As vezes eu me pego lendo alguns blogs, entrevistas, artigos ou coisa do tipo… e sempre fico admirada com o que as outras pessoas fazem; ou porque elas participam de algum grupo de caridade, ou porque tem uma voz lindissima, ou por que defendem a todo custo um ideal ou porque sei la….
E diante disso eu acabo pensando comigo… por que eu nao sou assim???
Sempre tive vontade de fazer algum bem a humanidade, ou ser ouvida, ou que as pessoas falassem de mim (ok… eu sei… coisa de leonina…), mas imagina… do ‘nada’ voce vira uma cantora famosa, ‘de repente’ voce vira presidente da ONU e por ai vai… e as pessoas que tem o dom da palavra ou da escrita??? nossa morro de inveja (saudavel, e claro!).
Acho tao legal aquelas pessoas que lutam por um ideal, ou que vao para a Africa ajudar um povoado, ou que sei lá…. eh tanto desprendimento… mas por outro lado, um amigo que faz esses trabalho, me disse que no fundo, a maioria das pessoas fazem isso por se sentirem bem e nao pelo ato em si, compreendem??? Interessante esse depoimento, ne? Mostra que no fundo, todos buscam a auto-realizacao…
Depois penso em mim… assim… eu viajo, escrevo no meu blog, trabalho, mudei de pais, tenho minha casa, cuido do Kiko, amo minha familia e amigos e por ai vai… mas nada que mudaria o mundo, sei la, tem horas que me sinto uma inutil :-?……. mas sera que essa eh minha auto-realizacao???? No fundo eu queria ser a mulher maravilha…. risos…
Voces ja pensaram sobre isso??? O que te auto-realizaria???
8 Comentários
Mi,
Eu tambem concordo com vc! Sempre tenho esse questionamento. Mas como algumas pessoas disseram nos comentarios, você ja contribui com tudo que voce tem feito, com a tua amizade e tanta coisa interior que voce tem pra oferecer. É que a gente sempre acha que pode fazer um pouco mais... Mas acredito que quem tem essa vontade, quando chegar a hora certa as coisas acontecem! Beijos e muitas saudades de voces!
Oi Mirella
Moro no Brasil e há um ano visito seu Blog, praticamente todos os dias, nunca fiz nenhum comentário mas,hj, ao ler este post qdo vc disse que nunca fez nada que modificasse o mundo, tenho que lhe dizer que discordo. Pq? Simplesmente porquê obtive tantas informações através de seus relatos sobre suas viagens, principalmente dicas sobre Toronto, que me ajudaram muito, inclusive à outras pessoas, para as quais eu divulguei o seu Blog. Talvez vc não tenha modificado o Mundo como queria mas,vc é ouvida por muitos, que lhe admiram. Fica aqui o meu muito obrigada por todas as informações que vc nos prestou.
abraço
Claudia
----------
Oi Claudia.... super obrigada pelo seu comentario, fiquei emocionada... bom saber que algumas pessoas se beneficiam desses post maluquetes que escrevo!!!
Obrigada por se manisfestar é sempre gosotoso saber quem le e participa da vida no nosso blog, né?
Beijocas e até!!!!
Mi, vc já é a mulher maravilha loira. Afinal, vc é do bem, tem super amigos, deseja o melhor para todo o mundo e ainda cuida de casa, do maridão, e zela pela sua família.
Uma hora se for para ser, vc será atraída por alguma ação que precise de sua ajuda.
Beijos
Bia
-------------
Biazinha, o que seria de mim sem sua amizade, né?
Amo Vc amiga!!! Bjs
Boa reflexão, Mirella. Sugiro que não a esqueça, mas não fique sentindo-se inútil. Você está contribuindo para a sociedade sendo uma pessoa feliz e do "bem". Mas se quiser FAZER algo, é só procurar um serviço de voluntários e oferecer uma ou algumas horas livres da sua semana para ajudar as minorias.
Aqui em Madrid há um serviço que dá informaçoes e cadastra voluntários para isso.
Beijos querida.
-------------
Oi Nora, aqui também tem bastante centro de vonluntario... quando cheguei tentei me cadastrar... mas normalmente eles nunca dao trabalho que te facam feliz, entende??? Uma vez me disseram que eu so poderia ajudar se fosse ir la selar cartas, pode??? Claro que eu poderia fazer isso... mas eu queria mais... mas paciencia, tenho certeza que daqui a pouquinho vou encontrar alguma coisa bacana...
Por enquanto ajudo com $$$, eh a unica forma que encontrei! Bjs
à Mi, já me fiz essa pergunta mil vezes e mil vezes fiquei sem resposta. Não é a primeira vez que passo por isso ou que me pego pensando no assunto.
Parece que nada que eu faça atualmente é suficiente, pelo menos, pra mim...rs
Acho que é exatamente assim que estou me sentindo agora: um peixe fora d'água, inútil... enfim!
Mudei de paÃs, a minha profissão é complicada aqui, cuido da casa, do marido, vivo um dia de cada vez, mas parece que sempre falta alguma coisa.
Também admiro essas pessoas que lutam por uma causa, pelo coletivo, e às vezes, parece tão fácil mudar... basta uma ligação, uma doação, uma visita ao asilo ou ao orfanato mas, não é! inventamos desculpas pra tudo... já percebeu?
Beijos
-------------
Estou contigo amiga... o problema, é que é mais fácil ficar reclamando e se sentindo um peixe fora d'agua do que agir, né?
Arf se andou lendo meus pensamentos?????
------------
Olha Dri, eu nao queria falar nada, mas eu tenho esse dom, viu??? Quando estava escrevendo este post, estava tendo contatos imediatos com vc, nao vai me dizer que vc nem percebeu????? ahahahahah.
Bom Mi, se você quiser que alguem fale de você, não se preocupe com isso que eu já tô indo lá fazer um post metendo o pau em você. Eu também sou assim, falem mal, mas falem de mim hehehe.
As vezes também me sinto inútil, mas sou mais egoista que você ( verdade !!!) as vezes acho minha vida sem sentido também, mas em relação a mim mesma e não em relação aos outros. Gostaria de fazer alguma coisa que fizesse mais sentido pra mim, mas infelizmente ainda não descobri o que é!!!! E vamu parar por aqui que isso ta parecendo papo de bêbado e a noite nem começou ainda, hehehe
Bjs
------------
OI Marcia... ahahah... estamos parecendo o Maluf :-).
Mas exatamente o que disse no post é que todos procuram a auto-realização... mesmo que seja ela fazendo o bem para outras pessoas... e quando meu amigo comentou sobre isso, vi que fazia o maior sentido, pois que na verdade fazemos o bem ou o mal, para nós mesmos... e em consequencia dessa busca de prazer (auto-realização), as outras pessoas se sentem mais ou menos beneficiadas.
Bjs
Ja passei por essa crise existencial :P
Queria escrever um livro que mudasse a vida das pessoas, queria ter uma voz maravilhosa que fizesse as pessoas pararem pra me ouvir, queria cuidar de cada crianca pobre e doente no mundo, queria ser importante. Mas acho que esses cargos sao pra poucos. Nao sei do futuro, mas acho que vou acabar sendo mais uma. Mas sempre mais especial :D
------------
Oi Ana, adorei essa... posso ser mais, uma, mas sempre especial ;-). Bjs
Comments are closed.