Eu sei que talvez esse post não tenha a menor importância para a maioria dos leitores, mas eu acabei de encontrar essa notícia e achei perfeita.
Desde o dia 25/Janeiro/2010, as pessoas que tiverem uma carteira de motorista australiana válida, vão poder “trocar” por uma carteira de motorista de Ontario automaticamente. (Leia a notícia aqui).
Tem algumas picuinhas aqui e ali (se informe), mas o processo agora é válido e loguinho eu vou poder poder ter minha licença G (Aleluia!!! Eu enrolei tanto, mas tanto para tirar minha licença G aqui em Ontario… que no final valeu a pena, não vou mais precisar fazer teste e o preço do meu seguro vai cair, Oba!!! (No more G2 eeheheh!) – Obs: Eu tenho a carteira de motorista australiana válida por mais de 2 anos).
*** Pensando alto: quando será que o Brasil fazer uma acordo desse tipo com o Canada, hein? ***
Obs: Você ficou completamente perdido com esse post e mesmo assim gostaria de entender sobre o processo de licença de motorista aqui na provincia de Ontario no Canada??? Leia mais aqui (em inglês).
5 Comentários
Isso vai facilitar muito o processo pra uma galera boa. Bem que o Brasil podia ter vários acordos como esse com o Canadá. Hehehe.
E a vida segue...
Nossa Mi, que maravilha!!! Também queria, buá... beijos
Ah Mi, não acredito q vc tem a G2 até hoje! :S Então esse acordo veio em boa hora, né? Bjs!
Pois eh... soh eu para conseguir ludibriar o miniterio do transporte, ne? Pois G2 vale somente por 5 anos eheheh... e eu jah tenho a G2 a quase 10 anos.
Mas agora acho que estou livre do teste da G... amem!
bjs
Isso e bom mesmo, foi assim com a nossa carteira de motorista dos Estados Unidos. So precisamos fazer o teste de visao, e pronto, ja tinhamos a G em maos! Mas tivemos que "surrender" a nossa carteira americana, nao dava para ficar com as duas... Bjs.
oiii,
Bom tudo isso se torna interessante para os que vivem nesse circuito
pois essas cidades saõ rigorosas na legislação. Mas o que posso afirmar é que aqui no Brasil, isso é uma utopia.
Acredito que o volante esteja ligado a educação. E todos sabemos como é o povo aqui nesse quesito. A maioria mal tem licença pra dirigir, vive de chapa fria com documentação irregular e com várias multas penduradas driblando a polícia como pode.
Pelo menos é o que vemos diariamente nos noticiários. Sendo assim, talvez a resposta para sua pergunta seja: Aqui no Brasil, never!. rsrsrsr...
Beijos