Segundo a instituição Languages Canada, cerca de 150.000 estudantes foram matriculados em escolas de inglês e francês no Canadá em 2017, mais de 10% comparado ao ano anterior. O número de semanas estudadas também aumentou de 1.5 milhões em 2016 para 1.61 milhões em 2017.
E acredite se quiser, o Brasil liderou o ranking de estudantes em 2017!
O relatório anual que eles lançam anualmente foi aberto ao público nesse mês de Agosto/2018 e oferece uma análise do número de estudantes em geral e do quadro demográfico dos estudantes internacionais no Canadá, baseado nas escolas associadas ao Languages Canada.
O Languages Canadá é uma organização reconhecida pelo governo canadense e ela visa representar as duas línguas oficiais do país; inglês e francês. As escolas associadas passam por um critério sério e detalhado de avaliação e para se manter o selo de qualidade, eles precisam manter o padrão mínimo exigido pela mesma.
Seguro Saúde para Estudantes no Canadá
Vai estudar no Canadá? Adquira já seu seguro saúde por apenas C$1,60 por dia e a cobertura de 5 milhões de dolares. Entre em contato para fazer seu orçamento: mirella@mikix.com
Meu conselho para você que pretende estudar línguas no Canadá é SEMPRE escolher uma escola associada a Languages Canada quando for fazer intercâmbio, para isso basta perguntar sobre essas escolas a agência que escolher como intermediadora.
Educação vem sendo um dos mercados em expansão no Canadá, para se ter uma ideia, o governo federal estava estimando e investindo para receber 450.000 estudantes em 2022, mas esse número já foi atingido em 2017 (4 anos antes!). No caso dos estudantes de línguas, despesas com as aulas e moradia, em 2017, geraram um total aproximado de $1.6 bilhões de dolares canadenses e contribui com uma $204 milhões para a receita fiscal federal e provinciais.
Resumindo, o setor internacional de educação no Canadá traz retorno concretos para o país!
E para quem quer saber quem são as nações que mais mandou estudantes para o Canadá em 2017, veja abaixo:
Brasil (23.533),
Japão (20.589),
China (16.197),
Corea (15.040), e
Mexico (12.780)
Claro que o setor está ciente que alguns fatores externos colaboraram para esse crescimento, e o principal deles é o valor do dolar canadense em relação ao americano.
Enfim, eu não sei se 2018 será o ano dos brasileiros novamente, pois o real desvalorizou muito e isso impacta diretamente ps planos de viagens e estudos internacionais. Mas vamos aguardar e no ano que vêm a gente analisa novamente 🙂
Continue lendo:
Porque um intercâmbio pode dar errado!