Esse foi O dia… Acordamos e fomos fazer o que eles denominam de “Helihike” e tudo acontece mais ou menos assim:
1- Pegue o helicoptero na base de uma das cidades (Franz Josef ou Fox – nós pegamos em FJ – para quem não entende nada de geleiras, qualquer uma delas serve eheheh!)
2- Ver a geleira lá do alto e já começar a babar e curtir o que ainda virá pela frente!
Vista geral da geleira… lá embaixo, é o que eles chamam de “dead-end” (final) e quanto mais acima você vai, mais especial fica a geleira e mais limpo o gelo (helihike é o ponto mais alto que você pode ir, mas tem outras opções que são as caminhas de ½ dia, ¾ dia ou full day (dia todo) – TEM que fazer uma dessas atividades) – tudo vai depender do seu estado físico.
Reparem que a geleira é cercada por uma floresta… isso é um tanto quanto especial no “mundo das geleiras”.
Detalhe da geleira… olha as formações e lsaibam que essa geleira move de 1m à 4m por dia (ainda bem que ela ficou quietinha enquanto estávamoslá em cima ohohohoho!)…
3- Descer do helicoptero e ir para o abraço… 2h30m andando e explorando o gelo com o guia e o grupinho de “aventureiros” (incluindo a gente, estava me achando, né?!)
Grupinho passeando e um “close-up” da bota e desse guancho que eles colocam na bota, sem isso… sem chance das pessoas fazerem esse tipo de passeio ou esporte (sim, montanhismo em geleiras)
Casal MiKix nas formações da geleira…
Nós e nosso guia, Thomas (“Graças a Deus” que ele era Americano, dessa forma, eu entendi tudinho o que ele dizia e explicava, pois o “Kiwinglish” é parente do “Aussienglish” ehehehe… tem que acostumar o ouvido e o meu ainda esta se adaptando).
4- Volte para o helicotero e saia correndo para ver outras coisas… perder tempo é algo que não esta na agenda de quem vem a NZ com dias contados…
Nesse dia ainda fizemos uma caminha para ver o “Dead-End” da geleira Fox, fomos ver novamente a vista do “Aoraki Lookout”, continuamos até a praia Gillespies (foto abaixo) e caminhamos pelo Lake Matheson… ufa! Cansei novamente só de escrever esse post…).
17 Comentários
Oi Mi...
Que lindas suas fotos! Nota 10..
Beijos
Uau que delicia de passeio, casal Mikix bobando pelo mundo rs
Vc já foi a Itália(Toscana)? Vou pra lá em agosto e estou querendo qualquer informaçao de lá.
Bjoks...passa lá no blog, tem uma entrevista de uma pessoa que vc conhece
Mi mas é "neve eterna" que tem aí? Porque se é começo de outono, de onde saiu esse gelo todo??!!!
NZ é só emoção, diversão e aventura!
Tô adorando!
adoreiii!!!!! a descrição the flash foi ótima!! bjs
legal demais!!! aqui na Noruega tem umas geleiras também... mas ainda não me programei pra fazer nenhum passeio :)
adorei as fotos!
beijos
Oi Mirella,
Você conhece alguém que more em Kingston, Ontário?
Brigadinha,
Kelly
Uau, que lugar incrível!! Adorei!!
Noooossa,
Que lugarrrrr!!!!
Boas viagens!!!
Bjs
Beautiful landscapes!!!!
Lembrei do lugar que vi na materia de Nova Zelandia:
Milford Track. Caracteristicos do lugar.
Tudo liiiiindo!!!
Beijos
Que diferenca de quando eu fui nas geleiras, não dava pra ver um palmo na frente do meu nariz, mas eu vou lá denovo em Julho de qualquer jeito HAHAHAAH :D
valeram as dicas e fotos... vamos em dezembro/jan, já estimeos em um glacier na Noruega e há dúvidas se temos q repetir. . .
obrigadoooooooooo
:lol:
Mirella,
Quanto tempo total leva este passeio de helicoptero?
Abraço.
Se não me engano, umas 3 horas... olha aqui: http://www.franzjosefglacier.com/our-trips/heli-hike/
Abs
Também fiz o passeio de helicóptero...lindo demais.
[...] (foto acima), que infelizmente não tivemos tempo de curtir da mesma forma que aproveitamos a Franz Josef na Nova Zelandia… se vocês soubessem quanta coisa nós não vimos na Islandia, 4 dias é muito pouco para uma [...]
[...] Experience” - tipo assim, se voce jah fez alguma passeio por geleiras (como nos fizemos na Franz Josef, NZ), o passeio perde um pouco da emocao, pois eh bem basico, do contrario vale a pena gastar os CAD$ [...]