Deixa eu contar como foi nossa passada em Ottawa (Capital Federal Canadense) em fevereiro, na casa dos cumpadres… E minha mãe junto, claro! (Ai que saudade de todo mundo…)
Apesar de me achar uma madrinha super ausente, sempre que posso, aproveito o máximo… e o Kiko também fica todo babão com o Ian…
Logo no sábado pela manhã, fomos acompanhar o Ian nas suas aulinhas de Patins e Futebol, nem preciso dizer que ele esta abafando, né?!
A tarde, fomos para o centro da cidade levar minha mãe conhecer a “versão inverno de Ottawa” (é engraçado que agora ela já curtiu Ottawa em suas 4 estações)… ahahahah… A cidade é fria pra caramba, mas ela é tão linda nessa época do ano!!! Nooosa, fico até com saudades dá época que morava lá (alguém lembra disso???)…
Vejam algumas fotos!
Minha família canadense + Canal Rideau… aquele que congela durante o inverno, formando uma pista de patinação de gelo com mais de 7km de extensão. Indo do Parlamento (onde estamos) até o Dows Lake.
Eu e meu fofinho… ele não é uma gostosura…
Ian e minha mammys no kilometro zero do Rideau Canal… daí é só patinar uns 7km para chegar no final… alguém topa?? ahahaha
E claro que não poderia faltar… uma fotinho do Parlamento… lindoooooo!!!!!! Acho que estou com homesick 😉
E foi assim o passeio pelo centro… ah… sem contar que almoçamos no Vitoria Trattoria lá no Byward Market.
Aproveitamos que estávamos em Kanata e fomos conhecer a “Canadiando Baby”, a Julia, fillhota do Mauricio e da Débora que é uma gracinha… os dois estão curtindo pra caramba!!! Muito legal ver os BrazuCanadians imigrantes se multiplicando ehehehe…
No outro dia, fomos levar o Ian e minha mãe a uma fazenda de Sugar Bush (já falei sobre essa fazenda aqui)… foi bem bacana…
O engraçado é que fomos dar uma passeio nessa carroça da foto, e depois de quase congelarmos durante o passeio, usarmos o coberto do cavalo para nos cobrir e ficar cheirando cavalo molhado… logo que acaba, o Ian vira pra gente e diz: “Oba… Vamos de novo!” … SOCORROOOOO!!!!… ainda bem que conseguimos convence-lo que era vez de outras crianças passearem… ufa!!! ehhehe…
E depois disso aproveitamos para curtir a parte “anti-diet” da fazendinha e chupamos taffy (pirulito de maple syrup fresquinho), comemos um montão de panqueca com maple syrup, brincamos de índio (ops… I mean “native people”, tenho que ser politicamente correta) e por aí vai…
Saindo da fazendinha de Sugar Bush, fomos escorregar na neve em uma colina lá em Kanata… olha o vídeo…
O Ian se divertiu muito e até queria ir sozinho… “Doce Ilusão!”… Nós somos Dindos muito responsáveis, viu?! Disse a ele, que só poderia ir sozinho depois que tivesse 15 anos… ele concordou… mas eu acho que exagerei! ahahaha
E foi assim que nos despedimos dos meus cumpadres…
Daniel, Ká, Ian e Isabella (ela estava tão doentinha nesse dia…).
Mais fotos no flirck, começando aqui.
11 Comentários
Como a Isabella está linda :)
Ahh eu queria ter ido num trenozinho desses dessa vez, mas não fui
:*(
bjs
Adorei as fotos da cidade completamente branca, o frio deve ser de rachar mesmo mas a estação deixa tudo lindíssimo!!
Beijos!
Que gracinha a Dinda no trenozinho! Epa, vou visitar o outro blog de viagens!
Beijinhosssss mil!
Opa, é nóis na fita! :D
Saudades!
Amiga imagine uma poista de 7Km pra patinar??? Deve ser bom demais :)
Olha, o Ian tá cada dia mais lindo e grande :)
Adoreis eu blog novo, mais um pra minha listinha :)
Mi,
Este Rio congelado deve ser o maximo!
ps: respondi a teu e-mail.
Bjs
Alô, Mirelle & Christian
Após ver tuas fotos do inverno em Ottawa, lembro que em novembro de 1976, eu estudava Psicologia no Dawson College em Montreal, Canadá. Ao ler no boletim da escola sobre uma viagem a Ottawa no final de semana, não hesitei. Aceitei logo. Fui eu mais um amigo brasileiro chamado Adolfo Perestelo, descendente de Cristóvão Colombo, pois o grande navegador havia se casado com uma moça da Ilha da Madeira que pertencia à família Perestelo e deixou muitos descendentes, dentre eles o Adolfo. Bem, em Ottawa visitamos o Museu de Arte, o Edifício do Parlamento, o Canal Rideau. Foi divertido. Tenho publicado uns livros sobre minhas aventuras no Canadá, um deles intitulado "Bandido". Estaremos em contacto.
Emanuel Lima
Taguatinga, DF
uma cidade a 25Km de Brasília
Com certeza vamos manter contato.
Quero muito tambeme escrever um livro... vamos ver se me animo :)
Abs
[...] Chateau Laurier - Aug.2004 Ottawa (restaurantes) - Out.2004 Ottawa (Rideau Hall) - Maio.2005 Ottawa no inverno - Fev. 2008 — x [...]
[...] perfil da cidade – Aug.2004 Porque ir a Ottawa – Aug.2004 Ottawa (restaurantes) Ottawa no inverno (um pouquinho da vida pessoal) Beaver Tail & Obama’s [...]
[...] E não posso esquecer de Ottawa, claro, que oferece o maior pista de patinação do mundo quando Canal Rideau congela!!! É muito legal… e depois de esquiar, um hot chocolate cai muito bem e em Ottawa, [...]
[…] falar de Ottawa, pois ela tem a maior pista de patinação do mundo!!! Isso mesmo, quando o Canal Rideau congela, são mais de 7km de pista de patinação para o pessoal desfrutar!!! É muito […]