Eu escrevo e escrevo sobre nossa viagem a Dubai e Abu Dhabi e impressionante como ainda tenho assunto…
Enfim… chegou a hora de contar como foi nossa experiência no primeiro parque de diversão da Ferrari, a Ferrari World, localizado em Abu Dhabi…
Kikão foi até de “uniforme”… eheheh
Triste dizer, mas foi tudo uma lástima!!! Sabe quando alguém te convida para ir na casa nova, dizendo que tudo esta lindo e perfeito… mas quando você chega lá, repara que ainda faltam vários detalhes do acabamento para terminar? Pois é… foi extamente assim … te vendem um filet mignon e te entregam um churrasquinho de gato 😉
Vamos aos fatos:
.:. A Arquitetura .:.
A estrutura que eles montaram realmente impressiona e para quem esta acostumado com os parques abertos ao ar livre da Disney, Universal e coisas americanas, você se verá em uma estrutura completamente fechada (própria para sua localização no deserto das arábias), moderna e bem diferente, eu gostei!
O satelite do google, imagem acima, pode ter dar uma visão de como está atualmente… e a foto abaixo é a maquete de como vai ficar no futuro!
Dentro do parque, o design futurista continua prevalecendo e é fácil ficar boquiaberto…
Mas assim como o restante do parque, está tudo ainda por acabar… se você olha um pouquinho de esgueio, vai reparar que aquele jardim não está terminado, ou os entulhos estão jogados pelos cantos e por aí vai…
.:. As atrações / brinquedos .:.
Antes de qualquer coisa… vá correndo pegar seu ticket com horário marcado para o simuador, do contrário, você não vai!
Depois disso, se engana quem pensa que os brinquedos serão super intrigantes, com velocidade a flor da pele e com foco no público mais velho. Eles são bem basiquinhos e das 20 atrações, pelo menos 5 estavam em manutenção durante nossa visita, duas foram comunicadas no momento que adquirimos o ticket e as outras acho que foram quebrando no meio do dia ehehehe…
.:. Alimentação .:.
Tem restaurantes para todos os bolsos e estilo, o foco é comida italiana (claro!), com excessão do Il Podio, que tem de tudo um pouco…
Apesar do mico… sempre sorria! 🙂
.:. Informações importantes .:.
Ingressos: há dois tipos; o “general” e o “premium“, o segundo te dá direito ao passe fura fila… ele custa praticamente o dobro! Lembre-se de usar o bom senso, se o estacionamente estiver vazio e não tiver ninguém na fila dos tickets (como no nosso caso), pra que pensar em comprar o premium, certo? Tinha um neo-zeolandes soltando os gritos lá dentro, pois ele estava se sentindo roubado de ter comprado o ingresso premium mesmo os funcionários sabendo que o parque estava vazio eheheh… (veja os preços aqui)
Como chegar: o parque se localiza na Yas Island, logo na entrada da cidade (se você estiver vindo de Dubai) e não tem muito erro de chegar… mas fique de olho nas sinalizações para não ficar dando volta sem necessidade (leia-se “casal mikix”)… Basta seguir as placas para “Yas Island East or West” e depois ‘Yas Leisure Drive’ (leia as intruções de como chegar aqui, em inglês)
Enforcando o ursinho da Ferrari!
Veja bem: vale lembrar que nós fomos praticamente na inauguração da Ferrari World e a probabilidade de dar m$%#@ era grande… mas estava lendos as novas reviews do Tripadvisor e tudo parece estar na mesma…
UPDATE 11/NOV/2012: A Mariana Mendes, deixou um comentário aqui e nos contou sobre sua visita em 2012 e ela gostou muito!!! Boa notícia, né? Olha aqui o que ela nos contou:
“Eu e meu marido acabamos de voltar do Ferrari World. E agora em 2012 recomendamos (e muito) a visita: a montanha russa “formula rossa” é muito legal! Fomos 3 vezes. E olha que estou acostumada com a Disney. A arrancada realmente impressiona. o simulador – mesmo pagando a mais 85dirhams – vale muito à pena. Compramos o ticket mais caro e isto foi providencial. Apesar de o parque nao estar cheio, tinham pequenas filas que poderiam demorar até 30 minutos. Nada demais se nao quisséssemos andar varias vezes em algumas atracões 🙂 entramos às 15:30hs e saímos às 20:00hs. Nota 10.
Abcs a todos”
10 Comentários
Que fraquinho hein? Pra um lugar que deveria ser um ode ao automobilismo. Decepcionante também o fato de as atrações serem assim bobinhas e com atrações "fora do ar"...
eu já tinha visto no canal discovery um programa sobre esse parque da ferrari. mas não pensei que tivessem ainda coisas a serem acabadas mas já imaginava que os ingressos seriam caros. mas fica a pergunta: não valeu nem um pouquinho a visita??
abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/
Pra ser sincera... não :)
POis como só tinhamos 1 dias para Abu Dhabi deixamos de conhecer outras coisas para ir a Ferrari World! Dançamos...
Mas pra quem tiver mais dias por lá... pode ser uma opção desde que esteja preparado para o mico!!!
abs
Red Bull na cabeça - rsrsrrsrsr
Que chato chegar num lugar tão esperado e ter essa decepção, mas a vida segue e vamos em frente :)
Muitos bjos amiga :D
Uma pena que abriram com tanta coisa ainda por fazer.
E a vida segue...
:lol: Até hoje não visitei!! Tô aguardando novas atrações para valer mesmo à pena... hahaha
A foto com o camelo gigante ficou ótima!
Acho melhor esperar mais um pouco ehehehe.
Eu queria enforcar esse camelo, isso sim :)
bjks
Eu e meu marido acabamos de voltar do Ferrari World. E agora em 2012 recomendamos (e muito) a visita: a montanha russa "formula rossa" é muito legal! Fomos 3 vezes. E olha que estou acostumada com a Disney. A arrancada realmente impressiona. o simulador - mesmo pagando a mais 85dirhams - vale muito à pena. Compramos o ticket mais caro e isto foi providencial. Apesar de o parque nao estar cheio, tinham pequenas filas que poderiam demorar até 30 minutos. Nada demais se nao quisséssemos andar varias vezes em algumas atracões :) entramos às 15:30hs e saímos às 20:00hs. Nota 10.
Abcs a todos
Oi Mariana,
Que notícia boa... super obrigada por vir aqui nos contar como foi sua experiência! Adorei saber que agra está sendo positiva...
Vou deixar um link nesse post para seu comentário :)
Bjos e volte sempre!!!!
[...] 1. @blogcheckin | o lendário autódromo de indianápolis | LINK 2. @malapronta | 8 dicas para o gp brasil de fórmula 1 | LINK 3. @essemundoenosso | gp brasil de f1: como chegar em interlagos | LINK 4. @guiaedicas | ferrari world em abu-dahbi | LINK 5. @viajeaqui | maranello: pit-stop obrigatório para fãs da ferrari | LINK 6. @jalopnikbr | como aproveitar o gp de mônaco por us$100 | LINK 7. @viajarpelomundo | indianápolis a toda velocidade | LINK 8. @mikix10 | ferrari world | LINK [...]