Se você é um novo residente no Canadá, precisa conhecer as escolas de inglês para imigrantes denominhas de ESL (English as Second Language – Inglês como Segunda Lingua) e/ou LINC (Language Instruction for Newcomers to Canada – Instruções de idiomas para recém-chegados no Canada).
Essas escola são uma excelente forma de aprender e/ou aprimorar o inglês dos novos imigrantes, e também uma excelente maneira de fazer novos amigos quando se chega no novo país.
O programa LINC , é patrocinado pelo Citizenship and Immigration Canada (CICI) e geralmente organizada pelas escolas, faculdades e comunidades locais de cada província ou região da cidade em que vai morar.
- Dicas para entender melhor o programa:
1-Normalmente uma taxa simbólica é cobrada na inscrição e anualmente.
2- A maioria das cidades de Ontario e do próprio Canada oferecem esse “curso” para imigrantes. Procure no google: LINC + nome da sua cidade. É gratuito!!!
3- A lista de escolas do LINC de Toronto podem ser encontradas nesse link.
4- Eu fiz esse curso por um tempão em Oakville e depois em Kanata, cidades que morei logo que cheguei no Canadá e foi uma excelente experiência. Já ouvi falar que dependendo do bairro que você faz, nem sempre é tão legal. Mas sendo gratuito, vá e teste!
20 Comentários
Ótima dica para a minha mana! Bjitosss
Vou anotar caso eu precise um dia.
bjinhos
deby’s last blog post..Eu amo Pilates - Video
Tenho 2 filhas ( 23 anos e 17 anos) que pretendo mandá-las para o Canadá-Oakville com sua prima. A mais velha é formada em "Gestão empresarial" e fala o inglês intermediário e a mais nova terminou o ensino médio e fez curso de espanhol. Para a mais nova tenho que ter uma carat da escola canadense para mandá-la. Qual você indica? e se você tem o número de telefone para contato?
Ola Beatriz, Tudo bem?
Obrigada pelo comentário no blog mikix.com e também pelo interesse em fazer intercâmbio no Canadá.
As escolas que mencionei no post que você leu, são dedicadas a imigrantes e não a estudantes de intercâmbio. Se houver interesse pelas escolas de intercâmbio, eu trabalho com uma em Burlington, a cidade vizinha de Oakville e que recentemente foi considerada a cidade de melhor qualidade de vida do Canadá, e ela é realmente muito bacana, muito tranquila e segura, bem semelhante a Oakville, tenho vários amigos que moram lá e adoram.
Trabalho também com escolas em Toronto e Vancouver caso haja interesse em fazer orçamento.
Se as meninas vierem por menos de 6 meses, o visto que precisarão será o de turista, mas as duas vão precisar do LOA (Carta de aceitação da escola canadense) para se aplicarem para o visto. Mais informações sobre o visto: https://www.mikix.com/o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-visto-de-turista-do-canada/
Qualquer coisa, entre em contato. Será um prazer ajuda-la, já trabalhei com uma família que mandou a filha de 17 anos e foi ótimo :)
Abs,
Mirella Matthiesen, pretendo fazer um college que inicia em Janeiro de 2017 mas gostaria de chegar no Canada alguns meses antes para aperfeiçoar meu inglês. Nesse caso eu preciso de um outro visto especifico para estudar inglês?
Você me indica alguma escola de inglês em Oakville?
Obrigada!
OI Alexia,
Tudo bem?
Se você tem a intenção de estudar por mais de 6 meses, vai precisar do visto de estudante, para ter a possibilidade de extensão.
Tenho escola em Burlington, do lado de Oakville, interessa?
Meu email para contato: contato@mikixintercambio.com
Abs
Olá! Esse curso é aplicado para quem tem visto de estudante também?
Não, somente para residentes.
Estudantes que não residem no Canadá precisam pagar, e aí não vale a pena, melhor ir para uma escola de inglês para estrangeiros.
Abs
Olá Mirella Mattiesen quero estudar no Canadá quero fazer um curso de inglês e futuramente faculdade mais gostaria de saber como eu faço isso, poderia me ajudar?
Obrigado!
Eu quero Saverio mais sobre ir mora e estudar e fazer carreira proficuo al no canadar,
Oi Edemar,
Sua pergunta é bastante genérica para eu responder ...
Se tiver algo mais específico, talvez consiga ajudar.
Abs
Boa noite Mirela!
Meu nome é Camila!
Meu esposo acabou de receber uma boa recisão de contrato de trabalho, e estamos pensando em ficar 1 ano com as crianças estudando e trabalhando no Canadá!
Mas não sabemos como dar o primeiro passo!
Eu sou engenheira ambiental e ele técnico em Segurança do Trabalho!
Nossos pequenos tem 1 e 7 anos!
Aguardo seu contato
Oi Camila,
Acredito que a ideia seria vocês irem estudar. Já pensando em um intercâmbio em família para o primeiro teste?
Abs
Olá estou morando em Oakville- Toronto - Canadá. Qual o nome da escola que vc estudou? Eles aceitam quem tem work permit? Aguardo seu contato- 4166772419
Oi Flaviana,
Nossa, isso tem mais de 20 anos, foi no ano 2000!
Tenta ver aqui nesse link se eles conseguem te ajudar indicando quais os lugares para se fazer aula, mas até onde eu sei, esse benefício vale somente para PRs ou cidadãos.
[...] Minha turma de inglês quando cheguei no Canadá, numa atividade extra-curricular. [...]
[…] todo esse pessoal, o país disponibiliza de inúmeros programas de ajuda aos imigrantes, como; cursos de inglês gratuito para imigrantes, apoio de comunidades, programas provinciais (veja aqui o de Ontario), programas para encontrar o […]
[…] cheguei no Canada com meu inglês poderoso macarrônico (no ano 2000), logo comecei a frequentar aulas de inglês oferecidas pelo governo, eu adorava, pois além de aprender, tive a oportunidade de conhecer pessoas super interessantes e […]
[…] Tudo foi mais ou menos assim. Cheguei no Canadá e como meu inglês era muito básico, precisei primeiro me matricular nas aulas de inglês. Inicialmente fiz 8 semanas em uma boa escola de inglês em Toronto, hoje acho graça, pois eu mesmo essa é uma das escolas no meu portfolio da agência de intercâmbio. Posteriormente, quando nos mudamos para o subúrbio, Oakville, me matriculei nas aulas gratuitas oferecidas pelo governo canadense aos novos imigrantes. […]
[…] melhor com o inglês dia após dia. Em outubro/2000 mudamos para a casinha, eu fui estudar no LINC (programa de inglês gratuito oferecido pelo governo Canadense a imigrantes) e as coisas já estavam […]