Está cansado de estudar inglês no Brasil e nunca sair do “the book os on the table“? Então, chegou a hora de colocar em prática aquele intercâmbio que há anos você pensa em fazer. Para te ajudar com a decisão do local, o pessoal da EF – Education First me contactou, e pediu para eu escrever um post com dicas dos melhores lugares para estudar inglês na Europa.
Topei o desafio e mando 3 destinos imperdíveis para colocar no seu mapa de intercâmbio na Europa:
Inglaterra
A Inglaterra sempre foi um dos destinos mais caros para se viajar no mundo, mas com a queda do valor da libra esterlina devido a votação do Brexit, nunca esteve tão atrativo de passear e estudar por lá! Tem que aproveitar 🙂
Abrace a cultura dos Beatles, Sherlock Holmes, Shakespeare e da família real Britânica. Se apaixone pelas vilas históricas e charmosas do interior da Inglaterra. Derreta-se pelas cidades universitárias. E entenda porque Londres ainda é considerada a capital do mundo …
Principais cidades para estudar inglês na Inglaterra: Londres, Cambridge, Oxford, Brighton, Manchester e Bristol.
Irlanda
A Irlanda, ou ilha esmeralda, como é conhecida internacionalmente, atrai estudantes e turistas de todo todo mundo devido ao povo simpático, a cerveja Guinness e as belas paisagens que iluminam o país.
A Irlanda também se orgulha do seu passado histórico e de sua luta para se manter independente do Reino Unido como um país de maioria católica. Sua herança cultural vai além dos castelos medievais, ruínas celtas e monastérios, e hoje invade o cenário musical com bandas como U2, The Corrs, e The Cranberries.
Principais cidades para estudar inglês na Irlanda: Dublin, Galway, Cork e Limerick.
Malta
Um arquipélago localizado no meio do mediterrâneo, com muita história para contar e por um custo x benefício mais competitivo que outros países de língua inglesa, Malta não pode faltar da sua lista para um futuro intercâmbio.
Malta é um destino pouco conhecido entre os brasileiros, mas faz parte do cenário da história da humanidade há mais de 1.000 antes da construção das pirâmides do Egito. Foi ponto estratégico durante o período das cruzadas e hoje atrai visitantes pelas seus belos prédio medievais e pela tranquilidade do estilo de vida.
Principais cidades para estudar inglês em Malta: St Julians e Valetta.
* Post patrocinado pelo pessoal da EF.
6 Comentários
Oi Mirella,
Estou louca para fazer uma viagem, ficar fora por um ano, estudar inglês e o que mais puder para agregar... Mas não sei por onde começar x custo. Me da um help?
Oi Priscilla, Tudo bem?
Eu trabalho com escolas no Canadá, ajudaria?
Abs
Senti falta de Edimburgo na lista. A cidade é TÃO linda, cheia de museus, castelo, palácio, parques, centros culturais que não entendo como os brasileiros continuam indo para Dublin, que oferece muito menos!
No começo dete ano estudei lá por um mês com meu marido, na escola Kaplan, e foi tudo ótimo! Não ser um destino manjado dos brasileiros super facilitou pois não caíamos na tentação de falar português!
Oi Julia,
Super verdade ... esquecemos de Edimburgo!!! Ainda não a conheço pessoalmente, mas estou doida para visitar.
Que sorte a sua ter tido a oportunidade de estudar e passar mais tempo por lá .
Obrigada pelo comentário.
Abs
Mirella,
Te mandei um e-mail sobre curso de um mês para mim e para meu marido, porém temos um bebê de 8 meses... Você pode me dar uma luz? Abraço! Lis
Oi Elisangela,
Te respondi por email :)
Abs