Não tem jeito, falou em mercado e comida boa, meus olhinhos se enchem de alegria e fome!!! E tenho a sorte de aqui em Toronto ter um mercado bem gostosinho para tirarmos a barriga da miséria; o Mercado St. Lawrence.
Entrada principal do Mercado St. Lawrence em Toronto
Ele não é grandão como os de algumas cidades que já visitamos (Melbourne, Barcelona e afins), mas ele é tradicional, localizado em downtown e sempre que a gente tem chance, é pra lá que nos empirulitamos para almoçar.
Eu sei… mercado é lugar de comprar frutas, carne fresca, queijos e essas coisas, mas aqui em Toronto, além de tudo isso, o St. Lawrence também tem várias opções de sanduiches muito gostosos, e eu recomendo na sua visita a Toronto, dar uma paradinha por lá para conferir.
Os favoritos do Mercado St. Lawrence
Vocês sabem que gosto é feito bunda, cada um tem a sua, certo? E tendo isso como base, eu deixo os nossos lugares favoritos no St. Lawrence, que vai dar para fazer seu menu completo. Coincidentemente, todos se localizam no andar de baixo (sotão ou basement):
– St. Lawrence Market Juice Bar: para comprar um suco feito da hora a la canadense, a maneira mais próxima de suco natural (fresh juice) por aqui. Pagamento somente em dinheiro – Localização B5.
– Uno Mustachio: para comprar seu sandubinha tamanho família. Meu favorito é o de meatball (almôndegas) com queijo e cebola, e o do Kiko é o que Veal Parmigiana com queijo. Eu não sei o que esse sanduiche tem que me faz lamber os beiços, mas aquele molho de tomate que eles jogam por cima do recheio, faz muita diferença! Pagamento somente em dinheiro – Localização B34
– Eve’s Temptations: lugarzinho gostosinho para sobremesa, eu sempre vou de pastel de nata, não é o pastel de belém de Lisboa, mas quebra bem o galho! Localização B11.
– Everyday Gourmet para completar, é aqui o melhor café/espresso do St. Lawrence (não recomendo o chocolate quente, por exemplo). Localizacão B14
Delícias do Mercado St. Lawrence
Durante semana, é bem mais fácil encontrar lugar para sentar nas mesinhas ou bancos espalhados pelo interior do mercado, aos sábados aquilo vira uma loucura! Tem também várias mesas de madeira nos terraços do mercado do lado de fora. Lembre-se que o mercado St. Lawrence não abre aos domingos.
Quem estiver a fim de dar uma relaxada, conhecer um lugar fora do roteiro turístico e fugir da galera, eu recomendo comprar sua comidinha e andar uns cinco quarteirões até o lago, para almoçar com pé na areia no Sugar Beach Park (descendo a Jarvis St. até o lago e virando a direita, você chegar lá!).
Sugar Beach Park, no primeiro dia “quentinho” em Toronto em 2013 (10°C). No meio da primavera até metade de outubro, o parque fica mais agitadinho – não recomendo a visita no inverno 😉
A região da antiga Toronto, ou Old Toronto, como é chamada pelos locais, está no roteiro de viagem de todo visitante, mas não pense que é um local pega turista, viu? O pessoal da cidade também adora ir pra lá curtir o mercado, os restaurantes da região e na minha opinião, é um dos lugares mais legais de se morar na cidade (mas isso é pessoal!).
Curtiu? Leia também:
Roteiro: Toronto no Inverno… Distrito Financeiro, Path & Old Toronto
Roteiro: Passeando em Chinatown & Kensington Market
Roteiro: Toronto Island e Harboufront
Outlets em Toronto
Onde comer em Toronto! (10 restaurantes)
Todos as publicações de Toronto
12 Comentários
Oi, Mirella! Saudades desse lugar, apesar de ter ficado poucos dias.
Uma pergunta, que me agonia há um bom tempo: como/onde encontro um agente credenciado para saber se estou apto a aplicar ao visto de residente para o Canadá como self-employed? Quero ver sobre isso a partir desse ano, pra tentar ir depois da Copa de 2014, ou seja, em julho/agost.
Grato!
E "bem-vindos" de volta ao Canadá rsrs
Oi Marcelo,
Fala com a Maria João ou a Daniela Leite, elas de repente podem te ajudar com isso: http://www.mjconsultoria.com.br/
Acho que o único processo que está aberto no momento é o para Quebec. Acho que nesse mês ou Maio deve sair os nvos regulamentos para o processo federal.
Abs
Eeee!!!
Valeu pela dica!
Li que em abril agora começa o processo federal.
Obrigado!
Adoro esses passeios por mercados :D
Somos dois Oscar... coisa boa, né?!
bjão
A única coisa que comi no mercado foi um crepe de chocolate (ou Nutella, não lembro bem) que era MARAVILHOSO! Pena que não lembro o nome do lugar, mas era bem pequeno.
Bjos.
Tem muita coisa boa por lá, né? Vira e mexe, descubro novas dicas do que comer... Gordice da boa!
bjos
Porque não recomenda o chocolate quente do everyday gourmet ? é ruim ?
é caro aluguel a old Toronto ??
adorei o post !!
beijinhos;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br
Cathe, o chocolate quente não é ruim... só não é o melhor! Sei lá, acho que não vale a pena!
Mas gosto é gosto ;)
bjos
[...] comer o melhor pastel de belém da cidade acompanhado de um cafezinho… divino! (Veja aqui um post com dicas do Mercado St. Lawrence) Você também pode provar mel como a autora sugeriu… mas tem tanta coisa boa, que vai ser [...]
[...] Market Roteiro: Toronto Island e Harboufront 10 Restaurantes testados e aprovados em Toronto Onde comer no St. Lawrence Market Índice de todos os posts sobre o Canadá no [...]
[...] Onde comer em Toronto! (10 restaurantes) Khao San Road: O restaurante tailandes da moda em Toronto! Onde comer no St. Lawrence Market Bares de Jazz em Toronto Baladinha no Bar Madison Mercado de Natal em Toronto … Ho Ho [...]