enquanto é tempo
25 Comentários
Oi Mirella, tudo bem?
Sou leitora de seu blog a algum tempo e moro na região da Grande Los Angeles (Marina del Rey). Eu e meu marido estamos pensando na possibilidade de nos mudarmos para West Palm Beach, que é perto de onde você mora. Li que você já morou aqui no sul da Califórnia, então, acredito que vc saiba o quão caro é morar aqui. Já temos um apartamento quitado e, pelo que tenho pesquisado em sites como o Trulia, conseguiríamos comprar uma casa confortável em um condomínio. Pensamos em mudar para ai por alguns motivos: um deles é a ausência do income tax na Florida (meu marido trabalha de casa), eu morro de vontade de morar em uma casa bem ao estilo americano, levar uma vida de subúrbio americana. Eu também penso que não morro de amores por Los Angeles, por vários motivos. Pretendemos passar alguns dias no começo de março para explorar a região.
Li em um de seus posts que vc está gostando bastante da Florida. Sei que isso é muito pessoal, mas queria saber sua opinião sobre mudar de Los Angeles para ai. Acredito que a adaptação não seria difícil, apesar de meu marido amar Los Angeles.
Muito obrigada :)
Oi Adriana, Tudo bem?
Vamos lá ... entre a California e a Florida, eu acho o estilo de vida californiano muito mais interessante. As pessoas da Flórida tem uma tendência a serem mais conservadores, então, dependendo do seu estilo de vida, isso pode chocar.
Quanto a casa, sem duvida a vida aqui é bem mais affordable. Você compra uma boa casa em uma bairro legal na South Florida, por uns 600K, dependendo do tamanho, pode ficar mais caro ou mais barato. Eu moro em West Boynton e gosto bastante do bairro que escolhi.
Eu na verdade moro em Toronto e venho para Florida fugir do inverno, pensando nisso, a Florida se encaixa bem, mas eu não sei se gostaria de morar aqui 100% do meu tempo, eu acho meio boring, mas por outro lado não tenho filhos e minha casa é no suburbio em um bairro bem familiar americano (como esse que você descreveu... risos).
Por que vocês não vem passar uma temporada de um mês por aqui para fazer um teste? Talvez seja uma excelente maneira de fazer teste drive e ver se o esquema da Florida é para vocês.
A região de Tampa também é bacana...
Abs
"a Florida é realmente melhor que o Brasil em inúmeras coisas, especialmente a questão da violência" acabei de postar um comentário sobre sua incoerência ao elogiar a segurança daí e criticar a liberdade de portar armas, e no post seguinte você mesma escreveu o que está entre aspas no início do meu comentário... possibilidade de possuir arma não significa que quem tem sai por aí atirando em todo mundo. Pense nisso. No mais, suas matérias estão sendo de grande valia para mim.
Oi Renato,
Eu sei disso... mas não ter nenhuma limitação de quem ou que tipo de armamento se vende para civis, eu acho isso completamente sem sentido.
Pense nisso também! ;)
Abs
Estamos pensando numa proposta de trabalho por essa área....
Entendi ... qualquer coisa me escreva.
Abs
Oi você ainda está em Irvine?
Oi Adri,
Não ... eu só trabalhei em Irvine por 6 meses ;)
Abs
comecei a ler seus posts e adorei! Meu filho pretende estudar em uma Universidade em Toronto, consigo ficar um pouco por dentro de como é lá. beijos
Que legal Vania... se anima para ir visitá-lo :)
Abs
Mirella,
Aos poucos lendo seus posts sobre a Florida! Estamos "criando coragem" para mudar para aí… Já morei na California e Oklahoma antes, agora em Buffalo, NY, mas sei o que você diz sobre aí ser "a capital da américa latina" rsss
As saudades do Canadá nossas também serão eternas!!!
Mas é aquilo, nenhum lugar é perfeito...
Estou adorando seus textos.
Beijos,
Carla
OI Carla,
Se você gosta do estilo de vida americana e clima tropical, a Florida pode ser uma boa ... eu sinto muita saudade da minha vida canadense e dos valores do Canadá que são um tanto quanto diferentes da Florida e do sul dos estados unidos de maneira geral.
Abs
É, o clima na minha opnião iria pesar muito... Sol, praia, esportes... muito parecido com o RJ :)
Vai curtindo amiga, pra qdo vcs resolverem zarpar não ficar nada por fazer :)
Que bom que você está se sentindo mais feliz na Flórida, Mi! Eu ainda prefiro as terras geladas, viu? Não suportei esse verão da Flórida no ano passado não. ;)
Oi Ana,
Aqui é realmente uma sauna... mas decidi que vou aproveitar esse momento por aqui, sem reclamação e vendo o lado bom (que tem bastante).
A saudade do Canadá e Australia serão eternas :)
bjão
Hello hello!!!
Nem acredito no que meus olhos leram....Ufa!!! Ainda bem que a mais resistente das pessoas se rendeu! Ahahaha!!!! Que alívio ler isto, vindo de vc...
Não há nada que não nos acostumamos, né amiga? ( Sábias palavras de nossa amiga Lu...) rsrsrsssss....
Ainda mais com praia e mar quase toda semana!
Beijucos!!!
OI Ju,
Pois é ... cansei de reclamar e vou aproveitar enquanto estou aqui, pois você nos conhece, né?
Já estamos pensando em planos futuros kkkkk :)
bjão e vem logo!
Salve, Mirela e Kiko.
Gosto muito dos seus comentários de impressões do viver: sinceros, espontâneos, bem-humorados e sábios.
Grato pela generosidade dos seus posts.
Tudo de bOM.
Olá Thadeu,
Eu que agradeço o comentário :)
Fico feliz que goste de estar aqui com a gente!
Abs
Otimo post, Mi. Sempre sincera e eu adoro isso.
Oi Le querida.
Obrigada pelas palavras... e vamos que vamos!
bjos
Seus textos são perfeitos! Me sinto como se eu tivesse escrito! Obrigada pelas maravilhosas informações.
Oi Deby,
Obrigada pelas palavras :)
bjos
Oi, Mi, entendi sim, mas no meu caso eu acho que ia preferir o Canadá. Não sei... Preciso conhecer a Flórida! Ainda não tive oportunidade (e talvez vontade...) - sobre o post que fiquei de escrever, vai sair logo!!! Bjs
Vem me visitar para você comparar Silvia.
O Canadá é melhor, sem dúvida... mas não dá pra ficar lamentando o chorando de saudades, né? :)