Eu ia escrever sobre essa super novidade no mês passado, mas com a correria de final de ano e nossa viagem ao Brasil, acabei deixando o blog pra trás!!! Mas gente, é com grande alegria que comunico que Toronto voltou a ser a residência oficial do Casal Mikix 🙂
Foram quase 3 anos, desde que nos despedimos da Australia, que estávamos estudando se a gente deveria ou não comprar uma nova propriedade em Toronto. Eram tantos “se” e tanta insegurança em relação ao mercado imobiliario canadense, que ficamos na enrolação e acabamos começando com a casinha da Florida. Sim, minha gente, meu sonho de viver entre o congelador e o forno, finalmente se tornou realidade!!!
Não consigo me conter de alegria… sério!!! Como meus planos de morar na Australia, pra sempre, não vão acontecer (culpa da família que não quer ir com a gente, risos!), eu vou viver muito feliz entre Toronto e Boynton Beach, até que a gente mude de idéia (de novo!).
Essa combinação de cidade x suburbio, espaço x aperto e agito x calmaria, será perfeito para saciar nosso estilo de vida “queremos estar, onde não estamos”… E nosso micro-apê é uma fofurinha, bem pequeno, mas com uma vista que eu amo e bem no centrão de Toronto!!!
PS: Sorry amigos, não temos espaço para pernoite, ok? Visitas que precisarem de cama, serão direcionadas para a Flórida!!! Mas visitinhas para jantarzinhos, drinks e perambuladas por TO, são mais que bem vindas!
É isso … tô feliz!!!
33 Comentários
Feliz por vcs. Parabens!!!
Obrigada amiga querida!!!!
Bjão e logo te vejo pessoalmente de novo.... contando os dias!
feliz por vc! sempre realizando os sonhos!!! q a gente se encontre logo nessas andancas por ai! beijos pro casal querido #centrogeodesico
kkkkk .... centro geodésico é demais, você nunca esqueceu, né?
Quero te encontrar de novo, viu? Vem me visitar na Florida, porque em Toronto, só ficando embaixo da mesa de jantar kkkkk
bjão
Maravilhosa notícia! Quando tive a felicidade de conhecer TO, amei a cidade! Nunca vou me esquecer da primeira vez em que vi a neve! ☃?❄️⛄️
Verdade Sil, foi lá que você viu neve pela primeira vez... agora vai ter que voltar para passearmos juntas.
bjos
Que vcs sejam muito felizes na 2 casas e em qualquer lugar do mundo! Parabéns pela conquista!!!!
Obrigada Cá! Descobri que minha casa é onde o Kiko está... do resto, a gente vai se adaptando aos sonhos, pesadelos e tudo mais :)
bjos
Parabens !!!! Felicidades.
Obrigada Catherine :)
Ufa! Que alivio! Pensei que fosse deixar a Florida! ?
Não tenho mais coragem de ficar o inverno inteiro no Canadá kkkkkk
Vamos nos ver muito mais vezes!!! uhuuuuu ...
Olá moça gostei muito do seu blog e ele me incentivou ainda mais a tentar imigrar para o Canadá rsrsrs, mas será um plano de médio à longo prazo. Eu tenho 19 anos e estou cursando engenharia de computação e irei iniciar meu planejamento para a imigração. Meu plano irá durar 10 anos pois eu posso me dar ao luxo de gastar alguns anos e ele não terá patrocínio, por isso vou fazer um planejamento financeiro bom, irei me consultar com especialistas (nos momentos apropriados) e se tudo der certo estarei pegando meu vôo só de ida para o Canadá daqui 10 anos.
Meu motivo para querer imigrar é porque eu não desejo passar o resto da minha vida em um país onde não se pode fazer um simples caminhada sem ter medo de ser assaltado e onde você tem que estar morrendo na porta do hospital para ser atendido. Eu não me conformo com a educação do brasileiro de querer tirar vantagem de tudo, dirigir embriagado mesmo estando careca de saber dos riscos, a falta de honestidade e outras tantas coisas.
Não sei se vocês andam acompanhando as notícias locais do Brasil mas para se ter uma ideia de como a situação está caótica, no Rio de Janeiro teve mãe dando a luz na calçada em frente ao hospital pois o hospital não tinham recursos e por isso o ele estava fechado.
Eu gostaria de saber se atualmente uma pessoa conseguiria se manter por 8 meses com 30.000 dólares canadenses, pois seria a minha meta caso eu fosse imigrar hoje e Vancouver é uma meta muito ousada? Eu gostaria morar lá como uma pessoa de classe média. Já me informei com seus post que inicialmente é complicado, que irei passar por dificuldades mas estou disposto a enfrentar tudo isso para eu ter uma vida melhor
oi Matheus, Tudo bem?
É isso aí ... metas e planos, só assim a gente chega em algum lugar! Já aviso que estou torcendo para que tudo torne realidade.
Atualmente 30K seria sufuciente para você passar os 8 primeiros meses e acho até que um ano se você economizar, pois no final, temos que dar uma segurada até que nossa vida entre nos eixos, não é mesmo?
pense em algo em 4K liquido por mês para ter uma vida tranquila tanto em Toronto quanto o Vancouver, o que mais vai pesar é o aluguel... então se adapte a ele até que tenha uma noção melhro de quanto precisará para viver.
Boa sorte.
Abs
Parabéns pelo site!! Achei interessantíssima a história de vocês!! Se tivermos coragem de nos desenraizarmos e entendermos que nada é permanente podemos viver várias vidas!! Recentemente me mudei para o Montreal onde faço um mestrado e onde pretendo continuar por um bom tempo. Difícil largar a família e toda a vida construída no Brasil, mas já sinto que está valendo a pena. Entretanto, como você mencionou, quando se toma esta atitude uma vez, apesar de todas as dificuldades, você entendende que da próxima vez será mais fácil. Creio que quem já mudou de país alguma vez compreende bem este pensamento. No mais é isso, parabéns pelo site e pela coragem do casal.
Oi Braulio, Tudo bem?
Só quem muda uma vez entende o quanto é bacana essas multiplas vidas que vamos criando, não é?
Obrigada pelas palavras e boa sorte aí em Montreal, adoro sua cidade!!!
Grande abraço e vamos nos falando
Estou gostando bastante de Montreal!!Abração Mirella e muita sorte pra nós!!
É isso aí ... Também adoro Montreal :)
Que bom poder realizar sonhos!!!! Te acompanho há algum tempo e vc já me ajudou muito em Toronto (meu filho/nora/e agora netinha) moram aí e fico feliz por vc!!! Congratulations!!!!!!!
Oi Gloria,
Que delicia de comentário, adoro quando as pessoas se manifestam por aqui, especialmente quando nos acompanham algum tempo.
Você vai sempre a Toronto? Quem sabe um dia a gente não se encontre por lá, né? Bjão
Oiê! Sim, vou "muito" a Toronto, quase sempre 2 vezes ao ano, agora mesmo em maio estamos planejando ir e visitar a exposição de tulipas em Ottawa no período do aniversário da rainha (dia 23 segundo seu calendário de feriados no Canadá kkkkkk). Quem sabe um dia a gente se conhece pessoalmente, meu filho mora em Richmond Hill e ví que vc está na área central de Toronto. Nos planos de meu marido e eu, em 36 meses vamos mudar para o Canadá. Talvez nos tornemos concidadãs. Grande abraço da Glória
Que delícia Gloria, o Festival das Tulipas ee muito lindo, especialmente no Dows Lake... eu morei em Ottawa 4 anos e amava!!! Vocês vão adorar :)
Eu morei em North York por 2 anos, ali pertinho de Richmond Hill. Mas dessa vezes resolvemos aloprar e morar no centrão, quero só ver como vai ser isso (risos).
Com certeza vamos nos encontrar por lá qualquer dia desses :)
Grande abraço e vamos nos falando!
bjos
Amiga, sejam bem vindos de volta ao congelador amado de vcs :)
Bom demais ver mais essa conquista :)
Bjokas
Bom demais mesmo Vivi ...
Ainda te espero para uma visitinha na Florida, viu?
bjos
Oi Mi,
parabéns pela casa nova!
Muitas alegrias em todos os lugares onde vocês estiverem.
bj grande
Carol.... amiga querida...
Obrigada!!!! Eu vou te escrever da próxima vez que estiver em Toronto, quero te encontrar :)
Bjos
Uepa!!! Não sei se fico triste ou feliz rsss Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas pensei que mudando para a Florida eu a veria mais rsss Se bem que seu cantinho ainda está lá! Bom, se esse inverno deixar e fizermos uma road trip de Buffalo até TO quem sabe não marcamos um encontrinho?!!! Bjs!
Oi Carla,
Pois é menina... agora vamos ficar entre lá e cá, vai ser muito legal.
Você está no meu FB? Assim você consegue saber quando estarei em Toronto e me avisar se um dia por pra lá, Buffalo é pertinho :)
Eu devo ir a Niagara em 2 ou 3 semanas...
bjão
Boa Tarde,
Me chamo rodrigo tenho 23 anos e me formo em administração no 2 semestre,estou com planos de ir pro canadá em janeiro de 2017 juntamente com uma amiga da mesma idade que é recém formada em engenharia de produção,queremos cursar a pós de logística no Centennial.
Somos de fortaleza - CE . trabalhamos com ERP oracle e na parte de projetos e processos,redesenho e modelagem...
Talvez só tenhamos dinheiro para o Pathway e 6 meses de segurança... é possível trabalhar e juntar dinheiro em toronto para a Pós? Nossa pós é de 1 ano e cada semestre é mais ou menos 6000 dólares...
Não temos problema em relação a trabalho,qualquer tipo para começar seria bem vindo...
Att,
Oi Rodrigo, Tudo bem?
Sinceramente, com o dinheiro de 20 horas de trabalho por semana, confesso que não dá para juntar dinheiro, mas somente para ajudar as pagar as contas do mês, entende?
Melhor ter esse tipo de pensamento em mente e se der sorte com um emprego melhor, aí você estará no lucro :)
Boa sorte
Acabei de receber um whats do meu pai com o post que vocês fizeram em 2008 sobre oito razões para não imigrar para o Canadá. Obviamente ele encontrou no artigo razões para me convencer a ficar. Foi dificil comvence-lo que o post estava desatualizado e que hj o cenario é outro. Ao ler o artigo percebi que está muito desatualizado MESMO, principalmente agora que vocês retornaram para o Canadá não acho coerente deixar o post ativo ou então seria melhor mudar o post como razões para não imigrar mas, mais atualizadas. De fato e acabei rindo muito ao ler o artigo, principalmente na parte que fala dos tributos altos no Canadá, sobre qualidade de vida e saude Canadense e coisas assim que aqui no Brasil são praticamente absurdas em comparação com o Canadá que é bem melhor. Beijão e welcome back home!
Olá Débora, você e seu pai realmente leram esse artigo?! Pelas suas palavras sinto que não entendeu nada ... e sim, esse post está antigo, mas continuo acreditando em tudo que escrevi...
Boa sorte com sua imigração!
Abs
[…] doente! Depois coloco aqui as fotos do passeio pelo Harbourfront, que agora é tão pertinho no novo apê, que praticamente virou meu […]