Estava agora no facebook e não pude deixar de rir e ler o artigo que o Mauricio, do querido e desatualizado blog Canadiando, compartilhou na sua timeline : “Confirmed – IKEA is bad for your relationship” (Confirmado: IKEA é ruim para o seu relacionamento).
Se você não conhece a IKEA, certamente ainda não mora no Canadá ou em vários outros países do mundo que tem essa praga, ou na verdade, essa loja de móveis e artigos para casa. Eu dúvido que exista algum imigrante ou expatriado que admita que nunca comprou nada na IKEA, eu por exemplo, quando cheguei no Canadá mobiliei minha casa inteirinha com coisas dessa loja e ainda tenho muitas coisas de lá, só não compro mais, pois ela fica longe de casa 🙂
Ela faz muito sucesso entre imigrantes e locais, pois seus preços são imbatíveis (não se aplica a tudo e sempre é bom fica de olho). Os móveis são vendidos em caixa e você monta em casa, tipo lego para adultos, sabe? E na caixa vem até “todas” as ferramentas que você vai precisar para colocar o negocio de pé (há controvérias… risos!). Mas na minha opinião as coisas mais legais, e as que me interessam hoje em dia, são as coisas de cozinha, dá vontade de comprar tudo! Bem bacana …
E agora que você já sabe do que estou falando, deixa eu voltar ao assunto do artigo. A psicóloga Dr. Ramani Durvasula confirmou que muitos casais que brigam ou se divorciaram por causa da IKEA, ou para ser mais precisa, é na IKEA que começam os conflitos entre os casais e que resultam em futuro divórcio 🙂 🙂 🙂
Tipo… muito engraçado, você consegue entender o motivo? Imagina um lindo casal indo fazer as compras na IKEA, a esposa quer provavelmente comprar tudo o que vê na frente (briga número um) e depois o marido chega em casa e tem que montar aqueles móveis que as vezes dá vontade de chorar de tanta peça e com as ferramentas sem noção (briga número dois) e aí, meu colega … bye bye casamento! Simples assim ahahahahah …
A psicologa até mencionou o móvel que mais resulta em discórdia é oLiatorp wall-unit e o apelidou de “causador de divórico”:
Conclusão do dia: Eu sou feliz! Meu casamento sobreviveu a IKEA 🙂
16 Comentários
Hahahahahahahaha...Amo IKEA! Inclusive vou hj lá, mais tarde um pouco...nunca tive problemas conjugais por conta do IKEA não, até pq eu gosto de comprar e meu marido de montar, então tudo perfeito...hahahahahahahaha.
Saudades de vc Mia!
Beijos
OI Rachel,
Gostou desse texto, né? kkkk ... esse povo é doido :)
Bjks
Mirella, aqui em casa nos adoramos a Ikea! Montamos quase tudo juntos! "Quase" porque tem coisas que a gente consegue montar sozinho mesmo. Eu ja montei moveis vindos de outras lojas e as instruçoes nao sao tao simples. Entao, acho que a causa dos divorcios nao é a Ikea. rs (Adoro essas correlaçoes feitas ao acaso...)
Conclusao do dia: eu também sou feliz!! Meu casamento sobreviveu e nossa casa parece o showroom da Ikea! XD
Quem não tem showroom da IKEA, né MAriana? kkkkk
Uma santa loja na nossa vida :)
Abs
A pessoa que escreveu isto deve ser muito idiota. Se não quer montar os móveis, não compre na IKEA. Simples assim!
E você não entendeu a piada, né? bãããã...
Meu casamento sobreviveu a quatro casas montadas inteirinhas na Ikea. :-) :-)
kkkk ... And the Oscar goes to... Marcie e Cyro :) :) :)
bjks
Não conheco essa loja mas acredito que é similar a Tok Stok aqui no Brasil, Mirellita. Ja comprei muitos moveis lá e continuo casada porque o marido gosta de montar sem falar nada, rrss
Eu tambem ja entrei na dança com aquela vontade de ver logo como o movel fica montado, rrsrs. Mas é uma observação interessante hahaha... Bom argumento para uma separação!
Beijo grande!!!
OI LIvia,
Que delícia te ver aqui no blog de novo ;)
A Tok Stock é ótima mesmo, mas o preço não é convidativo como o da IKEA... você precisa conhecer!!!!
bjão e não some
Essa pesquisa falhou no teste do Tostines. Vende mais porque está sempre fresquinho? Ou está sempre fresquinho porque vende mais. O que é causa e o que é efeito?
Adoro montar móveis do IKEA, se tivesse dinheiro comprava só por hobbie! Agora o cara que tem preguiça de montar e também não quer/não pode comprar o móvel mais premium que vem montado... esse já perdeu pontos como marido. O IKEA nesse caso é só um catalizador e não o causador do divórcio!
Ó ... fez analise pisocanalitica da questão.
Gostei Sandro!!! Mas estou rindo sozinha :)
Abs
PS. Reli meu comentário acima e achei que talvez tenha soado um pouco machista. Mulher também pode e deve montar móveis do IKEA, a situação que descrevi acima é combinação marido molenga + mulher dondoca. Essa combinação não funciona e nesse caso o IKEA seria um detector de molengas e dondocas.
Os casais onde o marido e/ou a esposa não nem medo de por "a mão na massa" saem fortalecidos de cada visita ao IKEA....
aahahahha ... boa ... é isso aí!
[…] já até contei aqui no blog, que tem estudo psicológico que afirma que “Ikea é ruim para seu relacionamento!“, dá até divórcio essa história que ficar comprando móveis e montar! […]
[…] mas descobri (ou achei) várias lojas que me apaixonei e mando abaixo a lista (não vou falar da IKEA, pois essa é a loja mais para quem chega no Canadá e já virou disco […]