O verão de Toronto é sinônimo de sorriso no rosto, gente na rua, festivais quase todos os dias, pátios lotados, sorvete, praia e canadenses saltitantes!
Mas há o lado negro da força, pois verão também nos reserva: pessoas vestindo shorts e camisetas menores que deveriam usar, turistas saindo pelos cotovelos, poluição nojentinha que chamamos de smog, barulho de cortador de grama e outras coisinhas que temos que aturar, pois como eu sempre falo, Toronto não é perfeita! (risos).
Vocês sabem que as vezes eu adoro ser sarcástica, né? Mas hoje o post vai ser lindo e colorido, pois as meninas, do projeto Vida em TO, escolheram um tema super apropriado para Julho; “Meus programas favoritos no verão de Toronto”! E quem me conhece, sabe que eu e o calor combinamos muito bem!
Então vamos a listinha do Casal Mikix, ou da Mirella mesmo, pois vamos combinar que só eu, Mirella, que escrevo esse blog, né? O Kikão só fica na supervisão 🙂 🙂 🙂
Meus programas favoritos no verão de Toronto
Andar de bicicleta aos finais de semana
Sem dúvida um dos meus programas favoritos do verão em Toronto é sair de bike por aí. Apesar de Toronto ter uma ciclovia urbana bem vasta, eu gosto mesmo é de passear pelas trilhas que contornam o Lago Ontário ou os parques. \
Eu sei que precisava escrever mais sobre esses passeios que eu e o Kiko fazemos pela cidade, mas por enquanto só tem um post sobre uma das trilhas mais legais que fizemos por aqui, o Tommy Thompson Park.
Caminhar pela cidade e descobrir novos lugares
Eu adoro viajar, e isso não é novidade, então, quando não estou na estrada, eu vivo turistando em Toronyo, e isso é uma delícia (você deveria experimentar)!!! São tantos bairros para conhecer, restaurantes para experimentar, cafés para degustar, programas para descobrir, que as vezes me sinto uma estranha por aqui (risos).
O pessoal me pergunta; “Mas Mirellita, o que tanto tem para fazer aí que você ainda não fez, menina?”, eu respondo: “Meu amigo, se eu começar a lista, você vai cair para trás!“, e olha que eu sei que tem outro montão de coisas que eu ainda nem sei da existência e sempre fico de olho nas revistas, blogs, facebook do amigos etc, para saber das novidades ou dos lugares que ainda não visitei!!!
E no verão, esses programinhas são ainda mais legais, pois como o clima geralmente está a nosso favor, temos que aproveitar! Aliás, os dias longos do verão são deliciosos, sol até quase 10 da noite!!! Coisa linda!
Bebericar em pátios pela cidade
Aqui em Toronto tem uma palavra sagrada chamada “pátio”! Milagrosamente, quando a temperatura começa a ficar favorável, Torontonians se agrupam nesses lugares a procura de salvação (risos).
Brincadeirinha, chamamos de pátio, bares a céu aberto. Os mais legais costumam ser aqueles que a gente não vê quando passa na rua, sabe? Eles ficam nos topos dos prédinhos, ou no quintal do restaurante, ou coisa assim …
Enfim, é uma delícia sem fim! O único problema é que os melhores pátios sempre costumam estar lotados depois das 17hs, quando o pessoal sai do trabalho a procura de um refresco! No momento, ando fã do Bar Hop da Peter St, mas tenho uma listinhas de outros que quero conhecer ainda esse ano (vamos ver se consigo!).
Curtir as micro-breweries que tem pátio ou barracão escancarado
As cervejarias artesanais estão em voga aqui em Toronto, assim como em quase todo mundo, né? E esse programinha é o favorito do maridão, o cervejeiro aqui de casa. Então, vira e mexe, a gente sai por aí tentando descobrir um novo lugar para experimentar.
Esse ano já fomos em 3: Left Field Brewery, Henderson Brewing Co. e Indie Ale House – prometo escrever sobre cada uma delas!
Ficar na varanda curtindo o final da tarde
Quando eu resolvi comprar um apê em Toronto, uma das minhas exigências era ter uma vista bem legal. Eu topei morar em um lugar bem menor que estávamos acostumados, para ter a vista que sempre sonhei! Esse ano terminamos de mobiliar a sacada e estamos aproveitando muito … nada melhor que ver Toronto mudar de cor do alto! Eu amo 🙂
Acabei trocando os churrascos da casa da Flórida (que agora vou na casa dos amigos que moram em casa), pelos drinks e aperitivos no balcony de Toronto.
Sair para explorar cidadezinhas próximas a Toronto
Estávamos sem carro desde que nos mudamos para Downtown Toronto (desde dezembro/2015), mas esse mês, resolvemos nos dar um presentinho e estamos novamente motorizados! Dessa forma, vamos poder voltar a explorar com mais frequência as cidadezinhas ao redor de Toronto.
São tantos parques, vilazinhas, praias e coisinhas do tipo para conhecer, que a gente fica até sem saber por onde começar. Eu já fiz muita coisa ao redor, mas esse ano quero ver se finalmente vou a Elora, Unionville (com calma), campo de lavanda etc …
Usar todos os vestidos de verão que estavam guardados!
Papo mulherzinha … eu AMO vestido, sandália, chinelo e todas essas coisinhas que tem cara de verão! E olha que nem vou falar como é legal poder mostrar os dedinhos do pé pintados por aí ahahah …
Essa foto é super antiga, tirei em Wasaga Beach em 2009, mas ela mostra bem a alegria da menina!!!!
Rir quando a temperatura passa dos 31°C e vem o Heat Alert
Aqui em Toronto, quando a temperatura ultrapassa os 31°C e a previsão de sensação térmica (humidex) passa dos 40°C por mais de 2 dias, os alertas de calor extremo é emitido pelo serviço médico de saúde e todos devem ficar atentos, especialmente os grupos de risco. Tem toda uma logística envolvida no setor de saúde pública para evitar problemas.
Apesar desse assunto ser sério, eu acho engraçado, pois vindo do Brasil, esse tipo de pânico quase não existe.
Que venha o inferninho do verão!
Tomar sorvete no G for Gelato
Em Toronto, todo ano tem uma novidade em relação aos tipos de sorvete que estão na moda. Eu fico boba com as filas que o povo enfrenta para experimentar o novo formato, sabor, cor etc … Mas eu sou um pouco old fashion nesse sentido, e para mim, sorvete tem que ser gelato!
Aqui em Toronto temos várias gelaterias maravilhosas, mas a minha favorita ainda é o G for Gelato na Jarvis St.
Leia também os artigos das outras meninas, que todo dia 15, escrevem sobre nossa Vida em TO:
Mariana Cimini: Virei Canadense
Carina Iani de Barros: Outside Brazil
Gabriela Ghisi: Gaby no Canadá
Livi Souza: Baianos no Polo Norte
10 Comentários
Você falou de usar todos os vestidinhos e eu lembrei de que sempre que eu coloco vestido penso....nossa que perna branca kkkkk Afinal a gente passa mais tempo com calças e apenas uns 3 ou 4 meses de vestidos, sais e afins. Mais enfim, o verão é tudo de bom mesmo, adorei o seu post!!
Oi Cá,
Estou rindo aqui sozinha com seu comentário da perna branca ... ahahah ... bem assim mesmo :)
Mas está valendo, eu sempre tomo um solzinho quando dá tempo, assim tira aquele ar fantasma ahahah
Bjks
Amei a sua lista, especialmente a vista top da sua varanda. Acho que vou ter que incluir na minha lista de favoritos "visitar a Mirella" :-D
Beijos
Oba!! Coloca mesmo e venha me visitar! Tomas um chazinho, um prosecco ou qualquer coisa... :)
bjoooo
Uau, que vista mais LINDA! Amei!
E a parte dos vestidos eu me identifico bastante. AMO!
Tbem fico esperando ansiosa pelo calor para colocar muitas estampas!
Beijos
Oi Gaby,
Precisa vir me visitar!!! Garanto chazinho, prosecco e vista ;)
bjks
Me acabei de rir com os canadenses saltitantes! Hahahaha
A parte dos vestidos é tão verdade, vou comprando vestidos ao longo do ano só pra poder usar no verão! :)
Adorei a lista e um dos meus bares preferidos é o Bar Hop também.
Mari, nós temos gostos muito parecidos. A gente sempre frequenta os mesmos lugares!
Agora precisamos marcar de nos conhecermos pessoalmente, né?
bjks
[…] Como fugir na depressão do inverno […]
[…] Como fugir na depressão do inverno […]