Em outubro do ano passado, aproveitando a visita da minha mãe, resolvemos tirar do papel uma viagem que há tempos estávamos programando, uma road trip de Melbourne a Adelaide; passando também pela famosa Great Ocean Road e pela Ilha Canguru (Kangaroo Island ou KI). Foram mais de 1.200km de estrada em 9 dias! Foi corrido, mas valeu a pena!
Os 12 apóstolos na Great Ocean Road
Caminho que percorremos: via google maps
Quanto mais eu conheço a Australia, mais eu vejo o quão grande é esse país e quantas coisas interessantes tem para se conhecer. Não é atoa que vira-e-mexe encontramos pessoas fazendo um ano de sabático inteirinho só aqui na “ilha” (ou no máximo, incluindo a Nova Zelândia), eles alugam um trailer e percorrem o país de cabo a rabo! Maravilha isso, não é mesmo?! Aliás a maioria dessas pessoas são da Alemanha, Suissa ou Austria…
Lugares que a gente descobre pelo caminho… Blowholes
.:. Vamos ao nosso roteiro sumarizado .:.
Sexta (noite): chegada de avião de Brisbane > à Melbourne
Sábado/Domingo: Melbourne
Segunda: pegamos o carro em direção à Apollo Bay (passando por Bell’s Beach, Lorne e afins)
Terça: Apollo Bay à Mt. Gambier (passando pela Great Ocean Rd, London Bridge e lugares escondidos – off-beaten).
Quarta: Mt. Gambier à Kangaroo Island
Quinta/Sexta/Sábado: Kangaroo Island
Domingo: despedida de Kangaroo Island, passadinha em McLaren Vale e Adelaide. Voo de volta a Brisbane.
“Rochas Memoráveis” (Remarkable Rocks) no Parque Nacional Flinders Chase em Kangaroo Island
.:. O que eu faria diferente desse roteiro? .:.
1- Para quem nunca foi a Melbourne, eu acrescentaria mais um dia para conhecer quase tudo com calma e lidar com as possíveis maluquices do clima da cidade (por exemplo, no final de semana que estávamos lá, pegamos 10ºC com vento e chuva no sábado e 25ºC com sol no domingo). Melbourne é assim, uma caixinha de surpresas em se tratando da previsão do tempo.
2- De Melbourne a Kangaroo Island, eu acrescentaria dois dias, para ir percorrendo essa estrada tão pitoresca com calma, poder ir parando para fazer algumas trilhas e ir sem pressa de chegar! Pegar um dia de sol nos 12 apostolos da Great Ocean Rd é praticamente um must.
Melbourne, com o Kiko e a mamãe…
3- Em Kangaroo Island eu ficaria um dia a menos, 2 dias inteiros, são suficientes para conhecer o que a ilha tem de melhor, fique mais tempo se você for um apaixonado incondicional da natureza, ou se for no verão, onde seria possível pegar uma praia… (em outubro ainda estava friozinho).
4- Infelizmente não deu tempo de conhecer Adelaide e região, passamos rapidinho por McLaren Vale e Glenelg… Mas tendo tempo, seria possível gastar um dia para conhecer a cidade, e depois aproveitar para explorar a região vinicola de South Australia, que na minha opinião é a melhor que temos por aqui.
As regiões vinícolas mais famosas da província de South Australia para curtir um bom vinho e uma boa mesa são: Barossa (a mais famosa), McLaren Vale (a mais aconchegante) e Adelaide Hills.
Glenelg em Adelaide
.:. Hoteis e Acomodação .:.
Acho legal dividir também onde ficamos, para servir de ideia/base para quem for fazer o mesmo … aliás, se alguém tiver outros hoteis para indicar, mande na caixa de comentários que eu coloco aqui depois 😀
Melbourne: Citadines on Bourke [website] – ótima localização no centro da cidade, fácil de caminhar pra lá e pra cá, e muito próximo aos meios de tranporte publico. Quarto com tamanho excelente, aos domingos não tem serviço de camareira. Achei que o serviço de quarto demorou muito para acontecer no sábado (somente 18h30). Para quem não não gosta de barulho, prefira os quartos do fundo ou do lado da Exhibition St, que não fiquem do lado da boate.
Apollo Bay: Sandpiper Motel [website] – e quarto bem simples, por um bom custo beneficio (para padrão australiano). O dono do hotel é uma graça e super disposto a ajudar com dicas de restaurantes e afins… Aproveite! Aliás, não perca o novo restaurant tailandes, meio sem personalidade, mas a comida é uma maravilha!
Outras coisas que vimos pelo caminho… um lago cor-de-rosa
Mt Gambier: The Barn [website], o hotel é maravilhoso assim como o restaurante (melhor bife que já experimentei), superou todas as expectativas e recomendo demais!
Kangaroo Island: Birubi Apartments [website], alugamos uma casa muito gostosa em Emu Bay, ideal para família, localizada na parte norte da ilha 15/20 minutos dirigindo de Kingscote (a principal cidade). Apesar de ter gostado muito, numa outra oportunidade, eu tentaria alugar algo na parte sul de KI, próximo as principais atrações, como por exemplo, Vivone Bay …
Gostou desse post? Leia todas as dicas da Australia aqui do Mikix no Mundo, nesse link.
15 Comentários
Oi Mirella,
Viagem longa em termos de quilometragem. Mas, na Austrália tem tantos lugares interessantes... de carro dá para aproveitar bem mais. Deve ter sido delicioso. Os Apóstolos são incríveis. Um mar que parece bem selvagem com essas pedras enormes. Lindo!!!
Bj
Claudia
Pois é... o que é perto por aqui... eheheh... Mas aproveitamos muito!
Os apostolos são lindos, mas eu gosto mais do Lorch arch gorge, 5 minutinhos pra frente dos apostolos :)
bjos
Oi, Mirella! Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia
Ueba!!!! Uma bela surpresa de Carnaval!!! Valeu Bóia...
bjão
Que legal, Mi! :-)
Bjs
Estive em Melbourne em dezembro/2011 e gostou muito mesmo do Citadines on Bourke! Excelente localizaçāo, equipe cordial e atenciosa! Super recomendo!
Que bom que gostou também... só tve azar de pegar o quarto virado para a boate, do resto, ficaria lá de novo com certeza :)
Obrigada pelo comenteario!!!
Abs
Oi Mirella! Fiz uma viagem de 28 dias num ônibus com outros intercambistas pela Austrália e tbm fizemos este seu trajeto numa das partes! A Austrália é realemnte muito LINDA e interessante de nos aventurarmos e viajarmos! Continuarei acompanhando seu blog que adoro e me identifico muito!!! =D
Oi Lydia, Tudo bem?
Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário :)
Viajar em turma é sempre uma curticãoo, né? E essa estrada é bem caprichada.
Onde vc estudou?
Mirela,
Bom dia, visitando seu blog gostaria de saber sobre Australia, pois pretendo levar um grupo de 40 pessoas para Sidney e queri algumas dicas. Pretendemos ir em 29 de maio para assistir a Convenção do Rotary que inicia-se em 03/06/14. Já vi que saindo de Fortaleza a melhor opção é ir de Emirates com Stop em Dubai e seguir para Sidney, certo? Me dê dicas de Hotel e lugares por favor. O que achas de ir a Oceania? É muito caro, quanto ficaria um voo interno e ficar 2 a 3 dias lá? Obrigado, não esqueça (emerson.evidence@hotmail.com) ou no Facebook emerson.evidence. Valeu!
Emirates é uma excelente companhia Emerson, e se você estiver no nordeste, talvez seja a melhor opção e recomendo uma paradinha para dar uma ajeitada no fuso antes de chegar na Australia. Do contrario tem a Qantas, que é a forma mais perto de chegar desde São Paulo.
Em Sydney, para um grupo a melhor localização seria a região de Darling Harbour.
A Oceania é um dos lugares mais fascinantes da terra... amo muito!!!
O custo de viagem é caro sim, mas com o dolar australiano voltando aos patamares mais baixos, isso vai ajudar bastante.
Abs
Mirela estou no hotel que vc sugeriu THE BARN realmente maravilhoso e o bife e sem comentários , delicioso . Obrigado pela sugestão. Só estou fazendo o caminho ao contrário do teu Adelaide/ Melbourne. É amanhã vou no outro hotel de tua sugestão.
Oi Maria,
Que legal receber esse comentário e fico feliz que tenha gostado, eu adorei o The Barn, um bom achado no meio do nada, né?
O outro hotel é bem mais simples... não vá esperando o mesmo :)
Abs
Olá Mi,
Sou formada em visagismo e administração de empresas, sou cabeleireira a 16 anos, tenho salão de beleza a 4 anos, minha especialidade são os loiros platinados, mas estou desgostosa do Brasil pensando em trabalhar na Austrália
Gostaria de saber sobre esse setor o acha das possibilidades de trabalho ou até mesmo algum tempo ter um salão na Austrália
Para trabalhar legalmente como ép processo?
Grata Silvana Santos
OI Silvana, Tudo bem?
Não sei como é o mercado por lá ... mas acredito que com certeza deve ter oportunidades.
Por que não vai como estudante, que te permite trabalhar legalmente 20 horas por semana. Pode ser uma excelente maneira de conhecer o país, antes de investir muito fundo.
Pensa nisso.
Abs