Sempre que eu viajo, eu tento comprar alguma coisinha para me fazer relembrar os lugares que passamos (eu sempre tento fugir dos “made in china” eheheh!)… e no Grand Canyon, nós acabamos comprando dois souvenirs que eu AMEI e ambos são produtos feitos pelos Indios Americanos:
Esse é bem manjado… o famoso “Dream Catcher” (acho que traduzido como “Cacador de Sonhos”). Eu sempre quis compra-lo em algum lugar que fizesse sentido e não em qualquer feirinha, entendem?! E finalmente chegou o momento, e hoje, ele fica ao lado da minha cama.
Segue a historinha da lenda do Dream Catcher para aqueles que não a conhecem:
“O Dream Catcher deve ser pendurado próximo a cama, dessa forma ele “pegará” todos seus sonhos e os guardará em sua teia, os bons e os ruins. O pesadelos serão queimados na primeira luz da manhã e os bons sonhos se direcionam para o centro da teia e depois são filtrados até as penas, eles ficam esperando a noite chegar para serem sonhados novamente”.
A historinha por tras desse souvenir é uma fofura… Eles são chamados de “Storytellers” (Contadoras de Historia) e normalmente esses trabalhos em argila, representam avós sendo rodeadas por seus netos para contar histórias sobre herancas culturais e tradicoes indigenas.
Não é uma graca? Eu não consegui resistir e comprei 🙂 … mas devo confessar que precisei de um empurrãozinho do Kiko e da minha mãe para comprar os dois souvenirs… eu normalmente compro um só (sou meio mão de vaca, sabe?! ehehehe…).
E voce, comprou algum souvenir nesses ultimos tempos?! Conta ou mostra pra gente 🙂
Update: O Marcio, da Janela Laranja, esta fazendo uma série de posts sobre os Souvenirs que Amamos… esta bem interessante e vale a pena conferir!
22 Comentários
Opa! Sem problemas, rs....
Ahhh, vou ficar esperando o post de Vancouver hein!? hehehe =p
Guenta a mão ehehehe...
Vai demorar um pouquinho, pois tem mais uns 6 posts da Islandia para sair...
Abs
Hahaha, entendi...até eu fugiria...
Concordo com vc...obrigado!
Boa semana!
Beijos.
Hahaha, tô sabendo do mandarim...eu acho que os chineses querem dominar o mundo e não vai ser por falta de gente, hehehe...esses dias estava lendo, eles estão alugando terrenos no Cazaquistão e na Rússia, para agricultura e consequentemente pessoas...rs
Legal, eu acho que entendi...uma espécie de grupo de apoio...ou seja, como vocês já passaram por todo o processo imigratório, sabem das dificuldades...enfim...Se bem que eu confesso já ter lido ou escutado muitas vezes para tomar cuidado com brasileiro que mora fora, porque ficam arrogantes, com sentimento de superioridade, se mostrando até por vezes contrários a imigração de mais brasileiros para os países onde estão...Mas eu entendo, é um assunto delicado e varia de pessoa a pessoa...Nada deve ser generalizado né? hehehe...
Obrigado pelas palavras!
Beijos.
Com certeza, nada deve ser generalizado... você vai encontrar gente bacana e gente chata.
Na verdade, o que o pessoal que mora fora tem um pouco de nervoso (risos!), é quando vc esta em um shopping ou no mercado ou sei lá onde... e de repente aparece outro brasileiro (que vc nunca viu mais gordo) falando com você, como se fosse amigo de infancia, já querendo abraçar, ir na sua casa e afins...
Eu fujo disso ehehehe...
Porém, já fiz amizades com pessoas que sem querer encontramos na rua e acabamos tento afinidades...
É dificil julgar... as amizades acabam acontecendo das maneiras mais estranhas quando se esta fora do Brasil...
Mas nem pensa nessas coisas... tudo acontece naturalmente :)
Abs
eu tenho mania de comprar a mesma coisa em todo lugar que eu vou (imã de geladeira é a atual). totalmente sem graça, eu sei... :)
leticia’s last blog post..Momento que fofo
Ah, sim, eles teoricamente evitam pesadelos, e não melhoram os sonhos. Sonho bom tive eu, com o Josh Holloway (o Sawyer do Lost, conhece) nesta semana. Foi um sonho ótimoooo!!! (e sem dream catcher nenhum... rsrsrs)
ehhehe... só você :)
bjks e bom sonhos! ;)
Os dream catchers são conhecidos aqui como filtro dos sonhos. Minha filha tem um. bjs
Hehehehe...que pena =/ ... Bom, quem sabe os resultados não apareçam a longo prazo, rs...
Que legal! Vou pra lá assim que terminar a faculdade em julho/2010. Inicialmente Toronto estava nos meus planos, mas ao pesquisar mais na net fui me interessando cada vez mais por Vancouver, por suas belezas, organização, ou seja, me encantei completamente. Aí não teve jeito, cheguei na agência de intercâmbio e deu Vancouver na cabeça! Estou lendo muuuito a respeito, você não imagina o quanto esses blogs ajudam! Agora, você também não imagina a vontade que dá de viajar quando leio o seu blog!!! hahaha...
Uma coisa que tenho percebido é que a comunidade brasileira parece ser bem unida aí, não?
Bom, te desejo cada vez mais sorte aí e, sucesso!!
Beijos.
Eu acho que sua escolha por Vancouver foi perfeita. Acho ais interessa e mais bonita que Toronto... sem contar que a região é linda, vc vai adorar!!! E de repente vai até aprender um pouco de Mandarim (risos!), tem bastante chineses por lá, assim como aqui tem bastante indianos.
Quanto a sua pergunta sobre os brazucas... acho que a comunidade aqui é bem unida, mas é mais uma comunidade de amigos que em prol do beneficios de outros brasileiros, entende?! A gente ajuda quem a gente conhece e os amigos dos amigos... sei lá... é estranho dizer como funciona...
Boa sorte para vc também e sucesso nesse final de graduação!!!!
Abs
Oi! Gostei do Dream Catcher, agora uma pergunta: seus sonhos melhoraram desde então?
Outra coisa, você nunca esteve em Vancouver? Não poderia qualquer dia nos falar sobre essa cidade? =)
Obrigado pelo blog sempre tão informativo e gostoso de ler.
Beijos.
ehehehe... gostei da pergunta :)
Olha... não notei diferença nos meus sonhos, viu?! ahahah
Quanto a Vancouver, eu fui para lá e Victoria... e realmente preciso tomar vergonha e escrever sobre a cidade que é LINDA!!!!! Você esta indo pra lá?! Quando?
Preciso terminar os posts da Islandia, e depois escrevo sobre Vancouver...
Eu fiquei no hotel Sylvia e gostei... old style, mas bem localizado.
Abs
Adoro souvenirs. Toda vez que viajo pelo menos trago um comigo, nem que seja apenas a caixa de fosforo do hotel. Até um pelo de elefante eu já trouxe na mala, só fiquei imaginando se o bichinho sentiu dor quando puxei o pelinho... :s
Mirella, obrigada pela citação no blog da Meire! Valeu mesmo.
Beijos
Carol Wieser’s last blog post..Excesso!
Você merece!!!! ;)
Oiii,
Assim que vi o dream catcher me identifiquei.!!! Sabe que iamos muito para Maringá-Maromba, um lugar lindissimo divisa do Rio de Janeiro com Minas onde encontramos as mais altas montanhas cachoeiras, chamam de Terras Altas da Mantiqueira. É meio na serra de Itatiaia, Penedo, lugar lindo onde comprei um dream catcher. Só que não foi esse o significado que me passaram. Disseram que seria uma espécie de amuleto pra absorver seus pesadelos. E só fui ter uma informação mais concreta e interessante através do Blog da Mirella. rsrsrs.. impressionante quando as pessoas têm mais cultura né? É como matar a cobra e mostrar o pau, sabe como é?
Adorei, agora gostei mais ainda de ter essa teia com penas no meu quarto, hahaha....
Beijão
Ops, acho que é imãs??
Mirela’s last blog post..Dicas de supermercado (em inglês)
Oi Mi
Eu adoro comprar os famosos imãns de geladeira, mas está faltando um monte na minha coleção, visto que a Nina já derrubou e quebrou uns "par" deles rsrsrs
Bjs
Mirela’s last blog post..Dicas de supermercado (em inglês)
Comprei souvenir em Cuba sim!!! Charuto e RUM, muito RUM!!!!!!!!! :)
E nem para dividir o rum com os amigos...
no comments... eheheh
Esse caçador tinha no curso de arteterapia :)
Agora essa contadora de histórias realmente é linda, sua mamy e Kiko tinham razão de dar força pra vc comprar :)
Bjokas
Vivi’s last blog post..Project 365 days…The End!
Oi Mirella & Christian,
Toronto é um lugar vibrante e multicultural, que cada vez mais brasileiros escolhem para morar, estudar ou apenas passear. A cidade oferece várias opções de lazer e estilo de vida para todos os gostos, que podem ser explorados de diversas formas. Pensando nessa diversidade e em criar uma conexão entre o brasileiro e Toronto (e vice versa), criamos o projeto OiToronto.
O site OiToronto.ca pretende não só integrar o brasileiro a Toronto, mas também ser um ponto de encontro de todos que decidem morar aqui ou estão apenas de passagem. É isso o que pretendemos passar aos nossos leitores através de matérias, fotos e também colunas.
Convidamos você a explorar e participar do OiToronto. Nós estamos com uma área de links para outros blogs, e gostaríamos fazer troca de links com o seu blog.
Contamos com seu apoio!
Abraço,
Christian Pedersen
www.oitoronto.ca
info@oitoronto.ca
Eu sempre compro ímas de geladeira, a minha tá cheinha deles, faço coleçao.
Bjoks
Mile’s last blog post..Onde está Wally?
Eu adoro esse Caçador de Sonhos e sempre que vejo um me lembro do filme La Bamba, porque acho que foi a primeira vez que vi um ;-)
Eu amo canecas e sempre procuro trazer uma dos lugares por onde andei.
Marcia Kawabe’s last blog post..De que jeito você escreve?
Souvenirs são tão importantes quanto as fotos que a gente traz das viagens. Mas como cansei de trazer badulaques que nunca tenho onde colocar, hoje sou adepta dos imãs de geladeira. São pequenos, baratos e não fazem peso na mala. E eu adoro miniaturas. Já fiz um post sobre "imãs de viagens", falando dos meus preferidos: http://matraqueando.blogspot.com/2008/10/ms-de-viagem.html
ABRAÇOS!
Silvia Oliveira - Matraqueando’s last blog post..Paço da Liberdade: único tombado pelo patrimônio histórico nacional em Curitiba
Amei a Storytellers muito fofa....
Taty’s last blog post..Cabeleireira transforma assaltante em escravo sexual
[...] Las Vegas (Venetian, City Center e Love) Las Vegas ao Grand Canyon – Bate-Volta-MorreDeCansaço Grand Canyon – Souvenirs Death Valley (Vale da Morte) … bate-e-volta de Las Vegas (I) Death Valley (Vale da Morte) … [...]
[...] – Feb/2010 Las Vegas ao Grand Canyon – Bate-Volta-MorreDeCansaço – Feb/2009 Grand Canyon – Souvenirs – [...]