Aqui o lema é: “Quem não tem bicicleta… camela!!!” ehehehehh…
Acho que não é novidade para ninguém que o principal meio de transporte em Amsterdam é a “magrela”… e elas estão em TODOS os lugares e tem mais preferência nas ruas que carros e pedestres… então, nosso amigo Hugo nos levou (Sábado) para comprar nossas primeiras city bike (bicicletas de cidade)… afinal de contas, ele estava ficando “tenso” por ainda não termos comprado uma bike e nos tornado um “local”… risos…
Ele escolheu a loja Fietshuis 228 e lá fomos nós… escolhemos duas bikes usadas e com a ajuda e convencimento do Hugo para com o vendedor (nada como falar a lingua local, né?!), antes de comprarmos pudemos fazer um test driver … GENTE!!! Brecar com o pé é um horror (sinto falta do breque na mão), tenho certeza que eu ainda atropelo um turista por aí, viu?! Mas tudo bem… rezem para eu atingir a perfeição rapidinho, ok?!
Resumindo $400 euros a menos no meu bolso… BUAAAAAA!!!! (150 euros cada bike USADA + uns 60 euros de cadeados para cada magrelinha… ai meu bolso!!! Gente é um roubo o preço disso, hein?! Silvia, não venha me falar novamente que eu dou tchau com a mão fechada, viu?! ehehehhe!)…
Mas por outro lado, com as bikes em mãos fomos passear por aí (reparem que minha bike tem cestinha, que meigo!)… rodamos o Vondelpark inteirinho… almoçamos no Nieuwmarkt (New Market) em um restaurante Tailandes muito gostoso e recomendável, Chao Phraya e depois voltamos para casa, pois tinhamos que nos arrumar para nossa “segunda experiência totalmente amsterdam do dia” (a primeira foi a compra da bike, né?!).
Pois é… para terminar nosso sábado, o Hugo nos convidou para participar de um jantar denominado “House Restaunt” (Restaurante em Casa), e segundo o ele isso é “moda” entre os locais… o conceito é mais ou menos assim; os donos da casa recepcionam os amigos e os amigos-de-amigos (eramos em 12 pessoas), fazendo um jantar 5 estrelas com direito a aperitivo, bebidinhas, entrada, pratos principais e sobremesa… yumi!!! e no final, cada um contribui ($$$) de forma espontânea (sem valor fixo)… e foi assim que fomos em um jantar, onde todos eram holandeses (menos o casal MiKix)… e mais uma vez tivemos uma experiência fantásticas com eles… esse povo é muito legal…
Obs 1: Não tirei foto pois fiquei com vergonha… afinal de contas tinha que me comportar como uma local, né?! ehehehehe!
Obs 2: Pela primeira vez, saimos em pleno sábado a noite de bike (Eddy, não de risada, pleeeease!)… pedalamos 30 minutos para chegarmos na casa desses amigos do Hugo… nem preciso comentar que todos os convidados foram da mesma maneira… ai gente, fa;a sério, muito ecológico essas coisas, né?! eheheheh!
14 Comentários
Acho massa andar de bike. Queria ter uma, mas a minha cidade é muito motorizada. Não tem lugar pras magrelas....rsrs
o bom é q vcs vão se exercitar tb...hehehe
bjinho
Oi Mi...
Passei aqui pra ter noticias de vcs... e pelo visto esta indo tudo bem... adorei as bicicletas ... e dei muita risada com seu post... bjs...
Nossaaaa!!!! adorei!! que bacana!!!! mas é carinha mesmo a magrela holandesa, hein??? ui!!
Mi!!! Vcs disseram que íam pra um lado e foram pro outro, né??
Mas de qq jeito quero ir visitá-los aíiiiiii!!!!! qto tempo ficam??
Ah! eu achei o máximo as bikes, faz um tempo que estou afim de comprar uma pra mim, mas as ladeiras de São Carlos , não animam muito ´não!!!
bjos
fiquem com Deus!!!
Coloque florzinhas na cestinha. Vai ficar mais meigo ainda :)
Sei que aqui em Toronto tem muita bike tb mas até agora não tive coragem de me aventurar pela cidade sem ter medo de ser esmagada por um carro ou pelo próprio TTC. Vejo as magrelinhas disputando o limitado espaço nas ruas.
Essa idéia do jantar é fantástica só que se ue fizesse teria que entrar com a parte da casa, já que da cozinha é melhor eu passar longe!
Bjs
Quem dera aqui em SP isto fosse possivel...
beijos!!
Eheheheh amei esse post Mirellita, vcs já estão "nativos" :)
Olha, acho que teremos muitas histórias esse tempo q vcs estaram aí.
Super bjão no coração
nossa que delicia poder andar de bicicleta por ai sem medo de ser atropelada na primeira esquina!!
agora não entendi pq não tem breque no guidão?? como assim?
By Mirella: Na verdade tem bikes com os dois tipos de breque... mas as mais comuns e baratas são as com breque no pedal, daquele jeito que você tem que pedalar para tras, sabe?!
Mas apesar dessa "novidade"... estou curtindo minha vida ciclista e ecológica!
Bjs
Acho super elgal ver este povo de bicicleta, aqui tb tem muitos. Velho mulheres elegantes, sapato, meia fina, saia, bolsa do aldo e pedalando...pena q a pata choca aqui nao aprendeu andar de bicicleta....
bjs
Mi,
Pára de reclamar, quanto vc acha que custa uma boa bike aqui em Toronto?? Pensa que isso é investimento para explorar a cidade e se sentir mais "local" e menos turista.
Adorei a idéia do jantar, pena que não tenho dotes culinários pra fazer algo 5 estrelar e chamar os amigos por aqui.
E o seu Dutch a quantos anda???
Beijos
Que legal Mi! Eu ainda não estreei minha bike nova. Só porque agora tenho uma bike resolveu começar a temporada de chuva por aqui...
Espero me animar nessa nova fase de' Pedala'!!!
Hahahha... Bem vinda a realidade de Amsterdam! Vocês tão cada dia mais parecidos com os locais, hein?! Isso que é adaptação! ;-)
Beijinhos
[...] os posts dessa fase: Amsterdã (primeiras impressões): Gente na rua + nosso ape temporario My first city bike em Amsterdã e experiência de House Restaurant Supermercado em Amsterdã Em Amsterdã, domingo é dia de… Flores, bulbos e plantas… [...]