Um dos lugares mais fotogênicos de Dubai é a região do famoso hotel Burj Al Arab, no bairro “Jumeirah”.
Para entrar dentro do Burj Al Arab sem estar hospedado; ou você dá sorte do segurança te deixar entrar (difícil!), ou tenta reservar um dos restaurantes (que via de regra são caríssimos!), ou você paga (mas fala sério, pra quem já foi a Las Vegas, ter que pagar para entrar em um hotel, é praticamente uma ofensa!).
Sinceramente, nós não nos interessamos muito pela coisa, então deixamos passar! Pelas fotos da internet, dá para notar que a decoração tem um estilo bem “árabe”, muita coisa dourada e cheio de ostentação.
Hall da entrada do Burj Al Arab. Foto: Alain Poder (veja mais)
Meus lugares favoritos em Jumeirah foram: Souk Jumeirah (shopping alternativo em formato de mercado árabe) e o resort Madinat Jumeirah. Os dois ficam praticamente no mesmo complexo, mas não rola entrar no resort pelas portas dos fundos (do shopping), tem que ir pela entrada principal mesmo, ok?!
Uma dica de restaurante persa no Souk Jumeirah é o Anar (reserve uma mesa do lado de fora com vista para o Burj Al Arab). Gostei muito!
Continuando pelo bairro Jumeirah, uma visita guiada pela Mesquista Jumeirah pode ser um passeio muito interessante e esclarecedor se você souber filtrar o conteúdo, um pouco de cultura muçulmana não faz mal a ninguém, certo? A visita é aberta ao público, todas as quintas, as 10 da manhã (chegue quinze minutos antes e mais informações procure no SMCCU – Sheik Mohammed Centre for Cultural Understanding)
No Jumeirah também tem praia para acesso público… foto não é permitida! E é engraçado ver os ocidentais ao lado dos muçulmanos curtindo uma praia… quase um choque! 😯
E para finalizar… já quase na Marina Dubai, tem o gradioso hotel Atlantis… que está aí batendo de frente com o Al Arab! A fotinho abaixo é da queridíssima Fê Costa que junto com o marido nos levou lá para dar uma olhadinha!
A Fê como sempre impecável e linda, e eu pra variar, descabelada ahaha…
PS: Vale lembrar que apesar desses passeios serem próximos um dos outros (com excessão do Atlantis), nem sempre dá para caminhar, pois o calor, mesmo em dezembro/janeiro é muito forte! Melhor usar o taxi 🙂
Leia mais sobre Dubai nesse link!!!
9 Comentários
Simplesmente espetacular. Que coisa maravilhosa.
E a vida segue...
Essa área de cidade é bem especial mesmo :)
Lindona! ;)
Amiga esquenta não que viajando eu tbm nunca fico ajeitadinha :)
Que lugar lindo amiga, parece ser chic demais.
Bjokas
:D
Eu nem esquento... mas a DryEveryWhere, a Fê Costa e a Claudia Liechavicius são viajantes que eu admiro... elas saem lindas e arrumadinhas em todas as fotos, acho lindo e morro de inveja (risos)...
Mas sei que nem se eu tentar eu consigo ser assim :) (caso perdido, mesmo! eheheheh)
bjao
Ai Mirella!!
Encontrei com a Fê no Atlantis, também!!! Esse parece ser o melhor ponto de encontro da cidade. Tenho uma foto do lado de fora do hotel bem parecida com essa. Que coincidência!!!!
Beijo
Claudia
Pois é... a Fê falou do encontro de vocês no Atlantis... ela não queria que eu fosse embora sem passar na frente eheheh... então eles nos levaram lá...
A Fê é show!!!
Um dia quero te conhecer tb!!! Planos de vir a Australia? :)
bjs
Eu fiquei de encontrar com a Fê lá me Dubai.. Acho que agora já sei onde vai ser o encontro :D
Não sei se ela vai recomendar algo diferente.. Mas você tem alguma dica em especial para o Atlantis ou só a visita estilo Vegas mesmo?
Bjs
Então Oscar, na verdade essa foto do Atlantis foi tudo que vimos do hotel, infelizmente não nos deixaram entrar pois não estávamos hospedados lá e nem tinhamos reserva para restaurante... mas a Fê quis de qualquer jeito nos levar pra conhecer o hotel. Nós fomos com eles e o Riq/Nick no safari do deserto.
Dependendo de quantos dias vc for ficar por lá, eu me restringiria a outras partes de Dubai ;)
Ajudei?
Bjão
[...] Jumeirah … e o imponente “Burj Al Arab” [...]