PS: Mais um post gigante… Ops I didn’t again!
Pois é, ainda não acredito que estamos vivenciando tudo isso ao vivo. É extremamente triste ver uma cidade se afundar nesses desastres naturais e simplesmente ficar esperando o pior acontecer sem ter muito o que fazer.
Estou também acompanhando (na medida do possível) os danos que o estado do Rio de Janeiro está sofrendo… e simplesmente não tenho o que dizer, pois parece infinitamente pior, pois muitas vidas estão sendo perdidas, enquanto aqui, os danos são outros.
.:. Como está a situação no momento .:.
O pior em relação ao nível da água já passou e ao caminhar pelo rio é possível ele retroceder cada dia mais. Agora é ficar atento as consequencias e tentar ajudar as pessoas que sofreram com isso.
Pelo que estamos ouvindo, pode demorar até 2 anos para Brisbane voltar a ser o que era antes… tão triste!
Um dos bairros aqui do lado de casa (New Farm) teve várias ruas alagadas e é triste ver lugares que passamos com tanta frequência ser prejudicado:
Uma das ruas de New Farm…
Estacionamento do supermercado que frequentamos…
estação do citycat (“onibus” do rio) de New Farm…
Vonluntários + supermercado Coles distribuindo lanche e bebida para a comunidade… (Lindo isso!)
Agradeço muito pelos dias de sol que acompanharam a enchente, do contrário os danos poderiam ser infinitamente melhor.
Fiquei também impressionada com a organização da policia, marinha e aeronautica. O governo de Queensland esteve presente o tempo todo…
.:. Nosso Bairro, Teneriffe .:.
Posso nos considerar privilegiados, pois apesar dele ter estado na lista bairros a ser atingido pela enchente, passamos por ela sem grande alarde.
A única coisa que realmente atrapalhou, foi a falta de energia eletrica por cerca de 24horas (praticamente nada!).
Levamos tudo isso numa boa e foi quase surreal participar do “evento” bebendo vinho na pracinha com os amigos e depois ter um jantar a luz de velas comendo hamburguer com vinho!
Pessoal ajudando os vizinhos a carregar sacos de areia… até o Kiko entrou na dança (super orguho!)
(Agradeço a Deus pela nossa sorte! Sei que muita gente está passando por momentos horríveis; foram evacuados, perderam moveis, carros e bens materias e em outras regiões do estado, vidas estão sendo levadas etc).
Meu aplauso vai para o dono do estabelicimento “Eves on the river” aqui de Teneriffe… ele ficou com o restaurante aberto o tempo todo e estava sempre com o pessoal.
.:. Pensamento Imigrante .:.
Estamos aqui a muito pouco tempo e praticamente não conhecemos ninguém… e em momentos como esse fico pensando nas pessoas que acabaram de chegar no país como imigrantes ou qualquer outro tipo de visto e se viram diante dessa situação, sem ter para onde ir ou com quem contar!
Agora é esperar… segunda retornaremos ao trabalho e teremos que ser muito discreto em relação a nossa situação, pois nem todos tiveram a mesma sorte! Sinceramente não sei como está sendo a realidade em outras regiões, já que não estamos nos aventurando ir longe daqui até o momento…
Acho que não escreverei mais sobre esse tema por aqui… acho que já deu e espero que nenhuma “novidade” desse tipo mereça novos posts desse tipo.
PS: Obrigada as mensagens aqui no blog, e-mail, facebook e twitter! Nesses momentos é bom saber que estamos tendo torcida de outros cantos do mundo.
10 Comentários
Olá, Mirella!
É muito triste a situação da Austrália. Infelizmente, aqui no Brasil as coisas ainda não estão como aí!
Fato é que estou indo para Brisbane no próximo mês, intercâmbio, e estou muito preocupada com o noticiário. Se puder, continue nos dando notícias!
Sucesso e boa sorte aí!
Abraços...
Mi!!!
Q imagens surreais!!! Vcs literalmete c/ tacas na mao assistindo o rio subir....Dei risadas daquela foto q vc tirou daquela placa do restaurante e nao eh q ela se realizou??? 8O
Pelo jeito vcs estao levando numa boa. Coisas de D. Mirellita e seu interminavel bom humor!!!
Bom, ver q vcs estao bem e de bem c/ a vidinha!
Muitas saudades suas e do Kikao tb! ( As festas ja nao sao as mesmas...rsrsrsss)
Por aqui estamos todos iguais; soh as criancas q nao param de crescer...
Bjs e aquele abraco!!!
Mi como disse no FB, minha ignorancia geografica me fez imaginar que Teneriffe era longe de Brisbane e pelo que entendi é um bairro (me corrige se estou errada. Vendo as noticias ainda comentei com o Marcello q vc tinha morado em Brisbane e depois se transferido pra outro lugar e fiquie aliviada...E' realmente muito triste ver tudo isso q esta acontecendo tanto na Australia qto no Brasil.
Bjs e fiquem com Deus!
Meire
Que coisa, hein? Pelo menos o pessoal ainda consegue levar a vida numa boa.
Já no Brasil, nossa... Que tristeza e destruição, Deus do céu.
Abraços!
Mirellita,
Fico feliz que as coisas estejam entrando nos eixos porque ontem até chorei vendo o noticiario daqui do Rio. Aquele lugar era abençoado pela beleza unica, aquela geografia, estive lá umas 3 vezes e fiquei mais trsite por ver tanta tragédia e tantas vidas perdidas. Foi como aconteceu em Caraguatatuba, onde eu morava, em 1967 um fenomeno chamado hecatombe, onde chove demais em poucas horas. Pior que ficava fazendo planos de visitar Itaipava, Nova Friburgo mas agora vai demorar pois o cenário é devastador e as lembranças serão de sofrimento daquele povo. Penso que o governo é muito fraco sim porque essa tragédia era anunciada. Brisbane. Queensland é simplesmente o lugar mais desenvolvido depois da Noruega, estava ouvindo isso no noticiario. Dai as providencias são outras, sem comentários. Sei que com o efeito estufa e a degradação do meio as coisas tendem a piorar, mas as politicas publicas aqui são negligentes sim. Além do povo precário e desprovido. Muita coisa foi falada mas ninguem fez nada. Muito triste mesmo ter que falar disso no seu blog que sempre trouxe coisas alegres.
Mas vou continuar orando pra não ter que ver tudo isso de novo.
Grande beijo, cuidem-se.
Olá Mirella, uma coisa vc pode ter certeza, em uma páis organizado, onde as coisas funcionam não vai demorar muito para se recuperarem, quem tem condições ajudando que está presisando como vi ali na foto, logo estará to bem já qui no Brasil...
Meu vizinho perdeu a casa em 2008 em blumenau, ta morando de aluguel até hoje esperando uma indenização do governo. so não morreu pq tinha acabado de sair de casa quando tudo desabou.
Outra coisa triste está acontecendo no Rio novamente, 380 mortos já, ano passado aconteceu a mesma coisa, alguém fez alguma coisa para prevenir ? NÂO
Mais boa sorte para vocês, e para quem está sofrendo ai :D
Olá Mi, estava meio por fora e vi as notícias sobre os alagamentos no jornal. Que bom que vocês estão bem e a cidade tem uma super estrutura para lidar com esse tipo de coisa, caso oposto do Brasil...
Espero que tudo volte logo ao normal e desejo tudo de bom para vocês.
abraço!
Realmente é triste demais ver situações como essa e a do Rio rolando, mas pelo menos é nessas situações que vemos a solidariedade e o contato humano em ação!
São dois países que amo muito e que estão passando por problemas parecidos.. Fico triste em dobro!
Abraços e muita paz! Michel
www.rodandopelomundo.com
Valeu pelas infos Mi,
como é diferente as coisas entre Brasil e Australia... num desastre que comecou mais ou menos pelas mesmas causas...
fica mais um aviso as autoridades que se pode fazer prevencao.
beijos e continue nos contando como estao as coisas
Mercia
[…] depois da grande enchente, em janeiro de 2011, que parou a cidade por alguns dias, eles estavam a procura de brasileiros e […]