Bom, devo confessar que experiências pessoais nem sempre são validas… mas mesmo assim eu divido eheheh
1- Apesar de ser bacana visitar o Pico Victoria no por-do-sol… eu recomendo que se você só puder fazer uma visita, que seja pela manhã (antes das 10am), pois não há fila e o acesso é fácil!
Importante: levem agasalho, vá num dia de sol (a diferença é dramatica) e comprem o ticket SkyPass que dá direito ao bondinho + terraço…
2- Taxi é barato… mas os taxistas são estranhos. Dessa forma, sempre leve com você um cartão do hotel, mostre para o taxista e veja a reação, se ele começar a gemer e falar em cantones como se reclamando da vida… saia do taxi e procure outro – ou melhor, use e abuse do eficiente transporte publico de HK.
3- Não vá passear em Lan Kwai Fong e SOHO antes das 6pm, é totalmente sem graça. Se bem que esses bairros são conhecidos como o local de badalação dos ocidentais… mas é super recomendado para fazer um mix leste e oeste 🙂 .
4- No aeroporto tem um balcão de informação do “Board of Tourism of Hong Kong”… passa lá, pega todas as coisas que você ver pela frente (risos!), mas não esqueça de pedir para o atendente a brochura chamada “Hong Kong Walks” – lá tem uns walking tours bem bacanas para seguir (Nos centros de informações turisticos da cidade você também pode encontrar).
5- Mero engano quem pensa que todo mundo fala inglês. Eu fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que não falam inglês… nos locais turisticos tudo fica fácil, mas se você sai um pouquinho do trivial, o negócio começa a ficar cantones.
6- Prepare as panturrillhas… as ladeiras de alguns bairros deixam qualquer um chateado.
7- Será que alguém um dia viu Hong Kong com o céu totalmente aberto??? Tenho a impressão que aqui tem sempre uma névoa paerando no ar, seja ela poluição, maresia ou sei lá…
8- Apesar de hoteis serem caros… o resto é baratinho (alimentação, transporte, passeios). Claro que se você ir para os restaurantes ocidentais e 5 estrelas, a coisa muda. Mas dá para curtir tudo gastando pouco – o ideal é sempre um mix, né?!
9- Eu fiquei frustada com Aberdeen… alguém teve uma experiência bacana nesse bairro??? Eu achei um mico total.
10- A feira que mais gostei, foi a “Feira das mulheres” (Ladies Market). Abre depois do meio-dia, dá para fazer boas barganhas, mas as(os) vendedores são meio pegajosas (risos!), elas correm atrás de você para negociar eheheh…
11- Macau é imperdivel!!!
12- Conheça os sigmificados das palavras e simbolos para não se confundir. Subway: é uma passagem subterranea. Metro é o simbolozinho vermelho abaixo.
Claro que tem outra inumeras coisas para falar de HK, mas aos poucos eu vou escrevendo… 🙂
30 Comentários
Gostei muito da aula cultural com dicas ótimas. Valeu.
E a vida segue...
Oi Mirella.
É muito bom recebermos dicas de quem já visitou o local pois muitas vezes só no guia de viagem não basta.
Bjs.
Elvira
opa! HK tá na lista!!! ótimas dicas...
pergunta... vocês foram com visto? soube q pra HK apenas não precisa, mas pra China sim, e dá pra tirar visto pra china em HK - sabem disso? alguma dica? bjos!
Ótimas dicas, já devidamente guardadas, porque Hong Kong é excelente para conexões de viagens de volta ao mundo!
Beijos
Mi, tudo bom?
Eu sempre recomendo as tuas dicas de viagem, voce nos conta de uma maneira tao gostosa que da vontade de fazer as malas e embarcar.
Bjs
Meire
Mirellita :)
Vc e suas preciosas dicas :)
Olha, chegamos ontem da nossa viagem, foram 36 dias de pura alegria e diversão :)
Agora vou começar minha preparação para meu curso de 1 mês de inglês aí no Canadá :)
Bjokas e saudades
Mirella, voce comentou uma coisa interessante depois que HK foi devolvida pelo Reino Unido para a China, é cada vez mais notável a força que a China tem feito para deixar HK cada vez mais "chinesa", temos alguns amigos que trabalham ou trabalharam em HK e dizem que cada vez mais se fala menos ingles lá, só para se ter ideia até 2006 os serviços de Atendimento ao Cliente das utilidades publicas via telefone era sempre bilingue, mas desde entao ele agora é feito apenas em cantones, nao é a toa que Cingapura esta se transformando no local preferido dos Expatriados na Asia pela facilidade de 100% da populaçao falar ingles .
Abracao
Oscar
Viajando com a Mi;só assim eu conheço HK.
Nao Mi, nunca vi uma foto se quer de HK com tempo limpo. Esquisito mesmo ne? hehehe
Em compensacao essa outra esta linda! Estou em Chicago e ontem subi na Sears Tower, mas o dia estava horrivel :(
Em compensacao, fui jantar com a Leila Tau que e uma querida :)
Eu ja volto pra casa amanha, e espero que voce ainda tenha mais dias para aproveitar por ai.
Bjs e um abraco pro Kiko de Feliz Aniversario :)
Eita Marcinha,
Vc tambem nao para, hein?!
Que delicia que foi a Chicasgo e conheceu a Leila... eu e ela estamos quase sempre nos encontrando, mas nunca deu certo :)
bjks pro ce
Oie Mi...
Otimas dicas sempre, realmente eu acho q viagens eh sua praia.
Amiga sonhei q estavamos com vcs em HK e estavamos jantando juntos no hotel...
Precisamos nos ver mais este ano....tem planos de vir pra Europa???
Saudades..bjs,
Vivi,
Precisamos nos ver messsssssssssmo... e esse sonho foi um sinal :)
Nao temos ainda planos de Europa para esse ano, mas a gente sempre eh uma caixinha de supresa, ne? Soh Deus sabe o que esta nos nossos planos (risos!).
Bjs
Valeu as informacoes. Bom fim de semana. Bj
Ola Mirella & Christian
Parabens pelo Blog sempre damos umas olhadas !!
Viajamos por 5 meses e agora temos um blog.
Estamos mandando o link para que vc possa nos visitar e esperamos que vc goste.
www.viagemafora.blogspot.com
Agradecemos a sua visita e te desejamos um ótimo 2010.
um grande abraço
Antonio & Ellen
Uma dica pouco conhecida : se vc quer ir apenas no bondinho, vale a pena usar o Octopus (o cartao de transporte do sistema de transporte). É bem mais barato e vc nao precisa ficar na fila para comprar o tiquete.
(A proposito, eu nao que vale a pena ir no Terraco).
Oi Leo,
Obrigada pela mensagem. Sabe que até hoje eu me arrependo de não ter lido a respeito do Octopus card antes da nossa viagem... tive menos de 2 meses para organizar nossos dias no Sudeste Asiatico e várias coisas acabaram passando despercebido. Para quem vai usar transporte publico com frequencia o Octopus Card é uma mão na roda (Link: http://www.octopus.com.hk/home/en/index.html ).
Quanto ao terraço do Victoria Peak... eu gostei e acho que por apenas HK$ 20 a mais, vale a experiência. Mas concordo que isso pode ser muito pessoal! (Link com os preços): http://www.thepeak.com.hk/en/3_1.asp )
Manda mais dicas :)
Abs
Puxa, Mirella, acho q eu dei muita sorte mesmo... pq eu peguei HK sem muito smog, o dia estava claro e nossas fotos ficaram bem bonitas. Fui em fevereiro e acho q tinha chovido recentemente por isso a falta de smog. Eu particularmente gostei de subir o Victoria's Peak à noite, pra admirar a iluminação da cidade de cima. Foi o q me encantou...
E concordo com vc demais: Macau é imperdível! :)
Bjs!
Oi Lucia,
Seu post de HK foi uma das minhas inspirações.
Eu acho que o Victoria Peak a noite deve ser muito bacana mesmo... mas eu peguei uma época chatinha e tudo estava muito encoberto, quem sabe em uma proxima oportunidade eu veja HK toda aberta e lindona!!!! Mas mesmo assim eu adorei e sei que um dia eu volto! Amém!
bjs
Oi, tudo bom? Eu gostaria de saber se vc é decendente de chineses, pois ouvi falar que na China e no Japão só é possível vizitar se tiver descendência chinesa ou no Japão, japonesa.
Isso é mentira... você pode visitar ambos os países independente da sua nacionalidade e descendencia...
abs
Mi,
Olá!
Não sei se foi aqui ou no VnV, mas acho que li que você fez as suas reservas de hotel pela Agoda. Correu tudo bem mesmo? Li algumas críticas a eles... :-(
Estou pensando em dormir duas noites em Macau. Vocês chegaram a dormir lá?
Bjs, obrigada,
Oi Lu, comigo deu tudo certo com o Agoda... mas depois que eu fiz a reserva, eu mandei e-mail para o hotel confirmando tudo :)
Não dormimos em Macau... fizemos o bate-e-volta de Hong Kong
bjs
Oi Mirella, sou eu de novo. Estou pensando em passar o Natal em Beijing ou Xian e o Ano Novo em Shanghai. Alguma dica? Comente por favor.
Oi Carlos,
Vou te passar por e-mail o roteiro perfeitinho que uma amiga me passou... excelente :)
Adorei Xangai, mas nada comparado a Pequim :) ... Eu recomendo ficar em Xiatiandi, um gracinha o lugar.
Como também o Pastel de Belem da Liliam... delicia, é uma mini portinha em frente aos shoppinh do French concession :)
Vamos nos falando!
Passando para conferir as dicas.. morri de rir com a dica do taxi " empre leve com você um cartão do hotel, mostre para o taxista e veja a reação, se ele começar a gemer e falar em cantones como se reclamando da vida… saia do taxi e procure outro"
Pior que é assim mesmo :P
Pois é... a China é sempre um causo sério :)
Divirta-se na sua viagem!!!
bjos
Achei muito interessante suas colocações... e, apesar de morar em Hong Kong, nunca tinha prestado muita atenção em algumas coisas como por exemplo o subway. hahaha. E tao automático para mim que so agora parei para pensar. Aqui em HK a influencia inglesa ainda e MUITO forte e acho dificil algum dia imaginar essa cidade sem o inglês. NUNCA tive nenhum problema de comunicação por aqui. Adorei e assino com a dica da hora de visitar o The Peak... realmente esta sempre cheio e quanto mais cedo for melhor e mais rápido sera a subida. :)
OI Ana Paula,
Legal ter seu comentário por aqui :)
Menina, passei apertado tentando me comunicar naquela lavanderia e no restaurante super chinalandia também ... mas do resto me virei bem em Hong Kong :)
Abs
[...] Vale relembrar: - Taxi é barato… mas os taxistas são estranhos. Dessa forma, sempre leve com você um cartão do hotel, mostre para o taxista e veja a reação, se ele começar a gemer e falar em cantones como se reclamando da vida… saia do taxi e procure outro - ou melhor, use e abuse do eficiente transporte publico de HK. - Conheça os sigmificados das palavras e simbolos para não se confundir. Subway: é uma passagem subterranea. Metro é o simbolozinho vermelho abaixo. [...]
[...] post vai ser um pouquinho diferente dos que eu fiz sobre Hong Kong, Kuala Lumpur e Siem Reap/Angkor… pois descobrir onde ir e onde se hospedar nas praias da [...]
[...] Viramos o ano em Hong Kong e de lá seguimos para alguns países do Sudeste Asiático (Malasia, Tailandia e [...]
[...] | 39 Comentários Esse post vai ser um pouquinho diferente dos que eu fiz sobre Hong Kong, Kuala Lumpur e Siem Reap/Angkor… pois descobrir onde ir e onde se hospedar nas praias da [...]
[...] Hong Kong: dicas práticas e rápidas Hong Kong: Hotel, transfer aeroporto, roteiro Pequim, Xian e Xangai: dicas práticas e rápidas Pequim, Xian e Xangai… nosso roteiro (incluindo Singapore Airlines e a Air China) Pequim: Muralha da China – Eu Fui!!! Pequim: Roteiro de um dia pela Cidade Proibida e Praça Celestial Pequim: restaurante Duck de Chine – “O” lugar para comer o famoso Pato Laqueado Pequim: restaurante estilo Hot Pot – “Hai Di Lao” Pequim: conheça a Opera de Pequim … Xi’An … com os Guerreiros de Terracota (parte I) Xi’An … com os Guerreiros de Terracota (parte II) Xangai: quando o oriente se mistura com o ocidente! Xangai: roteiro pela cidade – parte 1 [...]
[...] Hong Kong: dicas práticas e rápidas Hong Kong: Hotel, transfer aeroporto, roteiro Macau: Bate e volta desde Hong Kong Pequim, Xian e Xangai: dicas práticas e rápidas Pequim, Xian e Xangai… nosso roteiro (incluindo Singapore Airlines e a Air China) Pequim: Muralha da China – Eu Fui!!! Pequim: Roteiro de um dia pela Cidade Proibida e Praça Celestial Pequim: restaurante Duck de Chine – “O” lugar para comer o famoso Pato Laqueado Pequim: restaurante estilo Hot Pot – “Hai Di Lao” Pequim: conheça a Opera de Pequim … XiAn … com os Guerreiros de Terracota (parte I) XiAn … com os Guerreiros de Terracota (parte II) Xangai: quando o oriente se mistura com o ocidente! Xangai: roteiro pela cidade – parte 1 [...]