Agora é sério… depois das duas gozações sobre Amsterdã (I e II), deixa eu contar como andam as coisas por aqui, antes que essa temporada da nossa vida termine!
Casa
Lembra que eu havia falado do muquifinho que estávamos logo que chegamos aqui??? Pois é, logo depois, achamos um apê lindão, esquema duplex, com elevador, olhando um canal, localização excelente, bem histórico etc etc etc. Conseguimos um aluguel com um preço justo, já que o dono queria vender e menos de um ano e não seria fácil encontrar outro inquilino, e nessa, todo mundo ficou feliz… O único problema é que aqui, quem paga comissão para o corretor é quem aluga (eu) e não o proprietário… weird!
Enfim… tudo parecia um sonho… até a primeira noite (risos). Calma, não é o que vocês estão pensando!!! Tem uma maldita boate aqui do lado do apê que fica vibrando na nossa cabeça TODOS OS DIAS das 22hs às 2h30 da matina… e como aqui é tudo grudado (um prédio no outro) é um horror ficar escutando o tum tum tum… eu não estou exagerando!
Mas tudo bem, acho que a gente aguenta até final do ano :).
Obs: essa foto aí mostra o apê (as duas últimas janelas são “nossas”) e do lado a boate!!! argh…
—x—
Não sei se já havia comentado que os Holandeses são pessoas muito receptivas… vira e mexe eu fico conversando com alguém na rua, no supermercado, ou na casa de queijo… é incrível que eles continuam a conversa, mesmo se você só falou “oi”… claro que existem exceções… mas de maneira geral, eles são um amores.
Continuamos em contato com o Hugo (nosso homem em Amsterdam), fizemos amizade com um casal de Astralianos muito bacanas (o Rob e a Charlie, da foto ao lado) e o Kiko tem gostado muito do pessoal lá do trabalho, ele disse que são pessoas ótimas de se trabalhar (também, depois de trabalhar quase 3 anos com os estressados dos americanos, qualquer lugar é tranquilo ahahahah!).
Enfim… vamos levar recordações boas das pessoas daqui!
12 Comentários
Morei numa rua em que construíram um karaokê poucos meses depois de eu mudar pra lá e a janela do meu quarto ficava justamente na direção do boteco. Era duro tentar dormir ouvindo aquela gritaria.
Ainda bem que o fim do ano tá chegando né?
Bjs
Oi Mirella...nesse daí não tem Joaninhas, né? :P
beijo e boa semana!
Amiga o apt parece ser fofo mesmo, agora dormir com tuc-tuc na cabeça TODOS os santos dias é complicado.
Saudades
Bjão
Achei lindo seu prédio! Pena que tem essa boate... Mas como você falou, acho que por mais um tempinho só dá pra agüentar. Melhor que fazer mudança de novo!
Beijinhos!
Cuidado para não cair da cama com o TUM TUM TUM...igual desenho animado, saca? Amarre-se na cama! Hehehe! Bjsss
Oi Mirella!
Adoooorei seu blog! Vou voltar mais vezes com certeza!
E que azar morar perto de uma boate sendo que o apto eh tao legal! Morro de vontade de conhecer Amsterdam e estamos pensando em ir no comeco do ano. Obrigada pela visita.
Beijao!
pelo que parece a boate ainda toca aqueles tecnos tipo bate estaca, né? ainda bem que é por pouco tempo...
Putz... esse barulho deve ser chato. A minha mãe mora ao lado de um bufê e qdo tem festa lá ela dorme com tapa-ouvidos. Ela diz que funciona... Bjs
Por incrível que pareça estamos fazendo a mesma coisa... funciona somente quando a vibração não esta muito forte... as vezes eles se empolgam, sabe?! Isso aqui parece o Brasil... meu Canada é tão calminho eheheheh!
Ele nao avisou? vc tem direito de acabar com o contrato.
Eu sei que temos... ela avisou que o lugar era agitado... mas não comentou da boate... uma coisa é gente conversando na rua até tarde, outra coisa é a vibração infernal.
Mas são só mais 3 semanas... é chato pra caramba, mas é mais fácil que nos mudarmos novamante!
Valeu! Bjs,
Bom dia Mi!
Mas vcs sao muito chiques (apesar do barulho) estao morando muito bem.
Bjs
Vocês ficam só até o final do ano?! Então eu tenho de acelerar a minha visita! Hehehehehehe... Brincadeirinha. Aproveitem ao máximo tudo por aí!
Bjos
Venha!!!
[...] Moinhos… em Amsterdam! De Gooyer Adaptação Amsterdam… (Parte II – Os anti-ecológicos) Nossa nova casa em Amsterdã e amigos Sinterklaas & Zwarte Piet chegaram… Temos companhia… um rato no [...]