Continuação do post Primeira vez em Munique (parte 1)

—- x —-
No sábado, acordamos tarde (lógico!!!) e fomos continuar nosso passeio.
Pegamos o metro (que é um excelente meio de transporte em Munique e que te leva pra qualquer lugar. Tudo é maravilhoso, principalmente depois de decifrar (em Alemão) como comprar os tickets na maquininha… Ah, e depois que você comprou, é só entrar na área do metro e pronto, ninguém vai verificar nada e não é legal dar um de espertinho, viu!? Outra coisa, o trem/metro é a melhor alternativa para se chegar do aeroporto à cidade).

Hofbraeuhaus, MuniqueComeçamos então nossas andanças na praça da famosa cervejaria Hofbraeuhaus (desde 1644), meio que parada obrigatória para todos os turistas e locais. Segundo os “experts”, na HB a Orktoberfest acontece todos os dias 🙂 (Foi lá também o local que jantamos e nos divertimos no sábado a noite)…

Continuamos até chegar na chiquérrima rua “Maximilian” (mais ou menos uma 5th avenida Alemã) e quando eu “crescer” ($$$) vou fazer minhas comprinhas por lá!!!

No final dessa mesma rua, fica o enorme mas não pomposo (na minha opinião) palácio Residenz, ele foi usado como residência da família real (Wittelsbach) e sede do governo da Bavária de 1385 à 1918 (1 ano antes da Alemanha tornar-se República). o castelo foi crescendo, crescendo e crescendo ao longo dos séculos… e hoje virou museu. Como muitos locais de Munique, ele foi quase totalmente destruído durante a Segunda Guerra. e restaurado depois…

Andando mais um pouquinho pela Residenzstr., chegamos no Hofgarten, um jardim super gracinha que tem uma Beerhouse (tipo um restaurante a céu aberto que serve cerveja, petiscos ou comida… com um péssimo atendimento, aliás, atendimento em restaurante é algo meio triste em Munique, pelo menos essa foi minha experiência).
Munique

Seguindo caminho dentro do Hofgarten, chegamos no Englischer Garten (Jardim Inglês), um parque bem grande no meio da cidade com muito verde, pessoas caminhando, ciclistas, riachos etc… um lugar especial para sentar e descansar…
Englischer Garten
Nesse parque tem um pouco de tudo… inclusive surfistas :)…
Englischer Garten
E como diz o ditado, quem não tem cão… caça com gato, né??? Quem não tem mar e ondas… surfa no parque :)… esses Alemães!!!

Saindo do parque, pegamos de novo o metro e fomos para o castelo de verão dos reis das Bavária (os (Wittelsbach), Nymphenburg Castle. Lá nasceu o famoso “Rei Ludwig II” (O Louco)
Nymphenburg Castle
O castelo tem um estilo barroco… bem gracinha!

Depois de tanto andar, voltamos para o hotel para se preparar para a “noitada” nas cervejarias de Munique…

HofbraeuhausE como disse fomos para a mais famosa delas, Hofbraeuhaus , embora tenha todo um lance turístico nessa cervejaria, eu super recomendo… pois é muuuuuito legal!!! Tem a banda que fica tocando musicas Alemãs, todo mundo com uma canecona de 1 litro de creveja na mão (peça para o garçon; “ein mass” e beleza!!!)… as mesas são grandes e o povo vai sentando dividindo o espaço mesmo sem conhecer ninguém … enfim, é impossível não se divertir…

Kiko e nossos amigos de mesa (pessoal local de Munique e muito divertido…)… eu e meu pretzel (foi em Munique que o pretzel foi inventado)… e a última foto, é a do Kiko com seu terceiro litro de cerveja, agora em uma outra cervejaria, segundo nossos amigos (da foto), a melhor cerveja de Munique se toma na Augustiner Bräu, e foi lá nossa ultima parada noturna!!!

E deixo aqui com você um video que fizemos dentro da cervejaria “Hofbraeuhaus”….

PROST!!!!!