No Brasil, quando chega o inverno, a gente quer logo saber de friozinho, montanha e lareira… e aqui na Australia não é diferente, especialmente em Brisbane, onde o inverno não é tão rigoroso como Melbourne, Adelaide e até mesmo Sydney. E o local mais pertinho aqui de casa para curtir tudo isso, é a região do Granite Belt, onde natureza e vinícolas se encontram em pleno estado de Queensland.
Fomos pra lá comemorar nosso aniversário de casamento e saiu tudo perfeitinho. De Brisbane, leva-se cerca de 2h45 para chegar a Stanthorpe. Para quem vem passear na Australia e pretende fazer Brisbane a Sydney de carro, essa pode ser a rota alternativa para percorre “interior” de Queensland e New South Wales, e no inverno eu diria que seria mais interessante seguir esse trajeto, ao invés de ir pela região costeira que venta muito nas praias …
O final de semana seguiu mais ou menos assim:
Chegamos em Stanthorpe na primeira sexta-feira de setembro, e quando descemos do carro, foi possível notar a diferença de temperatura entre Brisbane (nos seus 20-25C) e Stanthorpe (10-15C) brrrruuuu, entre Junho e Julho, a temperatura cai ainda mais… O jantar ficou por conta do restaurante Patty’s on McGregor e não poderia ter sido melhor, sabe aquele locais pequenos, informais e com boa comida? Pois é, uma combinação perfeita e sem frescura… nos divertimos com os livros exotéricos disponíveis para passar o tempo e logo experimentamos nosso primeiro vinho da região.
No outro dia, acordamos cedo e partimos para o Parque Nacional Girraween, e para nossa surpresa, no caminho da trilha para The Sphinx, encontramos vários cangurus!!! Juro, nunca vi tantos soltos na natureza… muito especial! Sabe aquela sensação “estou na Australia!”, pois é, não tem como não se emocionar! Talvez se tivemos chegado mais tarde, não os teríamos visto, pois não tivemos a mesma sorte no retorno para casa – vou fazer um post só com as fotos que tiramos deles, será o próximo post (prometo!).
Confesso que estava esperando que as vinícolas seriam o ponto alto da viagem, mas, o parque se revelou como o principal atrativo! Deve ser pelo fato da gente curtir estar próximo a natureza e descobrindo novas belezas…
A tarde tivemos tempo de almoçar no The Vineyard Café e conhecer 2 vinícolas; a Ballandean e Shymphony Hills. Os vinhos do granite belt não são os mais famosos da Australia, mas valeu pela experiência e a degustação é gratuita. Vale lembrar que a região é famosa pela forte imigração italiana, entendeu o motivo das vinícolas? 😉
Antes de voltar para hotel, corremos para a mercearia Vincenzo’s comprar queijos e frios para garantir nosso jantar no quarto do hotel. Aliás, falando em hotel, nós caprichamos, escolhemos o Alure que tem apenas 3 vilas disponíveis, todas elas bem privativas e com mini piscina de hidromassagem individual a luz das estrelas! A vila é bem espaçosa, distante da cidade e com aquele ar de “estou no mato!”… uma delícia pra quem quer namorar e esquecer do trabalho!
Detalhes do hotel Alure em Stanthorpe
No domingo, já na hora de voltar pra casa, fomos dar uma voltinha na cidade de Stanthorpe que é minuscula e sem muito atrativo, e antes de pegar estrada de volta pra casa, paramos na quintanda The Summit Fruit para comprar frutas e vegetais para a semana a preços excelentes, altamente recomendada pelo pessoal do hotel e agora por mim também!
Pra quem gosta de atrações fora do circuito turistão, quer encontrar somente locais e fugir do esquema praia, eu recomendo!
Todos os posts da Australia aqui no Blog de Viagem Mikix no Mundo, estão nesse link.
10 Comentários
Oi, Mi. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie - Boia Paulista
Oba!!! Que super notícia...
Obrigada :)
bjos
Adorei o post.
Assim como no Brasil, nessa época é inverno na Austrália também ??
Lindas as fotos.
Quero ver as dos Cangurus.
Austrália é um país que quero conhecer, pelo menos Sydney.
boa semaninha. :D
Abraços;
Catherine
meetyoutherecanada.blogspot.com.br
Oies,
Isso mesmo, as estações do ano por aqui, são bem semelhantes ao Brasil ...
Acabei de publicar as fotos dos cangurus: https://mikix.com/fotoblog-cangurus/ ... depois em diga se gostou :)
bjos e boa semana!
Mirella, acompanho o blog de voces há um tempao.... to morando em Brisbane também. Queria uma luz aqui pra algumas ideias, sei que esse tipo de pergunta ampla é dificil de responder, mas só to precisando de umas ideias mesmo. Estando em Brisbane, qual é o lugar mais em conta pra se ver uma praia paradisíaca? Pode ser na Australia ou outro país perto.... bjss
Puxa tem várias eheheh
Você quer praia paradisíaca de ficar sem fazer nada e só curtindo, vá para Fiji... Amei
Link: https://mikix.com/?cat=208
Aqui pertinho, nesse esquema tem Whitsundays, que gostei bastante, mas quase paradisíaco: https://mikix.com/withsundays-na-australia/
Agora, do ladinho mesmo, tem Stradbroke, já foi? Acabamos de voltar de um final de semana e foi bem legal mesmo... esquema mais trilhas, mas tem praias legais e bastante natureza... e é aqui do lado, né? Ficamos num B&B Straddie Views (acho que era esse o nome). E vou escrever sobre o final de semana mais pra frente.
Me avisa se era isso que esta procurando, do contrário tem tb opções para passeio mais aventura como fraser e rainbow beach.
bjos
Que coisa de tirar o fôlego esse lugar. Fantástico.
E a vida segue...
Nós gostamos muito, estamos pensando em voltar lá no outono, na época da colheita das uvas :)
abs
[…] Stanthorpe & Granite Belt – para curtir o inverno e paisagens do interior, com direito a degustação de vinho […]
[...] fomos comemorar nosso aniversario de casamento em Stanthorpe (Granite Belt), uma mini região vinícola há 3 horas de Brisbane e com opcoes de trilhas e [...]