Estou atrasada para publicar esse post do projeto Vida em TO, mas não queria deixar esse mês passar em branco, pois será minha última participação no projeto até a gente retornar a Toronto. Para quem não sabe, acabamos de chegar em Brisbane (Australia), onde vamos passar alguns meses devido a um projeto de trabalho do marido (Kiko).
O tema desse mês são programas diferentes para fazer em Toronto com a família e amigos que vem visitar. Eu acho o assunto pertinente, pois no final, quem mora fora do país acaba recebendo visitas com frequência.
Quando o pessoal vem me visitar pela primeira vez em Toronto, eu sempre mando esse Guia de viagem sobre Toronto com informações pertinentes para que a pessoa aprenda um pouco da cidade antes de chegar.
Outro post que sempre recomendo para “iniciantes na cidade” é esse roteiro de 2 dias em Toronto que acho super útil, a pessoa pode ir conhecendo Toronto aos poucos por conta própria e com minhas dicas, sem necessariamente eu precisar estar ao lado. É ótimo especialmente para dias de semana, quando eu e o Kiko estamos trabalhando e não temos como dar a devida atenção (esse roteiro é para ninjas que gostam de andar muito, então, facilmente pode se gastar uns 3 ou 4 dias nesse roteirinho).
O que eu realmente gosto de mostrar a família e amigos é um pouquinho de como vivemos nosso dia a dia em Toronto; dos restaurantes que vamos com frequência, dos parques que gostamos de relaxar, das trilhas de bike que fazemos aos finais de semana, das cidadezinhas fofas ao redor de Toronto, dos bares que curtimos um happy hour, do caminho da corrida, enfim, de como é nossa vida em Toronto.
Assim, a pessoa pode ter uma ideia de como é viver nessa cidade que chamamos de casa (ah sim, Toronto é minha casa, pois até meu apartamento está lá fechadinho e lindinho me esperando… posso sair pelo mundo, mas ainda chamo Toronto de home sweet home!).
Programas diferentes para fazer em Toronto
Agora vou descrever um pouquinho desses programas e linkar os lugares que já escrevi sobre… vem comigo!
Parques que gostamos de relaxar em Toronto
Quando morava em Oakville, meu lugar favorito para relaxar era o quintal de casa, onde fazíamos churrasco sempre que tínhamos uma oportunidade ou o tempo ajudava. Mas morando no centro, o quintal acaba sendo os parques ou minha varanda (que eu amo!).
Os parques que frequento bastante é o Toronto Music Garden que fica em frente ao lago e tem um visual super lindo (e ainda pouco frequentado por turistas). O Trinity Bellwoods Park que costumo ir aos finais de semana, é outro parque super bacana e bem descoladinho que fica na região do Queen St West, onde não faltam opções de restaurantes e lojas legais.
Outros parques legais que vou bem menos por causa da distância é o High Park, Evergreen Brick Works e Woodbine Beach.
Trilhas de bike
Eu e o Kiko amamos andar de bike em Toronto, nossa trilha favorita é seguir o lago, passar pela Cherry Beach e chegar nos bairros das Beaches para relaxar, almoçar ou tomar um café no Te Aro em Leslieville.
Ir também pela trilha da Lower Don Valley até o Evergreen Brick Works é muito legal!
Outro caminho é ir até o Humber Bay Park passando pelo novo Trillium park e ir seguindo. Ou pegar o ferry para Toronto Island e passear de bike por lá (evitando os finais de semana que é sempre muito cheio).
Para se ter um ideia que como fazemos esses passeios, esse post conta um pouquinho de fomos para o Tommy Thompson Park.
Então, quem vem nos visitar e curte andar de bike, vai curtir nossa companhia 🙂 .
Cidadezinhas fofas perto de Toronto
Programinha legal para mostrar algo além de Toronto é sair para conhecer as cidadezinhas fofas e charmosas perto de Toronto, esse programa obviamente se precisa de carro.
Minhas cidadezinhas favoritas para almoçar, tomar um café e/ou passar o dia seriam: Unionville, Oakville (Lakeshore Drive), Stratford, Blue Mountain & região e claro que Niagara Falls e Niagara on the Lake, um dos passeios obrigatórios para quem vem a Toronto.
Bares e restaurantes
Uma das coisas que mais gosto de morar em Downtown Toronto é a facilidade e infinitas opções de restaurantes e bares da região, eu não troco minha vida da cidade pela vida que tinha no subúrbio (claro que essa afirmação acontece pelo fato de eu não ter filhos!).
São tantos bares e restaurantes que eu gosto, vou tentar enumerar algumas aí embaixo: detalhe que ADORO ir de bar em bar (risos).
Opção 1 – para as meninas: Começar com um happy hour no Lavelle e depois ir jantar no Lee (asiático maravilho).
Opção 2 – sem frescura: Happy hour no rooftop do Bar Hop da Peter St e depois ir jantar no Pai (tailandês, street food).
Opção 3 – descolada: Happy hour no Belfast Love e jantar no Baro (mexicano chique).
Opção 4 – lado leste: Happy Hour no rooftop do Broadview Hotel e jantar no Tabule (libanês)
Opção 5 – espanha with love: Happy hour no Bar Raval e jantar no Bar Isabel (pode ser happy hour e jantar no bar isabel se preferir… os dois são bar de tapas)
Opção 6 – off beaten: Happy hour e jantar no Indie Alehouse (cervejaria com comida muito boa)
Acho que poderia continuar aqui dando várias outras dicas … mas por hoje é só pessoal 😉
Caminho da corrida ou caminhada
Se o amigo ou familiar gosta de fazer ginástica ao ar livre e vem na época que dá para fazer ginástica outdoor, com certeza, ele será convidado a fazer uma caminhada bem legal com a gente na nossa trilha quase que diária de corrida ou exercício.
Pois além de queimar umas gordurinhas, se passa por lugares super bonitos de Toronto!
Drink na minha sacada
Eu adoro minha sacada e sempre convido o pessoal para vir tomar um drink com a gente apreciando a vista da CN Tower!!!
Acho que é isso … escrever esse post não estando mais em Toronto, me deu até um aperto no peito de saudade <3 .
Leia também o que as outras meninas escreveram sobre o tema:
Danielle | VidalNorte
Gaby | Gaby no Canadá
Livi | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana | Virei Canadense
Sil | Mundo da Sil
10 Comentários
Oi Mirella
Sim, já cheguei e sua ajuda foi grande valia.
Conheci Rafael e ele foi muito legal.
Ainda estou vendo o que é como fazer as coisas por aqui. Especialmente descobrir as atrações turísticas. Mas tuas dicas são ótimas !!!
Muito obrigado por toda ajuda até agora dispensada. É bom quando encontramos gente do bem longe da nossa casa.
Abraço
OI PLinio,
Que bom que está tudo certo ... logo você se adapta e quando menos se espera já estará apaixonado por Toronto!!!
Aproveite e qualquer coisa estamos por aqui.
Abs,
Oi Mirella
tenho lido seu material devido minha viagem que está para acontecer para Toronto agora dia 27/07/2018...Lendo sobre transfer para brasileiros, no site viajoteca, me interessei pelas suas dicas e percebi que entendes muito sobre Toronto, curso de inglês, etc e enviei email para aquele contato que você referencia no site. Pelo que entendi estás na Austrália mas gostaria de possíveis ajudas (indicações, etc) sobre vários assuntos de Toronto (minha 1a vez lá). Aquele email lá referenciado ainda é válido? ou é de algum colega ? pergunto porque mandei um email para aquele endereço.....Com quem eu poderia conversar sobre hospedagem, etc....ficarei por lá 12 semanas....desde já obrigado....abs
OI PLinio, Tudo bem?
Já nos falamos via email e sei que já está em Toronto :)
Aproveite.
Abs
Adorei suas dicas Mirella, principalmente as dos restaurantes hahahaha preciso conhecer alguns deles ainda!!
Divirta-se na Austrália, temos amigos morando ai e dizem ser um país incrivel! Beijossss
Oies!
Eu adoro comer, então sempre tenho dicas de restaurantes (risos).
A Australia é muito legal, já morei aqui por 2 anos, espero que essa temporada seja tão legal quanto a de 2010.
Abs
Adorei Mirella... a idéia de trazer os visitantes para viver um pouco da rotina de vcs é demais! AMEI!
Beijos e vamos sentir falta de vc no projeto. Curte muito sua estada na Austrália.
Ps. Vc esqueceu de colocar o link do Gaby no Canada no final do texto :-)
OI Gaby,
Quando visito amigos meus no exterior, adoro saber como eles vivem... por isso que faço o mesmo quando alguém vem nos visitar.
Já incluí seu link ... na verdade tinha copiado os links do seu blog e só depois me dei conta que esqueci do seu (risos).
Beijão e até a volta.
[…] Dicas de como curtir Toronto com amigos […]
[…] Programas diferentes para fazer em Toronto […]