Quando a previsão do tempo mostrou que teríamos um final de semana inteirinho de sol, não perdemos tempo. Alugamos carro, reservamos uma pousada e se enpirulitamos no sábado de manhã para Noosa, uma das praias mais famosas aqui da Australia… (2hs de Brisbane)

Localizada na Sunshine Coast, Noosa é badalada, com arzinho rústico e relativamente cara… uma espécie de Maresias ou Buzios, sei lá! Mas eu recomendo…
Noosa by Mikix
Sunshine Beach (no sábado)

Nós fomos com a única e exclusiva intenção de ficar jacarezando na areia e curtir o sol na cabeça, mas para quem prefere outras atividades, é possível fazer trilha para chegar a praia desertas (e de nudismo), fazer off road na praia, andar de barquinho, aprender surf etc… além de se comer muitíssimo bem 🙂
Noosa by Mikix
Pôr-do-sol no Lookout

Além das praias desertas (dentro do National Park), basicamente tem duas opções de praia; a Sunshine Beach que é um praião de mar aberto e tem o leve probleminha de ficar ventando ou a Noosa Beach que fica numa baia e é mais agrável para famílias, banhistas, aprendizes do surf e afins…
Noosa by Mikix Noosa by Mikix
Noosa by Mikix Noosa by Mikix
Noosa Beach…

Para as comidinhas, você pode escolher um dos restaurantes da Hastings St (que eu acho basiquinhos) ou ir para o rio na Gympie Terrace… E os restaurantes testados e aprovados foram:

Wasabi (2 quamby Place), um japonês impecável ideal para o final da tarde. Reserva é fundamental e prepare-se para gastar um pouquinho.
Is Tapas & Pizza Bar (249 Gympie Tce), o prato de tapas do chefe com vinho para duas pessoas custa $49 almoço e $60 jantar e vale a pena experimentar…

====
Moral da história: A gente chora de saudade da América do Norte e do Brasil, mas a gente faz o que pode para se divertir :mrgreen:

====
Leia Também:
Byron Bay – Mar/2008
Propaganda legal … “Não há nada como a Australia…” (Jul/10)
Sydney – Bondi to Cooge Beach – Abr/2006
Mapa de Noosa