Hoje eu quero comentar sobre o comportamento dos canadenses, pela visão Mikix de interpretar as coisas! Ou seja, uma visão super pessoal mesmo.
Desde que cheguei no Canadá, noto que as pessoas parecem que são controladinhas feito robôs.
Sabe aquela coisa:
1- de manhã acorde,
2- de bom dia e um beijo no seu marido,
3- faça o café da manhã e quando seu filho se sentar a mesa, diga eu te amo
E continua… no trabalho diga bom dia para todos seus colegas começando pelo Bill, depois o John e então a Mary. Abrace seu filho 5 minutos por dia para ele se sentir amado, passeie com seu cachorro pelo uma vez ao dia, mesmo que esteja chovendo ou nevando. Sabe aquela coisa mecânica, que não parece ser natural?
Posso estar enganada, e obviamente que existem pessoas que não são assim (loooogico!), mas na maioria das vezes eu sinto que as pessoas seguem receitas de bolos para viver o dia-a-dia.
E hoje, eu pude comprovar “cientificamente” minha teoria (risos), durante a leitura do jornal, no Ottawa Citizen.
A reportagem (de DUAS páginas) falava sobre “O que os pais devem saber sobre futebol”, e tinha tudo explicadinho. Ou seja, sugeriram algumas regras, citaram alguns nomes importante de personalidades do futebol (inclusive destacaram o Pelé, Maradona e o Baggio), falaram sobre sentimentos das crianças depois do jogo, o que levar em uma mala de futebol, o que colocar no carro etc etc etc …
Mas o principal, que eu queria compartilhar aqui com vocês, é o que estava em destaque (veja foto abaixo): os lembretes indispensáveis que os pais devem seguir e memorizar para que as crianças obtenham melhores resultados:
Sei lá, na minha opinião isso é meio ridículo. Eu ACHO, que as coisas precisam ser mais naturais e que ninguém precisa ficar ouvindo “I Love You” duas vezes em menos de 2 horas. Claro, que a criança e qualquer ser humano precisa se sentir amado, mas as vezes, um gesto pode valer muito mais que uma palavra, e também acho que crianças (e adultos) precisam lidar com frustrações e isso acontece.
Será que estou exagerando?
Leia também:
10 Comentários
Interessante. Muito estranhas essas instruções...Concordo, muito mecânico!
Não sei quanto as outras pessoas, mas qdo estava nos EUA me acostumei a falar I love You toda hora pro meu namorado. Lógico que eu o amava, mas acabava falando por inércia.
Bjks
parece aquela música do chico : todo dia ela faz tudo sempre igual me sacode as 6 horas da manha.....
será que eles tb beijam com a boca de hortelä ???
Não está exagerando mas talvez não está lembrando de como é em outros lugares como no Brasil. As revistas são tomadas de regras de comportameto: como apimentar o sexo (agarre aqui, pegue acolá). Eu sinceramente QUERO um manual de instruções para quando eu tiver um filho, acho que seguir o instinto muitas, mas muitas vezes mesmo não dá certo, e tenho medo de refletir em meu filho traumas e psicoses própria da minha personalidade deturpada...
Beijos e bom final de semana!
Acho que os guias ajudam na educacao, mas nao se deve seguir tudo a risca, as pessoas tem que procurar ser mais naturais, seguir o instinto tambem.
As vezes eu acho os canadenses certinhos demais, educados e gentis demais, parece que fazem tudo seguindo um manual, sei la...As vezes acho esse povo muito sem graca, artificiais, mas quero deixar claro que essa e' minha opiniao e que nao estou generalizando:-))
E ai, voces estao aproveitando o verao? Sim, com essa temperatura ta mais pra verao, ne?;-)Maravilha!! Hoje finalmente fomos andar de bike e demos uma passadinha pelo Dows Lake. Algumas tulipas ja comecaram a nascer...Eu acho que no proximo final de semana vai estar bem bonito, so espero que nao esquente demais agora.
Beijos
concordo com voce mirella. dizer eu te amo e nao "amar" de que adianta? claro que eh legal ouvir isso, mas muito melhor eh sentir um abraco carinhoso, um beijo cheio de afeto e ate um olhar que diz muito mais que palavras.
nao existe emocao em manuais... eu tenho a impressao que eles nao tem essa emocao que nos brasileiros temos. sei la... eu acho estranho o jeito deles de amar.
beijosssssssss
Mi,
Que bom que vcs já estão quase chegando!!!
O que vc acabou de escrever é a mais oura realidade. Aliás, é como eu enxergo o Canadá...as pessoas são frias e regradas como o país!
Para se AMAR de verdade não é preciso ficar dizendo a toda hora. Uma simples atitude, como não querer ver a hora em que vcs vão embora, acho eu, já diz muito mais.
Em tempo: advinhe quem vai esperá-los em Cumbica no dia 22???????? Claro que sou eu, com chororô e tudo o mais que envergonha o Kikão!
Beijos
Mirela, concordo quando voce diz que feito artificialmente é sem graça. Mas é sempre bom lembrar aos pais que nao devem abusar da autorida e do poder. Tem pai brasileiro que nunca disse eu "te amo" pro filho, nem "boa sorte", nos exames. Eles convivem " automaticamente" lado a lado. Parecem presentes, mas nao sao.
Nao sou a favor de manuais para nada... mas acho que a educaçao vem desde pequeno... e se torna natural quando repetida, e nao artificial.
Beijos. Excelente assunto para um post.
A Erza falou tudo... parece música do Chico... Sem, é claro, a poesia Buarquiana! :p
Um beijo,
A.
Aqui eu vejo muito os pais dizerem "have fun " e tal, acho importante q as criancas se divirtam sim, mas qdo eu escuto um pai dizendo isso as vezes soa como se eles nao tivessem muita fe na habilidade esportiva da crianca hehehe
Agora qto ao I love you, eu ewscutava isso muito mais nos EUA, sendo algo realmente super mecanico!!!!! Ateh p/ desligar o telefone a gente fala " beijo tchau" eles mandam o I love you. O Darrell acha isso super estranho!!!
bjinzzz
Laiza:-)
PS: Cara Mi, que pao maravilhoso foi aquele lah no outro post?! Vou tentar um dia fazer aqui e depois te conto!!!