Sempre que vou ao Brasil para uma visitinha, alguns items (made in Brazil) sempre voltam na mala comigo…
São eles:
– Chocolates: Bombom sonho de valsa, caixa de bombom da nestlé e diamante negro
– Remédios: cataflan (anti-inflamatórios não vendem na farmácia sem receita médica) e diminut (exterminador do futuro, né Vivi?!)
– DVDs e CDs: sempre compro um/vários DVD musical e/ou CDs no Brasil… o último foi o DVD do Paralamas do Sucesso.
– Livros: Quando não ganho de presente (né sogritcha?!), eu trago alguns…
– Coisas cheirosinhas: depois que ganhei da Tia Lili o Bruma de Leite de Maracujá (Natura), nunca mais fico sem ele… e no Natal foi o Gu quem me deu uns produtinhos da Natura com cheirinho de maracujá… show!
– Supermercado: farofa yoki, pão de queijo yoki, carefree com abas (eheheh! ainda não achei aqui), suco de maracujá (maguary) e cachaça Uma…
– Roupinhas: biquini eu só tenho brazuca, as roupinhas da Modinha D’Ellas sempre enchem meu armário e claro… calcinha e sutiã (Já comentei sobre isso aqui).
– Outros: Alicate amolado, algodão (os daqui são muito sintéticos é difícil de fazer a unha), sandálias e calçados em geral (é mais barato) e pano de prato
Obs: Estou atualizando esse post conforme as coisas vão chegando na memória e também de acordo com o que o pessoal vai respondendo… eheheh!
Obs2: Vou começar a trazer coisas para feijoada também… se todo mundo leva, acho que não tem erro, né?! ahahah
E você???
30 Comentários
Oi ,
Eu to me mudando em Junho desse ano e estava pensando em levar uns remedios q tomo constante , como anti alergico ( 3 caixasa) e remedio Feldene (colica) . Pomada tipo nebacetin , etc. Vc acha q tem algum problema na hora de entrar no pais?
Obrigada
Eu acho que não há problema nenhum ... sempre levei medicamentos comigo.
Mas por via das dúvidas, tenha uma receita médica com você e prontinho.
Leve também algo como cataflan, pois lá no Canadá só se compra com receita médica.
bjos
esqueceu a farinha mandioca e feijão preto. acho que se tme uma coisa que vou sentir saudades desse lugar é do meu tropero
Moro em Edmonton. Acabei de voltar de viagem, fiquei um mes no Brasil. Minha mala veio cheia de todas as coisinhas citadas acima e muitas caixas de Ponstan :( Fiquei ate com medo da mala ser aberta e pensarem que estava fazendo contrabando :)
Oi tudo bem com voces? Que coincidencia voces estarem na Holanda e conhecerem o Marcelo, a Vivi, a Carol e a Cathe!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei as fotos!
Gustavo e eu estamos em Toronto na casa do Eric e Nathalia.
Quando voces voltarem vamos nos encontrar.
Delfina Mary (mãe do Marcelo, sogra da Vivi; vó da Carol e da Cathe)
Nossa, não sou expatriada, mas estou há 5 meses fora do Brasil e esse post me deixou com uma fominha de comidinha de casa...
Maracujá é o que sinto mais falta... não há caipirinha como a de maracujá! Lembro que achei na Rep. Tcheca, na minúscula cidade onde estava, um suco pronto de maracujá no último dia em que estava lá!!! Foi o máximo! Todo mundo que experimentou amou!!!
Sinto que quando voltar vou engordar tanto só para conseguir matar saudade de todas as comidinhas!!! E do pastel de feira, com suco de cana c/ limão!!! :D
Abraços,
Carla
Oi!
Eu moro na Franca e ja morei na Alemanha, desde que sai do Brasil eu trago sempre: miojo (amo os de la e detesto os daqui), feijao marrom, feijao preto, carne seca, linguica calabreza, farofa pronta, alho em conserva (uma conserva especial da minha tia), cafe Pilao, absorvente, shampoo e condicionador da Seda, biquini, variassssss ranitidinas, anti gripal, pilula e uma vez tb trouxe cachaca.
A minha tia chegou aqui em dezembro e trouxe, alem de quase tudo o que eu citei ai em cima, massa de pastel enrolada num aluminio, e a massa nao estragou, e a gente comeu muito pastel!!!
um bjo
Amiga tem uma coisinha pra vc lá no blog :)
Bjokas
Na minha mala não pode faltar chocolate branco da Lacta, o Laka. Trouxe 5 barras de 180gr quando vim pra cá.
Bjs
Oi Mi!!
Imagino q deve ser dificil ficar sem as coisas da terrinha!! Deve ter uma mala vazia so pras coisas na volta ne?!!? hehehe
Eu ia morrer de saudades de brigadeiro!! Por ai vc consegue leite condensado??
Beijos, Dani
Aqui ja tem bastante comidinhas que eu gosto. Mas eu sempre trago carne seca, farinha de mandioca (aqui tem yoki, mas eu nao gosto), requeijao Pocos de Caldas, goiabada, cachaca... Compro meus remedios na Farmacia em Casa (Onofre) pela internet e minha mae manda pra mim. Faco a mesma coisa com absorvente. Nao suporto os daqui. Tambem amolo meus alicates... Olha que eu achava que era maluca!!! I'm not alone!!
Beijao
Hahaha amolar os alicates foi interessante!
Como sua mãe faz pra mandar os medicamentos pra vc? Como ela embala pra não serem pegos?
Beijinhos
Pois é, uma vez viajei com polvilho. Chegando resolvi colocar tudo em um só recipiente grande. Soltou aquela névoa típica que se espalhou. Meu vizinho de baixo (uia!!) gritou! "Que cheiro medonho é esse?" Bem, não foi bem desse jeito, foi bem pior. Passei o dia tendo repentes de gargalhada imaginando o que ele ficou pensando e lembro sempre da história quando faço pão de queijo. Beijus
Sinto muita falta da nossa comida, mas estou me adaptando aos poucos..
Outro dia achei goiaba em calda de Minas (!!!!) em um cafe em Downtown. Yakult tb tem nas lojas de chineses, o leite moca eu vi la na lojinha de mexicanos no Kensington Market. Ate doce de leite Aviacao (o melhor na minha opiniao) tinha na lojinha brasileira..
Os remedios veem via correio mesmo.. minha mae sempre manda o que eu preciso...
Quanto a trazer laticinios, vc pode ate tentar, a pior coisa que pode acontecer eh vc ser pega (dificil!!) e mandarem vc jogar fora..
Agora, eu nao vejo a hora de ir pro Brasil comprar umas sandalias e lingeries...
Perguntinha: o que eh esse tal de exterminator??? ahahah.. Fiquei curiosa!!!!
Bjs!!
;)
Toronto tem tudo! Moro em Winnipeg e aqui mercado brasileiro nao existe, mas os purtugueses trazem bastante cosisa brasileira e ajuda muito. Adaptar as receitas que tem creme de leite é um saco. O thick cream é minusculo e caro. :(
como sua mão faz pra mandar os medicamentos sem que sejam pegos? como ela embala?
Beijos
OI Dani,
Na verdade eu trago os medicamentos comigo na mala ou ela traz quando vem me visitar.
Nunca declarei e nunca tive problema.
Abs
Oi Mi,
Ainda não fomos ao Brasil, portanto não tenho ëxperiência no assunto, porém já tenho a lista prontinha:
toalha de mesa (cansei de jogo americano), sapato, lingerie (com certeza!!), chocolate (pq o canadense é bem ruim!!!), pomarola e se pudesse eu tb traria Yakuk, Iogurte e danoninhos e Leite Fazenda :)
Qto as farinhas e farofas dá para encontrar fácil em vários lugares por aqui, então vou deixar estes itens por lá.
Beijos
No meu carregamento anual vem Sonho de Valsa, Bis, leite de coco, leite Moça (pois é, podem falar q tem leite condensado aqui, mas leite condensado de verdade pra mim, só o Moça), creme de leite (assim não tenho que adaptar as receitas c/ esses 2/3 de lata que vende aqui), farinha de mandioca, suco de maracujá, pó Royal (até hoje não aprendi a usar o fermento daqui), chocolate dos padres (cocoa powder pra mim é muito forte e Nesquik muito fraco e doce) e, principalmente, chocolate granulado e forminha de brigadeiro pro aniversário das crianças. Farofeira total! :D
E claro, Havainas, livros, CDs de música brasileira. Eu adoraria trazer roupas tb, mas na atual situação tá difícil de roupa brasileira servir em mim. I guess it's because of all the food above, heheheh :P
Bjs,
Ka
Legal ler as respostas das amigas...Acho que realmente faz falta muita coisas aqui da nossa terra :)
Eheheheheh, até o exterminador vem daqui amiga?! - rsrsrsrsrsrs
Um bjão!
eu tb faço minha comprinhas, tipo roupa intima so' brasileira, sandalias hawainas, cocada (de bar), carne seca, farofa, pao de queijo, suco de maracuja e caju, canjica, sucos tang, gelatina, leite de coco, agua de coco de caixinha, cachaça, doce de leite de colher, livros em protugues, CDs varios, revista Claudia, Oleo Seve da Natura, bucha de arvore, alicate de cuticula ja amolado, esmalte renda, kit feijoada, farinha de milho, trigo para kibe, pano de prato de saco (bordadinhos)...vixe qta coisa, nem eu sabia...mas sei q estou esquecendo algo rs
Oi Mi, eu encontro tudo que quero do Brasil por aqui desde cachaça até comida, com excessão do Sempre Livre Mini que não existe aqui no US. Calcinhas só do Brasil também!
Já você está aqui em solos americanos, aproveite para comprar bebida tipo Yakult em qualquer mercado chinês. E produtos como farofa, creme de leite, leite condensado, pão de queijo, produtos da Yoki, suco maguary, leite ninho, guaraná, bombom, feijão, etc. é possível encontrar na maioria das lojas de mexicanos.
Mil beijos
Meu primeiro desejo quando morava fora foi dadinho, sabe aquele quadradinho, de amendoim, minha mãe chegou com um saco de meio quilo, quase morri de dor de barriga de tanto que comi! E catupiry, o legitimo da caixa de madeira!!!!!!!!
Mas, por outro lado, eu morro de saudade de blueberry, de belo cheesecake, do cheesecabe factory, de uma boa clam chowder, café gelado do dunkin com muito gelo....ihh várias coisinhas!
Eu também vou na farinha (sou nordestina, né?), farinha de milho para cuscus, carne seca, mais algumas coisinhas de supermercado, biquini, CDs, DVDs e livros..
ou seja, normal.. acho que todo mundo faz isso :-)
beijos!
Mercia
Catupiry!!!!!!
li em algum lugar que não se pode levar laticinios... como é que eu vou fazer com meu requeijão Poços de Caldas???????
Oi Leticia,
Olha... requeijão poços de caldas faz muuuuuita falta messsmo...
Mas tem um outro que vende em algumas lojinhas arabes que se parece com aquele da Vigor, sabe?
É mais salgadinho, mas é bom.
Ah... quanto aos laticinios, eu também fico com receio de trazer, mas o pessoal não se importa e traz tudo eheheh!
Tudo isso deve fazer muita falta mesmo...Levando na mala dá menos saudade da terrinha, uma adaptation da vidinha, né? Bjucas
Eu nao trago nada comestivel com medo de tirarem de mim no aeroporto... e tambem nas lojas brasileiras que tem por aqui da pra achar quase de tudo. Agora de roupa... trago bastante coisa! rs Em junho quando cheguei com 3 malas enormes o seguranca disse que eu pracisava fazer uma garage sale... rs
Beijo!
eu não sei, porque moro aqui, mas eu sentiria muitas saudades do pastel de feira, ainda que seja politicamente incorreto.
Puts... pastel é bom messssssmo... pena que esse não dá para trazer na mala, né? eheeh... bjs
Estou com voce na historia do supermercado. Minha mala vem recheada de comida e ate uma carne seca para o feijao eu boto dentro. Estou fazendo pao de queijo agora mesmo :)
Agora nos cheirinhos tambem vem muita coisa, como por exemplo o oleo Seve da Natura, shampoo da Phytoervas e ai vai.. a lista eh grande.
Livros eu evito trazer pois terei que levar de volta depois :)
beijos e otima semana
[...] 7 - Mikix [...]