Hoje, saindo do trabalho (Bloor x Avenue em frente ao ROM – museu) me deparo com a seguinte situação: PROTESTO!!! De um lado da rua estavam o grupo que apoiavam a causa da Palestina e do outro lado o grupo de apoio a Israel… cada qual mandando seu “grito de guerra” em sua lingua nativa e inglês.
Resumindo, por ser o Canadá um país multicultural e sendo Toronto uma Torre de Babel, o problema de lá veio parar aqui. Eu sinceramente não quero dar opinião sobre o caso da flotilla, não está dentro da minha área de palpiteira. A idéia desse post é somente mostrar como as coisas funcionam por aqui: “todo mundo junto no mesmo barco, tentando se entender para viver melhor” (By Mirellita)
Fotinhos do celular abaixo:
Pensando com meus botões: porque será que os problemas internos dos países, tem que vir na mala dos imigrantes? (#QuerendoViverNumMundoDeContoDeFadas).
7 Comentários
Oii, Mi
Sem contar as Koreas, mesmos povos se atacando :? , coisa insana.
Fala sério!! Sem comentários mesmo né?
Pelo amor de Deus, só por Deus mesmo!!! Como dizem....
Oi Mirella,
Acho que esse tipo de protesto não vem dos imigrantes. O assunto está alfinetando o mundo todo. Lógico, que com Israel são mais os judeus que protestam, e sim eles tentam fazer o protesto no mesmo dia que há protestantes à favor da causa palestina. Mas o protesto do lado palestino há pessoas de diferentes nacionalidades, inclusive muitos canadenses. (judeus ortodoxos tb, vide o grupo Naturei Karta, http://www.nkusa.org/).
Bjs
Pq as coisas tem que ser assim???
O homem complicada tanto a vida.
Bjokas
O multiculturalismo canadense explica isso. Faz parte.
E a vida segue...
Acho que o conflito Palestina x Israel já deixou de ser interno há muito tempo! Séculos, eu diria... :roll:
Oi Cris, concordo com você em genero, número e grau.
Mas o que me deixou encucada nesse protesto, foi o fato das duas comunidades estarem protestando um contra o outro exatamente no mesmo dia e lugar. Geralmente isso não acontece... um protesta aqui, o outro ali, são coisas aleatórias... mas dessa vez, apesar de pacífico, foram as duas juntas! Estranho...
Que legal!
A cara do Canadá!