Eu sei que talvez esse post não tenha a menor importância para a maioria dos leitores, mas eu acabei de encontrar essa notícia e achei perfeita.
Desde o dia 25/Janeiro/2010, as pessoas que tiverem uma carteira de motorista australiana válida, vão poder “trocar” por uma carteira de motorista de Ontario automaticamente. (Leia a notícia aqui).
Tem algumas picuinhas aqui e ali (se informe), mas o processo agora é válido e loguinho eu vou poder poder ter minha licença G (Aleluia!!! Eu enrolei tanto, mas tanto para tirar minha licença G aqui em Ontario… que no final valeu a pena, não vou mais precisar fazer teste e o preço do meu seguro vai cair, Oba!!! (No more G2 eeheheh!) – Obs: Eu tenho a carteira de motorista australiana válida por mais de 2 anos).
*** Pensando alto: quando será que o Brasil fazer uma acordo desse tipo com o Canada, hein? ***
Obs: Você ficou completamente perdido com esse post e mesmo assim gostaria de entender sobre o processo de licença de motorista aqui na provincia de Ontario no Canada??? Leia mais aqui (em inglês).
5 Comentários
oiii,
Bom tudo isso se torna interessante para os que vivem nesse circuito
pois essas cidades saõ rigorosas na legislação. Mas o que posso afirmar é que aqui no Brasil, isso é uma utopia.
Acredito que o volante esteja ligado a educação. E todos sabemos como é o povo aqui nesse quesito. A maioria mal tem licença pra dirigir, vive de chapa fria com documentação irregular e com várias multas penduradas driblando a polícia como pode.
Pelo menos é o que vemos diariamente nos noticiários. Sendo assim, talvez a resposta para sua pergunta seja: Aqui no Brasil, never!. rsrsrsr...
Beijos
Isso e bom mesmo, foi assim com a nossa carteira de motorista dos Estados Unidos. So precisamos fazer o teste de visao, e pronto, ja tinhamos a G em maos! Mas tivemos que "surrender" a nossa carteira americana, nao dava para ficar com as duas... Bjs.
Ah Mi, não acredito q vc tem a G2 até hoje! :S Então esse acordo veio em boa hora, né? Bjs!
Pois eh... soh eu para conseguir ludibriar o miniterio do transporte, ne? Pois G2 vale somente por 5 anos eheheh... e eu jah tenho a G2 a quase 10 anos.
Mas agora acho que estou livre do teste da G... amem!
bjs
Nossa Mi, que maravilha!!! Também queria, buá... beijos
Isso vai facilitar muito o processo pra uma galera boa. Bem que o Brasil podia ter vários acordos como esse com o Canadá. Hehehe.
E a vida segue...