Fevereiro no Canadá é um mês cheio de neve e com temperaturas mais “agradáveis” que Janeiro (de -15C a 0C), isso em Ottawa, cidade que eu moro. Para vocês terem uma ideia, esse ano já tivemos dois dias que caíram mais de 15 cm de neve!
Tuso isso é muito lindo de olhar, especialmente quando a gente acorda e vê tudo branquinho e lindo, mas sempre fico com dó do Kiko, que é o responsável aqui de casa por tirar a neva do chão da garagem antes de irmos para o trabalho.
Mas hoje, eu que me dei mal…
Inverno no Canadá… mais um dia!
Hoje acordei e coloquei minha “linda” botinha de neve para ir trabalhar, foto abaixo! Um dica para quem vem estudar ou morar no Canadá, é que o solado de botas e sapatos para se usar no inverno PRECISAM ser de borracha. Tudo isso porque o solado de madeira, que é super comum encontrar em botas e sapatos brasileiros, não são isolantes térmico, então molha e obviamente esfria o pé. E também, quanto mais ranhuras se tem uma bota, menos chance de escorregar na neve.
Essa bota aí de cima é a minha “pau para toda obra” no inverno. Ou seja, sempre que preciso sair de casa e tem neve, ela que me salva. Essa bota, apesar de feia, é ótima pois ela é a prova d’agua e térmica! Além disso, paguei baratinho, se não me engano, comprei no WalMart e a tenho desde nosso primeiro inverno aqui no Canadá.
Mas enfim… vamos ao neve, gelo e meu carro!
Depois de uma dia inteiro no escritório, olha o que me esperava no estacionamento da empresa! O “melhor” dos dois mundo! De um lado o vidro congelou e coberto de neve!!!!
O que fazer quando o vidro do carro congela
1) Liguei o carro e coloquei o ar quente direcionado para os vidros, assim o calor já foi ajudando a derreter a neve.
2) Peguei o limpador de neve e gelo! Aliás, você precisa ter um desse dentro do carro, sendo assim, fique atento quando alugar um carro, por exemplo). Obviamente, nesse caso, o gelo precisei quebrar e raspar, enquanto a neva precisei apenas espanar, o que é bem mais fácil.
3) Peguei a maquina fotográfica para registrar os primeiros momentos! (risos)
Conclusão
Depois que limpei toda neve e o gelo, entrei no carro e fui para casa com muito cuidado, pois geralmente, depois que cai esse tanto de neve, as pistas ficam mais escorregadias e perigosas.
Pois é… o Canadá é um país incrível, mas essas coisas do inverno cansa minha beleza!
E é o que sempre falo, não dá para ter tudo…
Leia também:
Depressão do inverno no Canadá, como driblar!
1 Comentário
acho que vou me adaptar muito fácil e rápido ... queria poder fazer esse ritual umas 10 vezes por dia
CYA