Intercâmbio familiar

O intercâmbio familiar é uma das aventuras mais bacanas que uma família pode guardar na memória e na bagagem.

Na minha opinião, a oportunidade de viver por algum tempo fora do seu país e longe da sua zona de conforto, pode transformar uma pessoa!

Há muito mitos ao se falar na palavra intercâmbio, pois muita gente acha que é coisa só para adolescentes. Contudo, há muitas maneiras e programas para pessoas de todas as idades aprenderem um novo idioma, viverem no exterior e curtirem umas férias diferentes.

Mas hoje, estamos aqui para falar de intercâmbio em família e melhor, para apresentar o relato da Maristela, que foi para Vancouver com toda tropa durante as férias de julho e adorou a experiência.

Intercâmbio em Família no Canadá

Vancouver Aquarium


Intercâmbio familiar no Canadá

Coloquei abaixo o relato da Maristela na integra, como ela mencionou meu trabalho como agente de intercâmbio, deixei, pois afinal, mereço uma propagandinha, não é mesmo? 🙂

Coloquei alguns subtítulos para facilitar a leitura, então essa parte não foi da Maristela!

A família estudou em escolas diferentes. Os pais e os filhos mais novos estudaram juntos, enquanto as meninas adolescentes preferiram fazer um programa exclusivo para teens, o que chamamos de summer camps, e que acontecem somente nos meses do verão canadense (julho e agosto).

Fique a vontade para entrar em contato ou deixar seu comentário caso tenha alguma dúvida.


 

Relato da Maristela

Oi Mirella,

Então, primeiro preciso dizer que se não fosse ter me deparado com seu blog essa aventura em família não teria acontecido, pois não tínhamos ideia de que as crianças menores também eram aceitos em escolas de idiomas.

Experiência de cada idade…

Mas preciso dizer que para os menorzinhos (4 anos) é sempre meio sofrido mesmo, tipo começo em escola nova…Já para o de 8 anos foi super tranquilo e ele se entrosou super fácil!

Por outro lado, os “coroas” também têm vez,.. eh eh. Tinha medo de só ter garotada e, meu marido e eu ficarmos meio deslocados. Mas exatamente por conta de pegarem as crianças menores (acho eu) a VEC tem muitos pais e, apesar do predomínio da garotada, os “coroas” têm seu espaço e as turmas mesclam as faixas etárias.

Intercâmbio familiar no Canadá

Só curtindo o delicioso Stanley Park

Intercâmbio no Canadá

Turma de inglês do meu marido na VEC

Penso que na GV (Global Village), como fazem programa para especializados em adolescentes, as turmas do TAP são mesmo para faixas de 12 a 17. O que foi ótimo para as meninas se entrosarem.

Também fiquei bem satisfeita com a atenção e o cuidado da escola com minhas filhas. Até mesmo para sairem mais cedo, depois das aulas da manhã e não irem nas atividades da tarde, eu tinha que ir lá buscar ou telefonar para a coordenadora liberá-las.

Para os day trips vinha um formulário para assinar e o mapa para o ponto de encontro, vinha o que precisava levar no dia, tudo bem organizadinho.

Intercâmbio no Canadá

Ana (de camisa preta e branca, na frente) e Fernanda (na frente com agasalho cinza, com Ana apoiada nela) na sala da escola na GV – que garotada, né?

Relato da filha adolescente…

A Ana é a de cabelo ruivo, tem 14 anos, ela escreveu o seguinte:

“No começo, antes da viagem, eu tinha a expectativa de que seria bacana, mas quando cheguei lá superou todas as minhas expectativas. Eu amei a cidade, achei Vancouver um lugar perfeito, amei a escola que eu fiquei, fiz muitas amizades e amei tudo dessa viagem, acho que foi a melhor que já fiz, e quero voltar.”

Whistler, Canadá

Curtindo o verão canadense no Lost Lake em Whistler – day trip com a GV para as meninas e nós fomos por conta própria

Sobre o trabalho do Mikix Intercâmbio

Sobre seus serviços o que dizer? Sinceramente não esperava que alguém fosse mais cuidadosa e detalhista do que eu mesma, sim, pois havia pesquisado tudo, mas você me superou quando mandou os detalhes poucos dias antes do embarque com as fotos das tomadas de lá! Fala sério, nisso eu não tinha pensado! E foi super útil!

Em Brasília mesmo meu marido correu atrás dos adaptadores. Ora, como chegar e não poder carregar os celulares! kkkkk…você pensa em tudo!!

Por outro lado, apesar de ter corrido tudo tranquilo e não ter sido necessário nenhum help seu durante a estadia, foi muito legal receber seus e-mails perguntando se tava tudo bem e se precisávamos de algo. Uma sensação boa, tipo: tem alguém cuidando de mim!

E para finalizar, não posso deixar de falar de sua honestidade em relação às opções de preços! Antes de contatar você tinha feito contato com uma agência de intercâmbio e a pessoa que me atendeu deve ter pensado que eu era lesa ou não entendia nada de inglês. Já começou mentindo do início e querendo me empurrar uma escola super cara…Fala sério!

Você, ao contrário, sempre me dava as opções e me deixava à vontade para escolher, por isso te recomendo mesmo! Parabéns e sucesso! E mais uma vez, obrigada por tudo!

Intercâmbio em Família no Canadá

Família comendo pizza


Conclusão sobre um intercâmbio familiar

Ah gente, não é muito bacana ler um relato assim sobre intercâmbio familiar? As vezes me faltam palavras para agradecer a confiança que meus clientes depositam em mim, me sinto privilegiada de poder ajudar a transformar sonhos em realidade.

Veja também outros depoimentos de clientes da Mikix Intercâmbio! 🙂

Fala sério, você aí sentando na poltrona, ficou com vontade, não é mesmo? Então não perca tempo, se anime e presenteie sua família com uma experiência desse tipo!

Tem muitas agências de intercâmbio que podem te ajudar com o processo, mas querendo usar meus serviços e minha experiência no Canadá, me manda um e-mail: contato@mikix.com ou um whatsapp.

 

Leia também: 

Intercâmbio online para adultos

Intercâmbio online para crianças