Continuação do post Israel III …
Dezembro é época de chuva em Israel e sabíamos disso… e foi assim, que perdemos um dia da viagem… choveu muito forte na região de Tel-Aviv… bye bye sexta-feira…
Enfim…
No final de semana, o Joe e a Lu foram passear com a gente…e foi fantástico!!! Nosso plano primordial era conhercer Petra, na Jordânia… e para isso pegamos estrada de Re’ut à Eilat (Mar Vermelho), local onde passaríamos a noite, antes de ir à Petra…e para não ficarmos viajando de carro sem o que fazer, o Joe nos recomendou uma paradinha na região do deserto Negev… e para nossa surpresa, foi muito legal!!!
Antes de seguir em frente, vamos nos localizar:
Jerusalem fica bem no meio, Tel-Aviv fica no mediterrâneo um pouco acima de Jerusalem e Eilat final bem ao sul, na fronteira com o Egito e Jordânia… e o azulzinho de água que vocês conseguem ver, é o Mar Vermelho (aquele onde Moisés passou, lembram?).
… continuando…
A região do Deserto de Negev fica entre Jerusalém e Eilat e ocupa 62% da área de Israel… Começamos o passeio visitando uma fabriquinha de queijo de cabra no meio da estrada (foto ao lado)… provamos vários queijos e yogurt… foi engraçado!
No caminho da Hwy 40, é possível encontrar vários alojamentos beduínos (nômades)… tudo muito precário e sujo, ainda não consigo entender como essas pessoas conseguem viver nessas condições… mas… c’est la vie!
Esse protótipo de “Ilha da Páscoa”, foto a direita, também encontramos no caminho… não me pergunte o que é isso e o que está fazendo lá (???)… mistéééério….
E finalmente, chegamos no Ein Avdat National Park para fazer nossa trilha (5km)… (Obs: fiquem atentos ao horário de funcionamento do parque, nós quase ficamos por lá ehehehe!).
Logo que chegamos na trilha, nos deparamos com essa imagem abaixo… Esses bichinhos ficam soltos, ali, no meio de todo mundo, tentando se esconder e sempre com olhar atento…
Mais adiante… temos a foto frente & verso (eheheh!)…
Essa piscina de água das fotos, é extremamente gelada, mesmo no calor do escaldante do verão Israelense… a água chega por meio de vários canais /lençois e embora não seja permitido nadar, os lugares anunciam para tomar cuidado com choque térmico…
Kiko & Joe… voltando aos velhos tempos de universidade…
Achei essa foto tão linda… coloquei também!!!
Continuando a caminhada… agora subindo… subindo…
Mirellita versão voadora… mas, por favor, reparem o quanto a gente subiu… e minhas panturrilhas agradecem!
Essa foto dos três, embora gracinha… símboliza muita coisa. Nos penhascos da região, viviam tribos pré-históricas há 100.000 mil… e os três estão dentro de um dessas casas/cavernas. Incrível!
Algo interessante dessa trilha, é que as melhores vistas, são apreciadas durante o percurso e não no final… então… o importante é sempre ir observando o que vai se deixando para trás!!!
E nossa trilha terminou… e seguimos viagem…
Nossa próxima parada (quase no final da tarde) foi Mitzpe Ramon, o Joe & a Lu queriam nos mostrar duas paisagens impressionantes da Cratera Maktesh, um local parecido com a lua…
Só mesmo o Joe para ficar nesse lugar… e a foto ficou linda, né? Reparem no lanscape, no tamanho… fantástico.
E aqui, sou eu e um pôr-do-sol de tirar o fôlego, valeu todo o frio que passamos! (fotinho by Kiko).
E de lá… seguimos viagem até Eilat… encontramos um hotel (bem chinfrim, mas com um precinho agradável para uma noite… nem lembro o nome do hotel, entonces… isso significa que eu não recomendo… risos…).
Mesmo só tido a oportunidade de ver Eilat à noite… posso dizer que a cidade é totalmente urbanizada, cheia de resorts ao redor do Mar Vermelho… tem um “que” de Las Vegas… estranho… mas interessante, principalmente para quem gosta da night! O Joe e o Riq, disseram que a parte do Egito do Mar Vermelho, é mais interessante para visitar… então ficou para uma próxima viagem.
E nosso dia terminou… pois o melhor ainda estava por vir… PETRA!!!
Obs: Tem foto no Flickr, começando aqui.
—x—
trip to Israel, we went through the Negev Desert to Eilat (Red Sea). From there, we went to Petra in Jordan…
This post only talks about the beutiful landscape of this desert… wonderful!
More picture at Flickr… start here.
19 Comentários
Oi, Mirella! Ajudou sim, claro, muito obrigada! Vamos fazer todas estas regiões ? Então não é aquele frio Europeu de Dez/Jan, né? É porque tudo acaba em praia em Israel; Mar Morto, Mar Vermelho e Mar Da Galileia ??? Daí minha dúvida se aproveitaríamos ou não, se o clima é um fator negativo, entendeu?
Oi Ana,
Veja bem... eu acho que dezembro e janeiro estará mais friozinho... de mar e praia eu só entrei mesmo no Mar Morto, pois não resisti. A Agua estava fria, peguei um resfriado, mas entrei no Mar Morto (risos).
Eu acho que é uma viagem mais para explorar os lugares e não para curtir praia, especialmente nessa época que está indo :).
Ajudei?
Oi, Mirella, tudo bem?
Já andei fuçando seu blog algumas vezes e agora precisamos de dicas para Israel. Pelo que eu li, você esteve lá no periodo de inverno, né? Dezembro? Então, eu, marido e filhotes chegaremos dia 29/12 e retornamos dia 19/01. Pergunta; é muito frio? Outra, vale à pena ficar na região da Galileia, Mar Morto e Eilat nesta época? Dá para aproveitar? Porque são lugares de praia, né? Agradeço desde já a ajuda! ;)
Ana
Oi Ana, Tudo bem?
Nossa menina, fiz essa viagem em 2007 e muita coisa já apagou da memória (risos).
Eu fui na primeira semana de dezembro e por ser deserto, lembro que pela manhã e a noite fazia frio e de manhã esquentava... mas foi muito bom para aproveitar.
Nós ficamos uma noite na Galileia e achei que foi legal para conhecer a região, acho que vale ficar de uma a duas noites em Eilat (eu praticamente não conheci o mar vermelho, porque fui para Petra no bate-volta e só dormi em Eilat). O Mar morto fiz bate-volta da casa do meu amigo, mas se ficar em Jerusalem, dá para fazerde lá, lembro que combinei Mar morto e Massada no mesmo dia, foi corrido, mas para mim foi o suficiente.
Ajudei?
Ola casal simpatico,
Espero q estejam viajando para um lugar qq e lindo.Eu devo ir de carro sozinha do Monte Hermont (norte de Israel ) ate Eilat e gostaria de passar pelo Neguev, vcs teriam mais dicas pra mim?Sobre o mar vermelho na parte do Egito ,como ir ,é longe de Eilat .Vcs foram ate o Sinai??!
Que deus abençoe vcs nas sua perigrinaçoes
obrigada
suileni
Oi Suileni,
Ai que saudade de Israel... essa minha viagem foi incrível.
Olha, minha passada por Negev foi bem rápida e aproveitamos esse trajeto de Jesuralem a Eilat para conhecer umas partes dessa imensidão de deserto...
Nós não passamos para o lado do Egito, resolvemos ir a Petra depois de Eilat. Mas ouvi maravilhas do lado do egito do mar vermelho, disseram que é mais autêntico e menos las Vegas eehehhe
Acho que não ajudei muito, né?
Super boa viagem e depois em conta se gostou :)
bjos
Mi,
Acabei de ler todos os seus posts de Israel. Affffiii, que fotos lindas, que lugar maravilhoso! Estou com água na boca.
Esses posts são verdadeiras reportagens! Obrigada por compartilhar com a gente!
Mil beijos
Nossa! Realmente esse entardecer estar fantástico, e essa fotinho!!! Uauuuu, show de bola!!!!!!!!!
A foto do reflexo também, que lugar lindo! Gostei muito!
bjs
Mirella, eu já tinha ouvido falar que esse lugar era bonito, mas não imaginava que fosse tanto assim!
O que é aquele por-do-sol? O que é aquele reflexo na água? Que desbunde!
Bjs
Que lugar maravilhoso Mirella. Dá a impressão de ter sido uma daquelas viagens que ficam grudadas na cabeça dagente por bastante tempo.
Lindo de morrer!
Q
Mi eu estou sem ar com esse por-do-sol... arri égua que coisa mais linda!!!!
Mana e que regiao mais linda é essa. Oh Deus aplaca teus filhos para eu ir lá despreocupada!!!
Mi, vc nao viu nada de guerra? Tipo assim, ficou com medo, se sentiu amecadada? Pls fotos sei que caso sim, foi compensado, em todo caso
Todo mundo pergunta a mesma coisa...
Claro que a a gente sente receio, pois tem algumas coisas que não estamos acostumados, por exemplo: barricada do exército mesmo no meio da cidade, tem que abrir a bolsa em todos os estabelecimentos que vocês vai, tem que passar por detector de metal em shopping, nos mercados públicos judeos você tem receio que algo aconteça.
Mas a sensação é diferente na que sinto em São Paulo... me senti mais segura em Israel que em Sampa.
Só indo, sabe? ahahahah....
E esse deserto é lindo... coisa de louco! E o legal de Israel, é que cada pedra tem uma história de mais de 2000 anos para contar... lindo de morrer...
Beijos,
Oi Mi,
Que saudade de voces!! Foi muito bom te-los aqui com a gente e conhece-los melhor! Adorei!! E nossas viagens foram inesqueciveis, lugares unicos e magicos! Para qdo vamos planejar um repeteco??
As fotos estao maravilhosas, essa sua do por do sol esta linda demais, valeu mesmo o friozao daquela hora...eheheh
Enquanto isso vou aperfeicoando mais o meu bebeblog para que um dia possa chegar nesse seu nivel profissional, quero umas dicas, Mi...
Adoro vcs...Sucesso na proxima parada!!! e quem sabe nao conseguimos visitar vcs por lá...
Bjocas...
Me deliciei com seus relatos da Itália (viagem que faremos agora em Marco) e de Israel (que planejo fazer até Agosto num estilo meio radical)
Abracos!
Tiago Luchini
Putz!!!! As últimas fotos merecem destaque em alguma revista de viagem, post, quadro....Porque estão de tirar o fôlego!!!!
Tô amando mais essa aventura amiga e amei seu banner novo ;)
Qdo sai o livro?rsrsrsrsr
Já pensaram em escrever um livro? A vida de vocês daria um livro maravilhoso!
Nossa que paisagens lindas, as últimas fotos são de babar, imagino isso ao vivo, tenho muita vontade de ir a Israel, mas também tenho medo da insegurança, é bom ver o relato de quem esteve lá e ainda com uma família residente, o que transmite informações mais reais. Você depois poderia fazer um post falando da vivência dessa família por lá, se tiver dados para isso, deve ser muito diferente do tipo de insegurança do Rio ou SP, você até chegou a comentar alguma coisa a esse respeito no primeiro post da viagem acho. Beijinhos
[...] (Jerusalem – parte 2) Dec./2007 Israel IV (Jerusalem – parte 3 – final) Dec./2007 Israel V (Deserto Negev) Dec./2007 “Israel” VI (Petra) [...]
[...] Continuando Israel IV. [...]
[...] Continuando Israel IV. [...]