A vida é muito doida mesmo, quando a gente acha que está tudo certinho e organizadinho para os próximos 6 meses, vem surpresinhas pelo caminho e pumba, muda todo o rumo … e foi mais ou menos isso que aconteceu em fevereiro.
====
Nosso mês começou agitado em Toronto, voltamos para lá para dar uma geral no apartamento, que ainda só tem um colchão, e não vejo a hora dele ficar inteirinho mobiliado e pronto pata morar… Aproveitei a visitinha para reunir alguns dos estudantes do Mikix Intercâmbio que estavam na cidade e foi muito legal conhecê-los ao vivo 🙂
Aproveitamos a ida ao Canadá para renovarmos nosso visto de trabalho dos Estados Unidos, isso mesmo, canadense não precisa de visto para visitar os Estados Unidos, mas precisa para trabalhar… e de quebra, como todo esse processo aconteceu em Buffalo, aproveitamos para almoçar em uma vinícola em Niagara Falls na volta para Toronto … e nevou!!! Fotinhos abaixo 🙂
O projeto que o Kiko estava trabalhando em Bay City foi cancelado do dia para a noite, mas como Deus é justo (risos), tivemos a grata surpresa que iríamos mais uma vez para São Francisco, em um outro projeto que o Kiko estava trabalhando nos últimos dois anos…
Eu simplesmente ADORO essa cidade da California e como não ia para lá desde agosto do ano passado, foi uma delícia retornar, rever as amigas queridas Mari e Mary, ir nos meus restaurantes favoritos e depois de mais de 10 anos, tive a oportunidade de reencontrar o Stephan, um amigo alemão que estudou comigo na Universidade de Berkeley e que hoje está passando uma temporada em SF a trabalho …
Ainda no assunto São Francisco, estávamos lá bem na semana do Super Bowl, e curtimos muito os eventos e afins… olha o post que escrevi no Viajoteca para explicar.
Além de San Fran, o Kiko foi também para Dallas a trabalho (e eu na mala, óbvio), lá provei um restaurante delicioso chamado Rise N.1 que é especializado em suflê e quase me matei de tanto comer … essa surpresa, foi um tapa na minha cara, assim eu paro de achar que só te cowboy em Dallas (kkkkk)… mas fala sério, como eu ia adivinhar que em Dallas, teria um restaurante francês desse jeitinho 🙂
Dessa viagem a Dallas aproveitamos o final de semana para conhecer New Orleans, uma cidade que há anos estava na nossa bucket list… foi simplesmente demais!!! E sem contar que deu certo de jantar com um amigo que há anos não víamos e que mora lá, o Jeffrey 🙂
Que cidade autêntica essa New orleans, gostei tanto que já escrevi dois posts lá no viajoteca, então recomendo passar lá para ver as fotos e nosso roteirinho:
- Sugestão de Roteiro: 4 Dias em New Orleans
- Roteiro com mapa pela cidade de New Orleans
- Roteiro do que fazer nos arredores de New Orleans (Plantations e Swamp)
E para finalizar essa doidera de viagens, o novo projeto de longo prazo do Kiko vai ser no Canadá, depois de mais de 5 anos longe… e o melhor, em Nova Scotia, uma província do lado leste do Canadá que não conhecemos e tem uma região linda com muita natureza para explorar… E nessa brincadeira já conhecemos Halifax, Peggy’s Cove e Lunenburg!!! Show de bola!!! Aguardem que vou escrever mais sobre isso, pois por enquanto eu só falei do Museu da Imigração, que eu adorei.
Fevereiro a gente também comemora o aniversário da minha mãe e como é duro estar longe nessas datas especiais… mas faz parte das escolhas e não posso reclamar da nossa vida! Quem sabe dá certo de irmos para o Brasil passar uma semana ainda nesse primeiro semestre, né? Fingers crossed!
2 Comentários
ola mirella, eu e meu marido estamos organizando tudo para imigrar para o canadá
Minha duvida é a seguinte, sou maquiadora profissional no brasil e queria saber se você tem ideia de como é o mercado para maquiadores, se canadenses costumam procurar esse tipo de profissional, e se você tem ideia de quanto um maquiador cobra na sua cidade.
Muito obrigada pela atenção.
OI Laisa,
Eu não entendo muito dessa área, mas sei que existe muito, desde para trabalhar em salões, como trabalhar por conta ou ser balconista em stands de marcas de cosmésticos.
Abs