.:. Beale Street .:.
Podem dizer que é turístico… mas sair a noite nos três quarteirões da Beale St. em Memphis é imperdível!
Muita vida, gente na rua, música boa até dizer chega (e algumas ruins!), bares de blues, gente dançando na rua e Ribs (costela com molho BBQ) … (Mirellita suspirando alto: “Tão diferente daqui de Toronto … parecia que estava em outro mundo!”).
Eu particularmente adoro o pessoal do sul dos EUA, apesar de mais preconceituosos, eles são mais amigos e mais fácil de fazer amizade!
Segue as fotos…
Anoitecendo na Beale St.
Para Blues… vá tomar um drink no “Mr. Handy’s Blues Hall” (174 Beale St.)… video aqui e não esqueça da gorjeta da banda (“tip the band!“).
Obs: aproveite que ali do lado tem a Main St. que também é bem bacaninha!
.:. Sun Studio .:.
Alem de Graceland, NÃO perca o Sun Studio para entender onde toda essa efervecencia musical de Memphis começou. Em um tour de mais ou menos 45min., bem descolado e sem frescura, você vai entender como o Elvis atingiu a fama… e também vai ficar por dentro do B.B.King, Jerry Lewis, Johnny Cash e muitos outros… imperdível!
🙂
.:. Parada dos Patos no Hotel Peabody .:.
Taí um negócio surreal… todos os dias religiosamente as 11am e 5pm os patos do Hotel Peaboby descem de elevador para tomar banho na fonte de marmore do lobby do hotel!
Extravagâncias a parte e muito Jack Daniels na cabeça de quem começou essa historia (há mais de 75 anos)… essa atração é engraçadamente esquisita! Chegue cedo para pegar lugar (pode sentar nas mesas sem consumir nada), ver os patinhos e saber da história!
Filminho:
.:. Missa Gospel do Reverendo Green .:.
Outra “atração” que achamos interessante, foi ter participado da missa gospel na famosa igreja do Reverendo Al Green (Full Gospel Tabernacle – Domingo 11h30am). Adoramos ver o pessoal cantando, o fervor e a participação dos ouvintes (apesar de bastante turistas)!
Você se sente em casa em dois minutos (seja educado e fique lá durante o horário do culto, cerca de 1h30).
Infelizmente não vimos o Al Green, mas valeu mesmo assim!
.:. Pôr-do-Sol no Rio Mississipi .:.
Não perca!!! Um foto diz mais que palavras, certo?
Acho que é isso…
Note: Memphis esta passando por um momento muito complicado de alto éndice de desemprego, alta violência urbana e vários problemas sociais…
Note 2: o Casal Mikix que vos fala, já está na estrada novamente! Vamos aproveitar o feriado do Canada Day (Primeiro de Julho) e ir para nossa cidade favorita aqui na América do Norte!!! E dessa vez teremos e traremos companhia… a mãe do Kiko está chegando para nos visitar!!!! Oba!!!
15 Comentários
Olá
Quantos dias você acha que são necessarios para conhecer Memphis? Penso em incluir Nashville e alguma outra cidade quando eu for com minha esposa. Somos muito fãs de Elvis.
Abraços
André,
2 dias deu para conhecer tudo ... claro que querendo fazer na calma, aí precisa de mais tempo.
Olha aqui um roteiro bem legal nesse miolo: https://www.viajoteca.com/roteiros-de-viagem-pelos-estados-unidos/#item3
Abs
Olá casal, eu estou no Brasil e tenho vontade de conhecer Graceland, aqui fazem viagens em grupo "Elvis Week" vale a pena eu viajar só pra conhecer Memphis e Tupelo? São 7 dias, onde o único objetivo é conhecer a história de Elvis. São todos esses pontos que vc postou, mas é uma viagem única e exclusivamente sobre Elvis, eu gosto dele, mas não sou fanática, não sei se vale a pena sair do Brasil só para isso ou usar o dinheiro para conhecer outro lugar. Obrigada!
Oi Rose, Tudo bem?
7 dias só de Elvis? Ai ... muita coisa, não é não?
Eu fiz Memphis em 2 dias e achei que foi o suficiente ...
Será que não tem outro tipo de Tour que inclua também Nashville ou mais cidades da região?
Tem muita coisa para ver por lá além Elvis :)
Abs
Mirella, tudo bom? cá estou de volta rsrs minha irma vai fazer um curso em Memphis e eu - a agente de viagens oficial da família (mal sabem eles que colo tudo rsrs) - fui escalada pra montar um roteiro para os 3 fins de semana livres. Então jajá eu mando perguntinhas básicas rsrs. Bjo
OI Eloá... quando vai ser a viagem? Precisando de alguma coisa, estou por aqui :)
bjos
Mirella, que demais! Todo mundo aqui em casa riu muito com esse vídeo dos patinhos!
Essa dos patos é simplesmente fantástico. Se me contassem, é capaz que eu não acreditasse.
E a vida segue...
Apesar de não curtir os penosos, amei o banho deles no lobby do hotel :) Chic!
Amiga curti Manphis! Tem B.B king, Johnny Cash, blues...muitas coisinhas que ADORO!
"Senhor, dai-me tempo$ para conhecer essas maravilhas do mundo" rsrsrsrsrsr :)
Oiii,
Impressionante como quase tudo nos EUA é história né?
E o pôr do sol, o mesmo sol nosso de cada dia, tá lindo de morrer, que tarde!!! + que mil palavras mesmo!
Obrigada por repartir tudo isso!
Esse mundo é outro mesmo. A torre de Babel nos EUA é maior que no
Canadá, rsrsr. Deve ser por isso que o pessoal é mais descontraido. E é mais quente tbém, rsrrs será??
O que são esses patos tomando banho na fonte? Que engraçado!!
Qual a cidade favorita de vcs aqui na america do norte? :roll: rsrs
Bjo
Oscar
Agora você já sabe, né? eheheheh
ADORAMOS te conhecer :)
[...] Memphis definitivamente não é só Elvis e Graceland… leia também “Memphis além Elvis…” Update (2/Jun/2010): Esqueci de comentar que achei a casa pequena… sei lá, sempre imaginei [...]
[...] II – cidade nova Filadélfia III (Philly Cheesesteak) Memphis – Elvis & Graceland Memphis – Além Elvis Santa Fé (New Mexico) Vermont – e as cores de Outono (Road Trip) Washington D.C. Washington [...]
[...] Memphis definitivamente não é só Elvis e Graceland… leia também “Memphis além Elvis…” Update (2/Jun/2010): Esqueci de comentar que achei a casa pequena… sei lá, sempre imaginei [...]