Um dia meu avô me disse:
“A gente luta a vida inteira para morrer velho…. mas depois que envelhece a gente vira um nada”…
Diante disso e vendo tudo que meus avós estão passando, fico pensando se vale a pena envelhecer… Claro se a velhice for saudável, se você consegue continuar independente e tomar conta da própria vida (como minha vó Cida), tudo é uma maravilha, mas o contrário é muito triste…
Nós que ficamos de espectadores, nos tornamos um pouco egoístas querendo nossos velhinhos perto e ao nosso lado, pois a sensação da perda é muito pior que acompanhar a deterioração. E acho que isso, é muito mais evidente em mim, que estou aqui longe e de mão atadas, do que meus pais e irmãos que estão próximos e ajudando no dia a dia…
As vezes eu penso que a vida é injusta… a gente passa por tanta coisa; nasce, aprende, brinca, estuda, trabalha… trabalha… trabalha… paga conta… mais conta… mais conta… e no final… ficamos doente e bye…. Oh vida!!!
Só sei que estou aqui com um nó no peito de estar longe…
Obs: Esse pessoal das fotos, são meus avós (Vô Bertinho, Vó Cida e Vó Ivone)… Me sinto afortunada de te-los ao meu lado… amos esses velhinhos!!!
Obs: Só para deixar todo mundo tranquilo, agora esta tudo bem com eles… mas as vezes o negócio complica e depois melhora… aquele ciclo…
5 Comentários
Seu post me fez pensar q tenho q passar mais tempo com minha avó. Isso é muito sério.
Que nosso Deus abençoe seus avós e cuide bem deles, dando-lhes saúde, força e muita alegria de viver.
bjo
Em relação a esse assunto, eu estou mais ou menos na mesma situação que você.
Eu acho que a vida não é só injusta, mas também muito curta. Curta de mais. Mas fazer oque? Para alguém pouco crente como eu, a alternativa é sempre bem pior. Por isso o melhor é aproveitar os pequenos grandes momentos da vida da melhor forma possível.
e triste isso. Eu fico pensando no meu papi e mom, eu estando longe e tal e eles chegando na velhice e eu ainda na juventude e querendo fazer tantas coisas... aiaiiaaiia
Coitados viu!
eu me sinto assim em relação aos meus pais, porque eles já tem uma certa idade, e esse clico de as vezes estar bem e outras não, também me dá um aperto danado no coração. Mas eu sei que muitas coisa não dependem de mim e faço aquilo que posso...
bjs
e triste...peco todos os dias a Deus pra me levar qquando ainda estou bem...mas nao sei vou conseguir isso..sinto muito por vc e sua familia que Deus cuide de vcs
Comments are closed.