Essa viagem já aconteceu há tanto tempo (Dec/2007), mas hoje deu vontade de continuar a escrever sobre os lugares que passamos durante nossos fantásticos 10 dias em Israel.
Aos pés do Mar Morto, Masada simplesmente emerge sob o deserto da judéia e foi palco de um dos maiores cercos conhecidos pela humanidade (Romanos vs. Judeus) o que levou o povo judeu-zelote ao auto-suicídio.
Para quem não conhece a história, o vídeo abaixo (de 4 minutos) conta um pouquinho:
Diferentemente das outras aventuras em Israel (já contadas aqui no blog, os links estão logo abaixo), fizemos esse percurso (e os demais) sozinhos. Alugamos um carro e saimos para descobrir o país. Foi absolutamente tranquilo dirigir, encontrar hotel e fazer Israel sem guia, eu super recomendo (esqueçam esse negócio de explosão, homem bomba e afins… faz parte, mas não é desesperador… vai por mim! Nós só evitamos cruzar a fronteira com a palestina e ficar rodando por lá, dessa forma, deixamos Belém para uma outra oportunidade!).
Esse dia que passamos em Masada, foi também o dia que aproveitamos o Mar Morto.
A partir desse link do google, você pode se localizar e pedir as “directions“; de onde partir e para onde ir se estiver de carro, do contrário tem ônibus partindo para Masada tanto de Eilat quanto de Jerusalem, e a cidade para dormir lá pertinho é Arad (eu fiz bate-e-volta de Jerusalem)…
Infelizmente nós não ficamos para o show “Sound and Light” (NIS 45 – de Marco a Outubro / Tercas e Quintas / 9pm) , mas a revisões são otimas!
Para subir no topo você tem várias opções e eu recomendo a mais fácil… ida e volta de cable car (NIS 67) … pois eu pastei para descer a “snake path” eheheh. Do contrário você pode subir e descer pela “snake path” (NIS 25), ou cable car somente ida OU volta (NIS 49)… enfim, as informações estão aqui nesse link: http://www.parks.org.il/.
Cable car… facinho 😀 ======= vs ======= Snake path 😯
Vale lembrar que o Masada é um parque nacional e funciona mais ou menos como um múseu, dessa forma é legal ter em mãos informações sobre cada local, assim a história acaba fazendo sentindo …
E como dizia o Joe, “Cada pedra de Israel tem mais de 2.000 anos para contar…“… e tem mesmo!!!
Leia Mais:
Israel I (Introdução) Dec./2007
Israel II (Jerusalem – parte 1) Dec./2007
Israel III (Jerusalem – parte 2) Dec./2007
Israel IV (Jerusalem – parte 3 – final) Dec./2007
Israel V (Deserto Negev) Dec./2007
“Israel” VI (Petra) Dec./2007
9 Comentários
Coisa boa é recordar viagens e essa sua é das boa :)
Vou ficar aqui na espera :)
Bjokas
Mi, adorei tuas histórias sobre Israel. Vou voltar com calma pra rever os lugares por onde andei. Jerusalém é pura emoção! Gostaria de ter escrito sobre todas as nossas viagens, mas só fiz um diário sobre a que fizemos por um mês nos Estados Unidos. Pura patetice! As próximas serão contadas no blog.
Bjim.
Tomara que um dia consiga conhecer tantos lugares maravilhosos como vocês. Tomara. Um mais maravilhoso que o outro.
E a vida segue...
Mi, quando vc publicar um livro com suas viagens, tô na lista!!!
Beijão!!
Muito obrigada por compartilhar tão rica experiência conosco.
Foi muito bom conhecer a história através de vocês.
Beijos.
Vera
Obrigada!!! Volte sempre :)
[...] Comments « Israel VII… Masada [...]
[...] - Masada [...]
[…] da visita a Masada , seguimos caminho para conhecer, pisar, se banhar e se melecar no Mar […]