Quando teve a Copa das Confederações no Brasil, fiquei com invejinha dos amigos que puderam assistir os jogos. Eu já tinha visto o Brasil jogar em outras modalidades, mas nunca a seleção brasileira de futebol, entende? E foi assim, que com essa nossa vinda a Florida no ano passado, rolou meio que sem querer um jogão em Miami do Brasil x Honduras … e nós fomos!!! Uhuuu…
E como diz o ditado: “O primeiro jogo do Brasil … a gente nunca esquece!” 🙂
O mais legal é que acabamos indo com uma turma toda internacional, tinha americano, mexicanos, eslovenos e nós brasileiros! O Mark (aquele ajoelhado da foto acima), amigão desde 2005, quando soube da nossa ida a Miami, logo organizou tudo para que curtíssimos o jogo no esquema “american way” … incluindo a tal da tail gate party!
Confesso que deveria ter tirado mais fotos para explicar a situação de forma ilustrativa, mas é mais ou menos assim… o tail gate party, é uma festa que acontece no estacionamento dos estadios antes do jogo começar, esse tipo de evento é bem forte durante o campeonato de futebol americano e agora, a galera incorporou a tradição para outros esportes, incluindo o nosso futebol [Pra quem lê inglês, tem a historia do tailgate party aqui nesse link].
A ideia é chegar com algumas horas antes do jogo no estadio, estacionar os carros todos juntos e fazer a festa! É realmente incrível a quantidade de gente faz isso – uma farofada completa, mas muito bacana! E tem de tudo, gente fazendo churrasco, picnic, comidas típicas e muita bebida para o policiamento ficar de cabelo em pé (lógico!).
Como foi um jogo amistoso, o clima era de confraternização, e olha que éramos os únicos da nossa ala com camiseta verde e amarelo, o resto era todos de Honduras!!! #MedA!
E depois, chegando a hora do jogo, a gente guarda tudo no carro e se manda pra dentro do estádio!
Acredite se quiser, mas nesse jogo, fizemos história do Sunlife Stadium… 71,124 torcedores compareceram, bateu recorde de maior número de pessoas em um jogo de futebol no estadio!!!
Brasil comemorando o primeiro gol… e nós vibrando!
Repara que a mãe do Kiko estava conosco nesse dia!!! Muito legal 🙂
E foi assim nosso primeiro jogo do Brasil, queria muito ir pra copa, mas acho que não vai ser dessa vez!!!
2 Comentários
Mi, pelo jeito não e só brasileiro que gosta de "farofada" rs....aproveita e mostra para esses americanos como se faz um churrasco de verdade....rs....ainda bem que a rivalidade dai não é igual ao daqui, que pessoas se matam por causa de futebol....
Opa Rennan,
Nossos amigos americanos sabem bem como é um típico churrasco brasileiro... e isso nós sabemos fazer bem, né? :)
Pois é... o Brasil precisa crescer um pouquinho nesse aspecto de respeitar o outro, um absurdo as "guerras" nos estadios... torcer pelo time é lindo, mas respeitar o outro é mais lindo ainda!
Abs