Parece que foi ontem que cheguei aqui em Toronto. Como já havia contato, nós nunca viemos com a intenção de ficar pra sempre e acredito que essa ainda não está nos nossos planos 🙂 . Quem nos conhece sabe que temos rodinha nos pés e ficar em somente um lugar é impossível! (Aliás, aguardem cenas dos próximos capitulos eheheeh).
Fica aqui nossa trajetória e um pouco de tudo que vivi em aprendi durante essa década away from “home”…
- A melhor coisa que o Canadá me trouxe foi sem dúvida a oportunidade de viver em um local multicultural e descobrir que pessoas são iguais em todos os cantos do planeta… não importa a nacionalidade, há pessoas boas e ruins em todos os lugares.
- Aprendi a aceitar o outro como ele(a) é e não pelo que eu acho… Ao mesmo tempo que é fascinante estar ao lado de tantas culturas, deixar o “pré-conceito” de lado é um grande desafio. Thank God por essa vivência!
- Sinto falta de não ter feito muitos amigos canadenses… a maioria continua sendo brasileiros e imigrantes.
- Descobri que nunca vou aprender inglês 100%, todos os dias me pego aprendendo uma nova palavra ou expressão… impressionante que quanto mais se sabe, mas você descobre que precisa de mais tempo eheheh
- A saudade é um sentimento que está sempre presente. Tem dia que dá até aquela dor no peito da família, mas eu aprendi a lidar com ela de forma saudável…
- Agradeço todos os dias a oportunidade que tive de viver em outros lugares: Ottawa, Florida, California, Holanda (Amsterdan) e Australia (Brisbane)… e a cada dia percebo que nada me prende a lugar nenhum.
- Ter o Kiko ao meu lado foi essencial para que tudo que vivi tivesse maior intensidade. Hoje somos um e eu acredito que nosso relacionamento é muito mais forte devido a essa nossa experiência! Somos um pelo outro todos os dias…
- Apesar das minha incucações profissionais, descobri que é possível ser o que se sonha! E estou indo atrás disso mais que nunca!
- Até hoje me pego gargalhando dos meus foras em inglês durante os primeiros meses!!! “That is ok!” (Um dia eu conto essa história).
- Amigos é o que faz a diferença… encontrar bons amigos na jornada expatriada é essencial! E sei que tenho e fiz amigos pra vida toda…
- O Ian… meu afilhado fofo! Quem diria que o encontro na escada rolante do aeroporto fosse render uma grande amizade e uma família adotada…
- O novo me atrai e não me dá medo! (Frio na barriga sim, mas não desespero! ahaha…).
Enfim… são tantas coisas que aconteceram e que ainda irão acontecer, que em um post não é possível explicar…
😀 Obrigada a todos que fizeram parte dessa década inesquecível! 😀
14 Comentários
Mirella, bem bacana essa sua retrospectiva de 10 anos fora do Brasil!!
Muito boa, mesmo!
Parabéns!
Abraço,
Douglas Victor
Oi!
Parabéns pelo espaço aqui na net e pelos 10 anos!
Desejo muito sucesso para vocês.
Bom, gostaria de saber se pode me ajudar com 2 informações.
Vou fazer um curso em Janeiro/2011 para "lapidar" meu inglês, pois dou aulas aqui e preciso. Queria saber sobre transporte, que me disseram que é melhor pagar o ticket sozinho e usar o "transfer", pois usando e mesma linha não pagaria de novo, saindo mais barato que "metropass" (é que vou do curso para a homestay e viceversa). Está correto? E outra coisa: roupas... me disseram que não terei roupas daqui que me sirvam bem aí. Que deveria comprar ou pegar em bancas que existem espalhadas. Bom, muito obrigado desde já! Grande abraço! Paz.
Poxa Rodolpho você nem falou comigo sobre escolas de inglês?
Sou agente de intercâmbio e além da ajuda com as escolas, dou toda a assistência pre e pós intercâmbio e essas são perguntas super frequentes dos meus estudantes e também de estudantes que fecharam com outras agências...
Eu sempre brinco! Pergunta para sua agência eheheheh
Mais informações sobre o sistema de transporte em Toronto vc encontra aqui: http://www3.ttc.ca/ . O transfer só funciona entre diferentes tipos de transporte e não com o mesmo. O metropass vc compra por dia, semana ou mês. E tem que ver direitinho onde vc vai morar para ver se compensa comprar os tokens individuais ou os "pacotes".
Agasalhos de inverno é melhor e mais barato comprar aqui.
Boa sorte!
Mi
Oie... Parabens pelos 10 anos de expatriados! Desejo tudo de bom para voces, onde quer que estejam...
abraço!
10 anos! Que bacana!!! Um dia a gente chega lá. ;-)
Parabéns e continuem conquistando o mundo.
Puxa Mirella,
Primeiro parabéns à voces dois!!! Belo par. E tudo isso se deve com certeza a seu espirito desbravador. A coragem é acima de tudo, tudo. Sem ela, sem o primeiro passo nada se conquista. Ficar fora daqui num pais como o Canadá e vencer, é pra poucos.
Faz bem voce de viver a vida da melhor maneira, viajando, sempre que puder. Isso é um alimento pra alma. E voce transforma isso numa jornada incrivel, levando seus blogueiros a se encantar também. Voce realmente não está passando pela vida em vão.
Que seja sempre assim!!! Sinceros votos!
Grande beijo! :wink:
parabens! 10 anos e bastante tempo. sua retrospectiva esta muito bonita e positiva - continue assim!
beijos!
Eita que faz é tempo...10 anos e muita água ja rolou e ainda vai rolar :)
Isso que é o bom da vida...ter as oportunidades e não ter medo de agarrá-las. Vcs apostaram e apostam até hj e estão felizes. Com certeza esse 10 anos não foram feitos somente de alegrias, mas acho que a soma de tudo é mais que positiva.
Parabéns ao casal Mikix, pelos 10 anos de aventura :)
Bjos:D
Dez anos bem vividos né? Que venham mais aventuras, pois viajo nas suas, rsrsrs. Muita coisa ainda por vir!!! Bjs
O Ian foi de um encontro na escada rolante? Ai que eu ainda nnao sei dessa história (ou não me lembro...). Pode contar os detalhes todos desse post que fiquei curiosa...That is ok??? O que será que a Mirellita aprontou? Parabéns pelos 10 anos casal de rodinhas nos pés!!! :lol: :lol:
Passeis por coisas bem parecidas quando vim estudar na Suíça. Principalmente fazer amigos. Como é difícil aqui! Mas concordo com todos os itens! ;) E a saudade é grande...
Parabéns pelos 10 anos, Mirella!
Espero que eu goste tanto de Toronto quanto vcs estão gostando... pq não dá para ficar num lugar que a gente não curte muito.
Legal o jeito que vc 'classificou' o novo... agora que estou perto de embarcar, cada dia que passa o frio na barriga vai aumentando. Mais estou feliz e ansiosa pela nova fase que vem aí!
bjs
Nossa, Mi, 10 anos dá pra viver muuuuita coisa, né? Parabéns pra vocês e pro Kiko. Desejo muitas outras aventuras pra vocês nos próximos 10 anos! Um beijo e tudo de bom!
[...] « 25 Coisas para se fazer ao visitar Toronto II Há 10 anos… [...]