Pelo segunda vez vou a Chicago e volto com o mesmo pensamento: ‘Porque Toronto não é tão linda quanto Chicago?“… A cidade é imponente, simpática, agradável, tem um vibe gostoso e no verão, tem até jeitão de praia… Tudo de bom!!!!
.:. Hotel .:.
Nós ficamos no Hotel Allegro na região que eles chamam de Loop (distrito de negócios e de teatros). Apesar do hotel ser legal (quartos pequenos em estilo art deco), da próxima vez eu escolheria outra região como a Magnificent Mile próximo ao Mariano Park… achei aquela área uma delícia (mas não tenho a menor noção do preço eheheh).
.:.Vamos aos Passeios .:.
Saimos de Toronto logo na manhã de sábado e na hora do almoço chegamos a Chicago onde usamos a van do Go Airport Express para nos levar ao hotel (Basta comprar seu ticket em todos os terminais e pronto, o custo benefício valeu a pena – fique de olho nos descontos para casais ou grupo acima de 3 pessoas).
Depois do check-in no hotel, fomos imediatamente almoçar um CheeZbOrger! triple cheeZebOrger no Billy Goat Tavern e conforme indicado, fomos na “espelunca” original embaixo do prédio Wrigley e adoramos! Com certeza ir nos mais novos perde totalmente a graça (Dica do Rodrigo Maroni no VnV). Ah… se você não souber o que pedir, imediatamente você será convencido a pedir o Cheezborger! O hamburguer é fininho… viu? O triple cheezeborger nem é assim para trogloditas (e eu comi um inteirinho… que saúde!) 😉
De lá fomos caminhar pela Magnificent Mile (Michigan St), a 5a. avenida de Chicago… Muita loja bonita, gente que não acaba mais e muita promoção rolando.
O Grande Incêndio em Chicago de 1871 destrui basicamente tudo que existia nessa região, com excessão da “Caixa D’Agua” (Water Tower) das fotos acima. Apesar de desastroso, foi esse evento que deu origem a uma nova cidade; moderna, com uma arquitetura arrojada e pronta para o século XX … (leia mais)).
O Prédio Hancock (terceiro mais alto da cidade e o predio preto da segunda foto acima) tem um observatório perfeito para conhecer a cidade lá de cima (US21 por adulto)… Segundo muitos (inclusive o Kiko), a vista do Hancok é muito melhor que da antiga Sears Tower, atual Willis Tower.
Apesar da nossa subida ao Hancock não ter sido feita nesse dia, deixo aqui algumas fotinhas:
Navy Pier
Centro Financeiro com o Willis Tower
A costa…
Confesso que as gravações do Transformers 3 atrapalharam um pouquinho, já que várias ruas estavam fechadas… mas deu para curtir o suficiente.
A Michigan Ave. termina praticamente ali no Lake Shore Dr. onde você passa por baixo e chega na praia…
Juro que se arrependimento matasse, eu estaria seca e esturricada, pois chegando na praia, morri de vontade de me juntar a turma, tomar um solzinho e deixar o dia acabar por ali mesmo…
Mas… como “bons” turistas, seguimos em frente (risos!) e fomos para o delicioso e upscale bairro “Gold Cost” na N. State Pkwy., seguindo o conselho do walking tour do frommers (Se tiver tempo sobrando, pare para um dink no patio do Cedar Hotel… me pareceu super animado!).
Cansados de tanto caminhar, voltamos para o hotel para tomar aquele banhão refrescante. Para começarmos a noite, pensamos em ir comer no pizza no Gino’s East, mas Chicago naquela noite estava bobando e parece que todos os lugares que paravamos, estava lotado … desistimos de comer cedo, pois não teriamos tempo de curtir a queima de fogos no Navy Pier que acontece no verão todas as quartas (21h30) e sábados (10h15)… (Chegamos no Navy Pier pelo RiverWalk, que é legalzinho de passear)
Depois de uma coca-cola e uma batatinha do McDonalds (que ajudou a acalmar a fome), tentamos mais uma vez ir jantar. E eu (muito moderninha) escolhi o Roof (o point do momento), mas estava tão cheio, que a fila para entrar dava voltinha… resumindo… fomos dormir com fome e frustados eheheh!!! (Mas mesmo assim… valeu o dia!).
Aguardem a segunda parte da saga!!!
10 Comentários
Adorei a dica do Go Airport Express ! Dá pra comprar na hora sem problemas?
Oi Débora, já nós fizemos essa viagem em 2010 e na época foi bem tranquilo, nós compramos com antecedência, mas tinha gente comprando na hora.
Abs
Mirellita eu fiquei no Affinia do lado do Gino's e na cara da Michigan Ave e foi bem baratinho, só não sei se porque era inverno ... Mas com certeza Chicago é uma cidade que quero muito voltar no verão :)
No inverno de 2005 eu tb peguei um hotel super legal a precinho de banana!!! Mas no verão a coisa muda.... to bad!
bjs
Ai,ai... Deu muitas saudades de Chicago!
Meu marido fez doutorado lá e morou por 2 anos na cidade. Eu amava visitar ele por lá, e sem dúvida seria uma cidade que moraríamos sem pestanejar. Linda demais! Adorei as fotos!
Mirella,
estive em Chicago no fds anterior ao que você esteve! =)
Também achei maravilhosa e entrou fácil na lista das top 3 cidades americanas! As gravações dos Transformers estavam mais restritas a partes menos turísticas do Loop, apesar de que em um dos dias, o paraquedistas da Trump Tower estavam na antiga Sears Tower!
Acabei não indo na Billy Goat, mas sai experimentando algumas deep dish pizzas. Vocês se aventuraram nessas?
Bjs,
Carla
Oi Carla,
Chicago eh mesmo demais, ne?!
Fomos nas pizzas/tortas sim... experimentamos a do Gino's (assunto para a parte 2 ehehehe).
bjs
[...] mais de 1.5km de lojas e restaurantes em Coral Gables, se eu gostei? Achei legal, mas nada como a Magnificent Mile em Chicago ou 5a. Avenida de Nova York, entende? Li muitas reviews positivas de lá, mas achei que [...]
[...] – EUA) Atlanta (CNN / Coca-Cola) Boston Chicago Chicago com a filmagem do Transformers III Chicago em 2 dias (Part I) Dallas (Geral) Dallas (Fort Worth) Filadélfia I – cidade antiga & historica Filadélfia II [...]
[...] Leia também: Nossos dois dias em Chicago… (Parte 1) [...]