Durante três semanas entre os meses de fevereiro e março, Houston sedia a maior festa de rodeio do mundo!!! E como o Kiko estava com viagem de negócios agendada para essa cidade, não resistimos e fomos conferir como que funciona a tal “Festa do Peão de Houston“, em inglês “Houston Livestock Show and Rodeo™” (ou simplesmente Rodeo Houston).
O palco da festa do peão é no Reliant Park e acomoda; um estádio gigante para os eventos do rodeios e shows, um espaço de convenção para o leilão de pecuárias e lojinhas, tem barraquinhas de comidas para todos os gostos (incluindo bacon com chocolate para os mais aventureiros!) e possui uma area bem grande com parque de diversão.
E para entrar no clima e se mesclar entre os locais, aconselho a vestir seu melhor traje cowboy e ir pro abraço!
Carnival, o parque de diversão do evento
Vai uma coxa de peru aí?
Confesso que estava um pouco preocupada com a frequência do evento, mas me surpreendi positivamente e olha que fomos no “Go Tejano Day“, o dia dos Mexicanos para os Mexicanos, e quando os americanos ficam mais ressabiados em participar! Enfim, o ambiente é muito familiar e recomendo também para quem tem crianças…
Arena do rodeio e dos shows, durante a corrida de carroças…
Quando comecei a pesquisar sobre o Rodeio de Houston, minha maior dúvida era sobre quais ingressos comprar. Não tinha entendido com muita clareza como as coisas funcionavam, mas basicamente é o seguinte: ou você compra o ingresso “Reliant Park Admission” somente para os eventos fora da arena (parque de diversão, leilão, praça de alimentação e lojinhas) OU compra o ingresso “Rodeo Houston“, que além do parque inclui o campeonato de peões e show, vale lembrar que o horário desse ingresso é o horário que começa o campeonato, seguido do show. E claro que depois tem tickets especiais para todo o evento, camarotes etc… mas aí são outros quinhentos, né?
O bacana é que os shows incluem vários dos melhores cantores/grupos countries dos Estados Unidos, com exceção do final de semana do Go Tejano Day, onde os artitas são Mexicano (eu dou azar mesmo eheheh…)! Todas as informações de tickets podem ser encontrados nesse link, dessa forma, basta selecionar o dia ou o artista que deseja assitir e prontinho! Seguuuurraaa Peão!!!
Vale lembra que tem promoção nas quartas-feiras e os shows dos artistas mais famosos, se esgotam rapidinho, em especial no dia de encerramento do Rodeio.
Em meia hora, a arena dos cavalos e bois se transforma nesse super palco!
Como o show que pegamos foi bem sem graça (na minha opinião!), eu me empolguei mesmo foi com o campeonato. São 2 horas se pura ação, indo desde montaria a cavalos e bois, corrida de carroça, prova de velocidade feminina e masculina, captura de bezerro e outras cositas mas, tudo sincronizado e organizadinho, esses americanos sabem fazer evento, viu?! Eu que nunca tinha participado de nenhuma outra festa de peão fiquei impressionada e o Kiko que já era mais “experiente” também curtiu muito!
Quatro atividades diferentes no campeonato de peões….
Adorei a corrida de carroças, minha favorita!
Imagina que até a criançada entra na dança… esse é o campeonato das ovelhas com crianças entre 5 e 6 anos!!!
E foi assim nosso dia na Festa do Peão de Houston!!! E você, já foi em alguma festa do peão? Gostou?
Leia também:
Death Valley (Vale da Morte) – bate-e-volta desde Las Vegas (parte 1)
Las Vegas ao Grand Canyon – Bate-Volta-MorreDeCansaço
New York Top of the Rock… ao entardecer!!!
Memphis – Elvis & Graceland
23 Comentários
Obrigada pela atenção! Espero que dê certo pra 2017.
Vou ficar torcendo :)
Abs
Oi, td bem? Um dia só é o suficiente para conhecer o evento? As atrações são repetidas diariamente, variando só os cantores dos shows? O ingresso é só para a hora do show, ou eu posso chegar mais cedo para fazer outras atividades? Um dia só é o suficiente ou ficaria repetitivo e cansativo comprar ingressos para 2 ou 3 dias? Vale a pena ficar hospedada em um rancho ou em um hotel? Sair do Brasil para só 1 dia de rodeio é estranho. Gostaria de ir com meus pais, mas estou confusa. Talvez devesse conhecer Dalas e depois ir para Houston. O que aconselha? Obrigada.
Oi Andrea,
Pra mim, um dia foi suficiente para curtir o evento. Tem shows todos os dias, então tente combinar sua ida com um artista que gosta.
O ingresso do show, vale para o resto do evento... e você pode chegar a hora que quiser.
Indo para Houston, você pode ficar mais um dia por lá para conhecer a cidade, pode visitar além de Dallas, Sto. Antonio e Austin, tudo ali pertinho... programe uma viagem de uma semana para conhecer as atrações do Texas, acredito que vc vá gostar.
Abs
Olá! Farei uma viagem ao Texas na primeira quinzena de Setembro, sabe informar se há alguma atividade em Houston nesse período? Ou até mesmo o Rodeio?
OI Fernanda, Tudo bem?
Recomendo dar uma olhadinha nesse website para ver detalhes de eventos em Houston: http://www.visithoustontexas.com/travel-tools/events/
Abs
Nunca estive numa festa de peão, mas deve ser bem legal :)
É legal sim Vi, mas tem que abstrair o que os animais passam... dá dozinha quando você descobre o que é feito para os cavalos e bois pularem feito doidos!!!
super beijo
Nem quero imaginar :/
Tenho dó demais....
Bjokas
Pois é... é difícil vero outro lado da moeda, né?
bjo
Sra. Mirella,
Obrigada por respeitar minha opinião. Um blog sempre fomentará opiniões prós e contras, uma vez que é aberto ao público internauta. Tenho a certeza de que a sra presenciou um rodeio com toda a inocência, o que é comum na maioria dos expectadores. Cada um desses espetáculos gera centenas, milhares de dólares, que acarreta um grande estímulo para a criação de outro evento.. e mais outro... gera muitos empregos para os seres humanos mas também muita dor e sofrimento para os animais (antes, durante e depois de cada apresentação na arena). A senciência é a capacidade existente nos animais vertebrados (e alguns invertebrados) de sentirem dor, medo, prazer, alegria, estresse – além de terem memória e até saudade... e já está comprovada pela ciência . Mas, basta interagir com qq animal no nosso cotidiano, para comprova-la sem a necessidade de nenhum teste sofisticado de laboratório.
Países mais desenvolvidos deixaram de utilizar animais em experiências laboratoriais, proíbem a presença de animais em circo, condenam rinhas, rodeios e outros tipos de especulação dos animais, preservando seu bem estar e cultivando e incentivando, desse modo, a boa ética e moral.
Boa sorte e
Muita Paz !
http://blip.tv/pga/animais-seres-sencientes-4609586
wspabrasil.org
Paz pra você também!
Abs
Uma festa de peões... onde seres racionais maltratam, desrespeitam e tratam cruelmente os animais "irracionais" apenas para deleite de outros seres "racionais"... Certamente era festa para todos menos para os animais que não gostariam de estar ali, sujeitos aos sédens, correias apertadas, sinos, esporas a cortar-lhes a carne, chicotes, etc... filhotes que são laçados e têem seus pescoços, pernas, tronco fraturados, seus órgãos internos dilacerados, com hemorragias dolorosíssimas, etc... animais que apesar de "irracionais" são sencientes: sofrem medo, pavor, paúra, fome, sede,frio e... dor! Muita dor!
Quem aprecia este tipo de divertimento, também se satisfaria assistindo o maltrato e crueldade com velhinhos, deficientes mentais e criancinhas indefesas..
Tantas festas lindas existem! Onde se cultua o amor, a amizade, a natureza e o Criador... Onde ninguém maltrata ninguém... nem mesmo aos seres "inferiores" !
Respeito sua opinião sobre o rodeio e agradeço o comentário.
Mas não vou entrar nesses méritos, pois daria muita conversa... confesso que só pensei nesse lado, quando estava lá na arena e perguntei para meu marido porque os bichos pulavam tanto, achei que era somente bravos. Mas não são todas as atividades que machucam os animais e não sei quanto ao lance deles sentirem fome, sede e frio.
Abs
Mirella,
Acredita que também fui, na minha época houstoniana.
Sem entrar no mérito dos animais, em competições, apresentações etc, foi um passeio bem divertido. Lembro que fiquei impressionada como montaram um super parque pro show tao rápido, e era um cantor de música country bem famosinho na época.
Não consegui aproveitar muito o Carnival porque fui direto do trabalho, só dei uma passada e também não tinha roupa característica pra ir hehe
Mas vale a pena, é um programa bem diferente. Se não tivesse ido me arrependeria com certeza.
Beijo
Oi Carla,
Não sabia que você tinha morado em Houston... que mundo pequeno, acredita que encontrei o JB lá? :)
Então... eu também curti muito, eu não sou muito de parque de diversão, então só dei uma passadinha pelo Carnival, mas a galera vai em tudo ... a parte de comida também é divertida, uma mistura de mexicano com tex-mex e texas style.
Foi bem legal e ainda bem que fomos... :)
Abs
Fotam 6 meses por lá , no final de 2009 início de 2010, pena que aproveitei pouco da cidade já que não dirijo. Mas sou das poucas poucas pessoas que gosta de Houston.
Pois é, almocei com JB na semana anterior e ele disse que ía. Legal terem se encontrado!
POis é Carlinha,
Eu ainda estou pensando se gosto ou não de Houston, a falta de zoneamento da cidade me deixou meio confusa e downtown é tão mortinha a noite... uma pena!
Mas a região do West University e do Museum District é muuuuuito legal... estamos até congitando nos mudar pra lá, mas ainda estamos colocando na balança se vale a pena! Vamos ver...
O JB é uma graça... adorei ter tido a oportunidade de conhece-lo, espero que logo a gente também saia do mundo virtual, né?
bjos
Um programinha bem bacana!!! Eu nunca fui em uma festa de Rodeo parece bem divertido.
Bjs,
Oi Vivi,
Eu achei bem divertido... confesso que fiquei meio com dozinho dos cavalos e dos bois para o campeonato de quem fica mais em cima deles, mas tirando isso, adorei!
bjão
[...] o mundo dos cowboys no fort worth stockyards | LINK 58. @mikix10 | houston: festa do peão | LINK 59. @domingaodetwitt | rodeio de san antonio | LINK 60. @domingaodetwitt | hill country: briga de [...]
[...] te leva de downtown para o Distrito de Museus, Hermann Park e Reliance Park (para quem quer ir ao rodeio). O grande problema dessa área é a quantidade de mendigos… não gosto de ser [...]
[...] A Mirella também foi ao Rodeio de Houston e escreveu lá no Mikix a experiência dela. [...]