Agora é sério… depois das duas gozações sobre Amsterdã (I e II), deixa eu contar como andam as coisas por aqui, antes que essa temporada da nossa vida termine!

Nosso apê lindo em AmsterdãCasa
Lembra que eu havia falado do muquifinho que estávamos logo que chegamos aqui??? Pois é, logo depois, achamos um apê lindão, esquema duplex, com elevador, olhando um canal, localização excelente, bem histórico etc etc etc. Conseguimos um aluguel com um preço justo, já que o dono queria vender e menos de um ano e não seria fácil encontrar outro inquilino, e nessa, todo mundo ficou feliz… O único problema é que aqui, quem paga comissão para o corretor é quem aluga (eu) e não o proprietário… weird!

Enfim… tudo parecia um sonho… até a primeira noite (risos). Calma, não é o que vocês estão pensando!!! Tem uma maldita boate aqui do lado do apê que fica vibrando na nossa cabeça TODOS OS DIAS das 22hs às 2h30 da matina… e como aqui é tudo grudado (um prédio no outro) é um horror ficar escutando o tum tum tum… eu não estou exagerando!

Mas tudo bem, acho que a gente aguenta até final do ano :).

Obs: essa foto aí mostra o apê (as duas últimas janelas são “nossas”) e do lado a boate!!! argh…

—x—

Clique na foto para ve-la inteira / Click at the picture, to see the whole picture Amigos & cia

Não sei se já havia comentado que os Holandeses são pessoas muito receptivas… vira e mexe eu fico conversando com alguém na rua, no supermercado, ou na casa de queijo… é incrível que eles continuam a conversa, mesmo se você só falou “oi”… claro que existem exceções… mas de maneira geral, eles são um amores.

Continuamos em contato com o Hugo (nosso homem em Amsterdam), fizemos amizade com um casal de Astralianos muito bacanas (o Rob e a Charlie, da foto ao lado) e o Kiko tem gostado muito do pessoal lá do trabalho, ele disse que são pessoas ótimas de se trabalhar (também, depois de trabalhar quase 3 anos com os estressados dos americanos, qualquer lugar é tranquilo ahahahah!).

Enfim… vamos levar recordações boas das pessoas daqui!