Hoje estamos comemorando o aniversário do meu pai, mas pela primeira vez, não vou poder ligar para ver como estão as coisas e se ele resolveu sair pra comer pizza para celebrar o grande dia (ele nunca gostou de comemorações, tão diferente de mim… eheheh). Mas esse ano, pela primeira vez minha comunicação será apenas por pensamento, e eu nunca imaginei que seria tão difícil.
Pois é pai, você me conhece e sabe que a melhor forma de eu passar pelas fases difíceis é viajando, de certa forma até fugindo da realidade e encontrando uma forma alternativa de brindar a vida e não relembrar momentos que me fazem sofrer… e no fundo, sei que você também prefere assim, não é mesmo? Coisa da nossa família… choramingar pelos cantos é para os fracos!
Mas você sabe que não consegui me esquecer de você, desde o primeiro dia da nossa viagem, estou acendendo velinhas em (quase) todas igrejas que passo, seu bolo de aniversário aí no céu vai estar recheado de velas pra você assoprar… acho que vai dar até pra colocar fogo no céu e deixá-lo mais animado 🙂
Apesar do meu lado cético ter certeza que essa mensagem nunca chegará até você, eu escrevo mesmo assim, pois me faz bem… apesar de eu falar pelos cotovelos, nesses momentos as palavras nunca conseguem sair, eu me tranco no meu mundinho particular e lá fico, então eu escrevo, pois é uma forma de desabafar e de fluir o pensamento… E se por acaso estiver me ouvindo, Parabéns e Te Amo pra sempre …
22 Comentários
Ele te "ouve" sim. Lindo e comovente texto, Mi! Bjs
Oi Sil,
Obrigada minha querida amiga...
bjos
Ele deve estar feliz em "lhe ouvir". Lindo Mi!!!
Beijão!
Espero que sim Tatá, as vezes sou tão desacreditada nessas coisas... mas em outras, acredito até que o passarinho que passa ao meu lado vem com bons fluidos dos meus avós e meu pai.
BJos
:-) Parabens para ele e para você, por se expressar de uma forma tão linda! Beijos e bom final de semana
Obrigada Gaby... bjos
Lindo,Mi...com certeza ele leu seus pensamentos...Fica em paz...Bjs
Acho que sim... obrigada Ligia.
Bjo grande
Querida Mirella, a gente ainda não se conhece pessoalmente, só por email, mas fiquei com uma vontade enorme de te dar um abraço! com certeza ele está te ouvindo e deve ser um pai muito especial, até por ter uma filha tão do bem quanto vc! bjs e muita paz! que o Papai do Céu conforte um pouco essa saudade!
Obrigada pelas palavras Diana... as vezes acho que lido melhor com elas que com a presença fisica!
Senti seu abraço mesmo virtualmente.
bjos
Amiga eu acredito que ele possa te ouvir e tenho certeza que ta muito feliz com sua homenagem. Bjos e siga em frente.
Bjokas
Sempre em frente amiga...
bjooooo
Como não ouvir palavras tão carinhosas? Ele tá em algum lugar ouvindo e contando pro meu pai do irgulho que tem da filha. Não tenho uma crença específica, mas acredito q um dia vamos encontrar as pessoas q amamos dnovo! :-)
Amém Vanessa... quero também acreditar nisso!
Beijos e obrigada pelo comentário
Lindo Mi, tenha certeza que que seu pai te ouve..
Essas datas são sempre doloridas, o niver do meu pai foi 10 dias depois do seu falecimento, então imagine o drama e dor que foi.. :(
Eu ainda sofro muito, não sou tão evoluída, mas estou tentando melhorar..
Beijo grande e aproveite muito o restinho da viagem.
<3
Oi Martinha,
Cada um sofre de um jeito, pra isso não tem muita receita, não é mesmo.
Fica bem também amiga... nossa dor é difícil, mas ela seguiu o ciclo da vida certo. Melhor assim...
bjos
Querida Mirella,
Suas palavras me deram um grande nó na garganta porque pensei no meu querido pai que tambem se foi e posso imaginar a tristeza do primeiro niver deles longe de nós. Como entender essa ausencia não é? É algo dificil e duro demais. Não existem palavras pra justificar isso.
Faz parte da vida mas a vida sem eles nunca mais será a mesma. Quero acreditar que seu pai está vendo
sim de onde estiver e está tambem feliz por ter tido uma filha tão gente boa e querida. Essas pessoas estarão com certeza, para sempre nos nossos corações. Essa é uma certeza que eu gosto de ter.
Um beijo no seu coração!
Querida Livia,
Que saudades dos seus comentários... obrigada pelas palavras.
Também quero acreditar que eles ainda zelam por nós, pois ele ainda está muito presente em mim.
bjos
Não é fácil viver longe daqueles que amamos...esse post me fez lembrar dos meus avôs tanto materno quanto paterno...saudades eternas dos dois.
Lindo post !
beijo;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/
Saudades... eternas saudades...
BJos
Chorei! Muito tocante.
Beijo grande Mi!!!
Carol
Oh minha linda... não chora!
beijo amiga